Ir para conteúdo

Rússia - Perguntas e Respostas


mopc

Posts Recomendados

  • Respostas 462
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Alguém sabe como está a situação da segurança em São Petersburgo após os atentados em Paris? Minha irmã mora na França e disse que eu deveria retirar lá do meu roteiro.

 

A situação é bem tranquila. Acho que todas as cidades grandes de Europa estão em perigo mais não é motivo para cancelar sua viagem. Alem disso o avião que caiu caminho para SP tinha uma bomba, o seja que SP ja sofreu perdendo 224 pessoas neste avião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Tanto faz... Mas dólares você consegue trocar em qualquer canto do mundo...

 

Nas cidades grandes, é relativamente fácil achar casas de câmbio, então vai depender para onde você vai ir, não espere encontrar um casa de câmbio numa cidade minuscula da Sibéria, mas em Moscou e St. Petersburg é relativamente fácil achar casas de câmbio.

 

Quanto a levar uma grande quantidade de dinheiro em espécie, pense bem se vale o risco, ainda mais que a polícia russa tem a má fama de parar turistas, achar um motivo qualquer e extorquir todo o dinheiro que ele tem consigo... Alem disto Moscou e St. Petersburgo tem uma incidência grande de batedores de carteira, das 5 pessoas que eu conheço e que foram a Moscou e St. Petersburgo, 3 tiveram a carteira batida ou então sofreram tentativas de bater carteira no metrô...

Ha que colocar o dinheiro na mochila quando viajamos. Os ladrões conhecem aos turistas e sabem que contemplam as beleza da cidade e é um bom momento para pegar a carteira. Quase todos meus amigos foram roubados em Barcelona. Um ladrão pegou minha carteira em Oviedo, ou seja , isso pode passar em qualquer cidade. Ha que tomar precausões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom, antes de mais nada, foi a primeira viagem que fiz por pacote de agência. Como não domino a língua e também fui sozinha, achei melhor. E o guia me explicou tudo sobre a historia e a cultura em excelente português! Sem ele por perto, ninguém me respondia nem um "good morning"!

 

Bom, entrei na Russia por S. Peter. Não sou exigente com hotel, mas como foi pacote, fiquei no Radisson Sonya, muito bom, com recepção que fala inglês. Mas há um Radisson melhor localizado, fica na avenida Nevisky, com várias lojas e metrôs por perto. Com certeza mais caro, mas não custa dar uma olhada.

 

Não achei os preços muito caros, mas sempre é bom ter no celular aquele aplicativo de conversor de moedas né?

 

Eu pensava que só Brasilia tinha o tempo maluco, mas a Russia também: amanhece fazendo 9º, a tarde sobe para 20º e a noite caía para negativo! Por sorte, peguei o inicio das noites brancas, e às 04:00 já era claro! E sê vê muitos bêbados voltando pra casa!!! ::lol4::

 

Passeio obrigatório em S.P: o Palácio de Peterhof e seus jardins. Fica distante do centro, acho melhor ir em uma excursão. Conheço muitos palácios europeus, mas nunca vi um tão bonito como esse! :shock:

 

Depois de 3 dias fui para Moscou de trem de alta velocidade. Muito confortável, achei bem melhor que pegar um avião! Em Moscou fiquei no hotel Holliday Inn Lesnaya, muito bom também, parecia que eu estava na China com tantos turistas de lá! Aliás, depois de russos só se vê chineses! O hotel é próximo a uma estação de metro e de uma ferroviária, com trens que chegam de outros países.

 

No primeiro dia em Moscou passeei o dia todo com o guia. O bom foi que ele me levou de carro a lugares que, se eu pegasse metrô, perderia muito tempo! O metrô é enorme, são mais de 100 estações, mas é complexo devido ao idioma. E não adianta pedir informações em inglês!

 

Sobre compras: a Rua Arbat é uma boa opção para comprar lembrancinhas xingue-lingue. Mas sigam essa dica que meu guia deu e funcionou: nunca aceitem o primeiro preço que oferecerem! Por exemplo: se uma blusa for 100 rublos, digam que está caro e peçam um desconto que as vendedorazinhas asiáticas dão. Se não derem, finjam ir embora da loja e elas irão atrás de você e darão o desconto! Funciona mesmo! ::otemo::

 

IMPORTANTE 1 : Pessoal, COBREM o registro de permanência assim que chegar ao hotel! Aliás, eu li, li, li e ainda não entendi como funciona. Digo isso porque em S. Peter me disseram não ser necessário para quem fica menos de 3 dias na cidade. Mas em Moscou me deram após eu pedir. Mas SÓ APÓS EU PEDIR! Não esperem eles te procurarem, corram atrás! Não me cobraram esse documento no aeroporto, mas também já li que se cobrarem e não apresentar, a multa é alta, se não...cadeia! (alguém confirma essa informação?) ::sos:: E claro, o papel do visto de entrada no país! Meu guia me disse: "esse papel vale mais que a sua vida aqui!".

