Ir para conteúdo

Bonito MS - Reveillon 2015 - 5 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos viajantes, como vai ?

 

Vou dar o meu relato sobre a minha viagem para a cidade de Bonito em Mato Grosso do Sul no reveillon 2014/2015.

 

Paulistana, viajei com meu namorado e mais um casal de amigos.

 

HOSPEDAGEM

Nos hospedamos no Bonito Hi Hostel (http://www.bonitohostel.com.br/), só elogios quanto ao hostel, tem uma clima super agradável, descontraído, limpo, organizado, funcionários simpáticos, uma piscina para relaxar a noite e uma boa cerveja gelada a um preço justo. O hostel conta uma agencia de turismo no próprio hostel, o que facilita bastante a compra dos passeios, dicar de trajeto etc.

O valor para o período do Réveillon (30/12 a 04/01) foi de R$840,00 para o casal (quarto privativo).

 

ATIVIDADES

As principais atividade de Bonito não estão no centro de Bonito, para todas é necessário ir de automóvel, existem atividade que é para o norte da cidade, outras para o sul. As atividades descritas abaixo foram programadas de acordo com as localidades para evitar ida e volta desnecessário e viagem perdida.

 

LOCOMOÇÃO

Como estavamos em 4 pessoas, alugamos um UNO em Campo Grande, carro mais do que sulficiente para o que precisamos.

 

 

DIA 1 - 30/12/2014

 

BALNEARIO MUNICIPAL

A manhã foi reservado para o translado São Paulo > Campo Grande > Bonito.

Tempo de SP > Campo grande de avião: 1 hora.

Tempo de Campo Grande > Bonito de carro: 4 horas.

Chegamos no hostel as 14h em ponto, fizemos um check-in rápido, colocamos roupa de banho e partimos para o Balneário Municipal, escolhemos esse passeio para o dia 30, pois o dia curto e o balneário é próximo ao centro de Bonito, apenas 7km.

O balneário é legal, mas por se tratar da época do reveillon, estava bastante cheio o que acaba tirando um pouco da beleza do local.

 

A noite fomos para o projeto Jiboia, aonde se passa uma espécie de stand-up comedy desmistificando mitos sobre as cobras, o que é sensacional, eu adorei. ::otemo::

OBS: Chegue cedo para pegar a ficha para tirar foto com a Jiboia primeiro.

 

$$ - Balneário Municipal: R$35,00

$$ - Projeto Jiboia: R$30,00

 

DIA 2 - 31/12/2014

 

RIO DA PRAIA + BURACO DAS ARARAS

Acordamos, tomamos um gosto e reforçado café da manhã e partimos para a fazenda do Rio da Prata, o trajeto não é tão

 

próximo, aproximadamente 1 hora, pega estrada de chão, mas é tranquilo.

A fazenda é linda e aconchegante, redários para descançar, uma infraestrutura excelente, chegamos antes do horário do nosso passeio, então deu para descansar e tirar bastante fotos.Nosso foco no Rio da Prata era o mergulho com cilindro, simplesmente lindo, foi minha primeira vez mergulhando com cilindro, não é tão fácil como parecia ser, mas depois de pegar o jeito da respiração, é mágico e encantador, os guias são extremamente profissionais, nos sentimos totalmente segura com todo o procedimento de mergulho.

O almoço caseiro da fazenda é divino. Saímos da fazenda Rio da Prata, percorremos mais uns 2KM e chegamos no Buraco das Araras, um passeio que estava sem muita expectativas, mas é simplesmente sensacional, o buraco tem uma histório impressionante, é lindo demais, as fotos não conseguem retratar o encanto desse lugar, vale cada centavo.

A noite fomos passar a noite de reveillon em um bar chamado "Será o Benedito", excelente bar, música da melhor qualidade, cerveja gelada, virada do ano com direito a champgnhe e que venha 2015...(rs).

 

$$$ - Mergulho com cilindro Rio da prata + almoço: R$225,00

$$$ - Visitação Buraco das Araras (com guia): R$48,00

 

JANTAR: Cantinho do Peixe - delicioso e um bom atendimento!!

 

DIA 3 - 01/01/2015

 

Apesar de ter ido dormir tarde por conta da noite do réveillon, acordamos 6:30 pois tínhamos passeio agendado na Gruta do Lago Azul as 7:30 (o passeio mais concorrido), mas valeu a pena, foi incrível curtir o primeiro dia do ano visitando esse lugar mágico, é outro lugar que a foto não consegue descrever tamanha exuberância da natureza. Apos visitação d Gruta, partimos para a visitação na Gruta de São Miguel, a gruta não tem o encanto do lago azul, mas tem a sua beleza própria, geograficamente eu achei a Gruta de São Miguel bem mais interessante e além do que, nessa gruta é possível fazer a caminha completa por dentro da gruta, entrando por um lado e saindo por outro, é imperdível

também. Saindo da Gruta próximo a hora do almoço partimos para a fazenda Nascente Azul para fazer flutuação.

