Ir para conteúdo

Inca jungle trail ou Salkantay?


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Daniella!

 

Eu fiz em Julho a Inca Jungle de 3 dias e 4 noites, não me arrependo de nada! Estávamos em dúvida entre a Salkantay e a Inca Jungle, mas quando chegamos lá procurando informações nos disseram que a Inca Jungle era a mais diversificada pois tem de tudo um pouco: caminhada, bicicleta, rafting, tiroleza, piscinas termais.. Além disso, a Inca Jungle tem albergues no caminho (nenhum deles é confortável, alguns nem agua quente tem) e o Salkantay é na base do camping. Como estávamos em pleno inverno, preferimos não acampar.

Não sei como é Dezembro, mas no verão geralmente chove bastante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fiz a Salkantay este ano no fim de outubro e foi o melhor treKking da minha vida! (até o momento). Dezembro é uma péssima época, pq chove muito, a não ser que tenha mta sorte. O ideal é até setembro ou meados de outubro. No fim de outubro já pegamos 2 dias de mta chuva e um mto nublado, dos 5 dias de trilha. Mesmo assim foi fantástico. Dicas: não contrate o passeio com antecedência, pode deixar pra comprar no dia anterior em Cusco que vai sair mais barato e sempre tem vaga. Outra dica: vc pode contratar diretamente com os guias e usufruir da mesma estrutura que todo mundo que contrata com agência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Em julho do ano passado fiz a Salkantay e não me arrependo nem um pouco! De fato caminhamos um monte, é na base de camping e temos dias de frio e neve (2o dia, subida a Salkantay 4600msnm) e dias de calor (3o dia caminhamos na mata).

Foi meu primeiro trekking e como já falei, não me arrependo nem um pouco.

Foi muito gratificante também, no último dia, chegar a Machu Picchu caminhando e poder ver o nascer do sol lá.

 

Assim como já falaram, não recomendo ir em dezembro pelas chuvas, o ideal é ir antes. Fui em julho e pegamos tempo bom.

 

Qualquer que seja sua escolha tenho certeza que será inesquecível e muito boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...