 

IMPORTANTE 2: Antes da minha viagem li sobre a questão dos táxis em Moscou. Creio que agora a situação mudou, não sei se é devido a proximidade da copa do mundo, mas todos os táxis são identificados, amarelinhos como os de NY. Na dúvida, é só pedir para o hotel chamar, e claro, negociar o preço antes!

 

IMPORTANTE 3: De todos os países que já visitei, a Russia não me deixou confortável diante da policia. Nada me aconteceu, mas vi policiais batendo em pessoas só por estarem cochilando na rua e na estação de trem. Ou então se aproximavam, faziam perguntas, sempre com aquele jeito super "delicado", sabem? Perguntei ao meu guia se a policia era perigosa e ele disse que sim! Então, recomendo nem olhar na cara deles.

 

Bom, acho que é isso! Espero ter ajudado em alguma coisa! Abraços a todos! ::mmm:

 

I taxi mais barato de Moscou é Uber. O turista pode descarregar o App da internet. A pessoa não tem que negociar o preço. A direção o turista pode escrever em inglés. Outros taxis amarelos não param na rua. Pertencem às companhias privadas. Primeiro a pessoa liga para a companhia e so depois chega o taxi. Assim funsiona. Nas paragens de taxis estão os choferes particulares que dão um preço muito alto, não recomendo. Taxi Uber. A primera viagem com meu código de promoção c7sm2 será de graça se Você não usou Uber no Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Moro em Moscou e temos gente do Brasil aqui. Se precisa de guia em São Petersburgo, me pode contratar. Tenho amigos-guías la. Se gosta conhecer a historia, eu tenho uma página em Facebook que não é comercial onde pode encontrar a informassão interessante sobre Russia e mais sobre Moscou. Gostaria contar para os brasileiros qual é a melhor forma para fazer uma viagem para Rússia. Eu conheço que muita gente quer conhecer este pais mais acha que vai ser muito difícil. Primeiro Você tem que reservar o hotel, depois comprar o bilhete de avião, depois pode contratar um guia em Moscou ou São Petersburgo pesquisando em Google tour-moscow.

As cidades grandes russas tem guias que falam português brasileiro. Os brasileiros não precisam de visto para chegar a Rússia. Para não pagar muito dinheiro pelos taxis Você tem que descarregar a App de Uber. É o taxi mais barato de Moscou e São Petersburgo. Nos aeroportos de Moscou e São Petersburgo Você não debe aceitar a viagem com o taxista que diz que é o taxi oficial porque cobra muito dinheiro, tem que ir para o mostrador onde está escrito TAXI. Moscou e São Peter não tem paragens de taxis. Os taxis que Você verá parados são pessoas particulares que cobram o preço alto por isso recomendo descarregar Uber. Rússia tem muita coisa para ver. Recomendo ver minha página em Facebook que não é comercial onde escrevo a informação interessante sobre as cidades russas.

Escrevo em espanhol e português, as vezes em inglés. https://m.facebook.com/Tour-Moscow-1377410045897045/?ref=bookmarks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou pensando em ir à Moscou e SP em dezembro, mas estou meio receoso por causa do frio. Alguém tem alguma informação sobre a Russia nessa época do ano?

No ano 2014 a temperatura não foi tão fria, o clima é bem diferente. Eu lembro o frio de -30 so no ano 2002. Mais tambêm lembro quando em Madrid a temperatura baixou a -17 grados. São casos exepcionais. Normalmente São -5 ou -10 grados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Bom dia!

Acabei de comprar minhas passagens para a Rússia. Depois de uma passada pela Áustria chego em St. Petesburgo dia 01/06/2016 e volto de Moscou dia 10/06/2016.

Fiquei sabendo que dia 12 de junho é feriado nacional, o dia da Rússia, e que a Praça Vermelha fecha por vários dias nessa época. Alguém sabe que dias ela estará fechada esse ano ou sabe onde posso procurar essa informação?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros
Bom dia!

Acabei de comprar minhas passagens para a Rússia. Depois de uma passada pela Áustria chego em St. Petesburgo dia 01/06/2016 e volto de Moscou dia 10/06/2016.

Fiquei sabendo que dia 12 de junho é feriado nacional, o dia da Rússia, e que a Praça Vermelha fecha por vários dias nessa época. Alguém sabe que dias ela estará fechada esse ano ou sabe onde posso procurar essa informação?

Obrigada!

 

Olá Ana,

 

Estou indo para Rússia em julho/2016.

Fico 3 dias em Moscou e depois 3 dias em São Petersburgo.

Já tenho as passagens e o hotel reservado, mas ainda estou montando o roteiro do que fazer em cada dia.

Pelo seu post, você já deve ter finalizado sua viagem.

Poderia me passar seu roteiro? Como fez para ir do aeroporto para o centro em Moscou?

O que visitou? Lembro do preço das entradas?

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...