A fazenda é muito bacana, um ambiente muito agradável com redário, lago para mergulho, tirolesa, vôlei, mini cachoeira, nossa flutuação estava marcada para as 16h, chegamos na fazenda as 12h, tempo para almoçar e descansar um pouco. As 16h partimos para uma curta trilha para o local para a vestimenta da roupa de neoprene e pegar os equipamento e depois mais uma pequena trilha para a NASCENTE AZUL, quando avistei a nascente fiquei simplesmente impressionada e super ansiosa para pular naquela água 100% cristalina e linda!!!

Na nascente tem uma corda que é amarrada no fundo das pedras, você pode ir segurando na corda, mergulhando sentido a nascente, gente, é simplesmente uma das coisas mais lindas que já vi na vida!! Após muitas fotos na nascente azul começamos a flutuação, que é perfeita!!! Os rios são extremamente preservados.

 

JANTAR: O Rei da Carne de Jacaré - um lugar para comer carnes exóticas (jacaré,tartaruga,ema,javali etc), no mínimo uma experiência diferente, o valor é um pouco caro, em média R$80,00 o prato para 2.

 

$$$ - Visitação Gruta do Lago Azul: R$60,00

$$$ - Visitação Gruta de São Miguel: R$45,00

$$$ - Flutuação Nascente Azul + almoço; R$180,00

 

DIA 4 - 02/01/2015

 

Dia de trilha na Estância da Mimosa, na minha opinião a melhor fazenda!

A trilha é muito legal, as cachoeiras são incríveis, o almoço o melhor de todos, o lago com jacarés é impressionante.

Recomendação: Alugar botinha de neoprene pois são 7 cachoeiras, se você for de tênis vai cansar de colocar e tirar o tênis.

 

$$$ - Trilha Estância da Mimosa + almoço: R$132,00

 

JANTAR: Casa do João - EXCELENTE, juro que é o melhor peixe frito que já comi na vida, divino, comemos a traira sem espinho, comemos maravilhosamente BEM e o valor da conta foi em média R$30,00 por pessoa.

 

DIA 5 - 03/01/2015

 

Dia de fazer boia-cross no rio Formoso, o passeio é bem tranquilo, recomendado para crianças até, os guias são excelentes, fazem do passeio uma história de aventura rsrsrs, após o boia-cross passamos a tarde no parque curtindo o lago praticando stand-up, caiaque, slackline etc.

No finalzinho da tarde reservamos a tarde para passear pela cidade, comprar lembrancinhas, comer sorvete de Guavira e tirar foto no orelhão de onça rsrs.

 

$$$ - Boia Cross PArque Ecologico do Rio Formoso + Almoço - R$100,00

 

DIA 6 - 04/01/2015

 

Acordar cedo e pegar estrada sentido Campo Grande... o/

 

Bonito é de uma beleza rara, a preservação na natura é levada muito a sério a ponto de não poder passar protetor solar quando for entrar nos rios (Rio da Prata, Rio Sucuri etC).

Os preços são "salgados"? Sim, mas você tem uma recompensa por isso, todos os passeios tem uma estrutura de primeiro mundo, os guias são todos credenciados e muito bem informado, foram 5 dias sem passar stress nenhum, apenas curtindo e abusando da natureza.

 

A única coisa que eu alteraria desse roteiro que fizemos, é trocar o dia no parque ecologico do rio formoso (boias-cross) pela trilha na Boca da Onça. 8)

 

Réveillon

Apesar do período do réveillon, não enfrentamos nenhum tipo de caos (atraso de voo, transito, lugar cheio), tudo o que eu queria... =) ::love::::lol4::

 

 

Estou a disposição para esclarecer quaisquer dúvdas.

 

Um forte abraço a todos e muitas viagens!

 

::cool:::'>

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

BOM DIA,

 

Estou planejando ir no feriado de 12 de Out com mais 3 amigos para Bonito. Quais são as atrações imperdiveis na região? Vi que duas delas são: Flutuação no Rio da Prata e Gruta Azul. Vou ficar 3 dias inteiros lá, portanto quero ser bem certeiro nos passeios. Nos hostels ele organizam os passeios ou tenho que correr atras antes de chegar em Bonito?

 

OBRIGADO!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...