Ir para conteúdo

Grand Canyon South Rim - bate e volta


Posts Recomendados

  • Membros

Esse relato é de uma viagem que fiz com meu namorado em setembro do ano passado, mas procurando aqui referências parecidas não encontrei nada e resolvi contribuir com minha experiência.

 

Fomos para Las Vegas no fim de agosto e ficamos até o início de setembro. Foram 7 noites e resolvemos tirar um dia para ir ao Grand Canyon. Infelizmente eu não conhecia o site "mochileiros" e acabei pesquisando por conta e usei muito "yelp" também. Uma das maiores dúvidas foi sobre qual parte do Canyon visitar. Os dois trechos mais famosos e visitados são o West Rim e South Rim. O que vimos foi que o West Rim, onde tem o Skywalk, aquela plataforma de vidro em forma de U, era menos bonito que o South Rim, que é onde fica o Grand Canyon National Park. Além disso, o skywalk é pago a parte (mais de U$70) e não pode nem tirar foto lá.

Depois de decidirmos que iríamos ao South Rim, tínhamos que decidir como iríamos. Vimos que dormir nas redondezas do Parque era aconselhável apenas pra quem ia fazer trilhas no Grand Canyon, pois costumam ser demoradas (algumas duram dias), ou para quem estava de carro e visitando outras áreas no entorno e poderia se hospedar ali para descanso. Não era nosso caso, então decidimos por uma viagem bate e volta. Há muitas empresas em Las Vegas que oferecem esse passeio, que podem ser feitos em excursões de ônibus, vans e helicópteros. Meu namorado já tinha feito a viagem de helicóptero e tirando o fato de andar de helicóptero e ver o canyon de cima, ele disse que o trecho em q pousaram não era tão legal assim. Decidimos ir de ônibus ou van, até porque tínhamos interesse em conhecer a rota 66 e parar em alguma cidade histórica desse trecho.

Pesquisamos muito e a maior parte das empresas de ônibus fazia o trajeto saindo bem cedo e voltava no fim da noite. Legal, poderia dar certo. Os trajetos de ônibus também incluem paradas em alguma cidade da rota 66, geralmente Kingman. A parada é para almoço e não necessariamente pra explorar a cidade. Quando lemos os relatos vimos que o pessoal reclamava que a parada no Grand Canyon, por exemplo, era de 1 hora. Ou seja, uma viagem longa pra chegar lá e ficar 1 horinha. Desanimamos no ato. Esses passeios de ônibus são os mais em conta, é possível achar por 70/80 dólares. Na strip (a rua principal de Las Vegas) tem vários pontos de venda de pacotes turísticos e quando há vagas pro dia seguinte pode-se encontrar valores ainda melhores.

Encontramos então uma empresa que fazia viagens de van (8 a 10 pessoas). O preço era o dobro (U$160), mas tinha no pacote café-da-manhã, parada na represa Hoover, parada em Seligman, chegada ao Grand Canyon, almoço e por volta de 3 horas no canyon com direito a por-do-sol. Lemos muitos reviews e todos eram positivos, principalmente em relação aos guias da empresa. Demoramos mais alguns dias e por fim vimos que era a melhor opção e compramos o pacote (com uns bons meses de antecedência). A empresa é essa: http://www.grand-adventures.com/

 

Antes mesmo de voarmos para Las Vegas nos deparamos com o primeiro problema. Nosso voo havia sido cancelado por causa do risco do Furacão Isaac passar por Miami (onde faríamos escala). Super dor de cabeça, aquele transtorno, e no fim só conseguimos voar dois dias depois. Tivemos que remarcar o hotel e como chegaríamos no dia anterior à viagem ao Grand Canyon, resolvemos adiar em um dia, até por medo de dar mais algum pepino em relação ao voo. Enviamos e-mail para a empresa explicando e eles mudaram tranquilamente nossa data, sem nenhum problema! Foi ótimo! ::otemo:: Apenas confirmaram nossa opção de lanche para o almoço.

 

A viagem:

Nos buscaram as 9h15 em nosso hotel (outra coisa ótima, a van não sai tão cedo e nos buscam no hotel) e assim que entramos na van o nosso guia/motorista já começou a contar histórias sobre Las Vegas, sobre os cassinos, sobre tudo que puderem imaginar! O nome do nosso guia era Brett e ele era adorável.

Poucos minutos depois de sairmos de Vegas paramos em um McDonald's no meio da estrada. Tem algo mais americano q isso? :lol:

Assim que descemos o Brett já se adiantou em dizer: peçam o que quiserem e depois eu pago. Pois é, gente, esse foi nosso café-da-manhã. Ah, estávamos viajando em 8 pessoas, 4 casais. Nós, dois canadenses, dois indianos que moravam em New Jersey e dois uruguaios (esses últimos eram mto chatos! ::bad:: ).

De lá partimos para a represa Hoover, que fica no caminho. A maioria das empresas de viagem não param lá e nosso guia perguntou se queríamos ou não parar. Todos quisemos. Confesso que essa paradinha de uns 15 minutos já foi suficiente. É um lugar bonito, mas não há muito para se fazer.

IMG_0075_.jpg.10bc9bbf7c2bcec8fed635bf3105f163.jpg

 

Seguimos viagem e o Brett contando tudo sobre o trajeto, foi muito legal. A paisagem é muito bonita e como boa bióloga fui reparando na vegetação e vendo o quanto ela mudou até chegar ao Grand Canyon! :D

Paramos em Seligman depois de umas 3h de viagem. Seligman é uma cidade bem pequena na rota 66 e inspirou o filme carros. O Brett disse que o criador do filme ficou lá por um tempo pra se inspirar e acabou criando personagens com características e personalidade dos moradores. Por todo o lado há carros imitando os personagens do filme.

DSC_0205_.jpg.969e0076cb1b025704ba530cd048a85e.jpg

 

Ficamos em Seligman uns 30 ou 40 minutos. A cidade é minúscula, então andamos a rua toda. É a típica cidade do interior dos EUA e o comércio é baseado na rota 66. É uma cidade muito charmosa e gostamos muito de ter conhecido. O passeio de meia hora é suficiente.

DSC_0199_.jpg.b2f8709a71933a22d50b5a4042c1f5b5.jpg

 

Seguimos para o Grand Canyon, mais umas 2h de viagem. Chegamos lá e tava um tempo meio nublado, bem diferente de todo o calor que sentimos em Las Vegas e Seligman. Tava fresquinho e quando descemos tava ventando muito. A empresa fornece uma capa de chuva que é mais uma blusa do que uma capa. Assim que descemos da van tava chuviscando, então foi ótimo contar com a capa. E pelo que alguns funcionários do Parque falaram, não é comum as empresas fornecerem capas. Um deles disse q a empresa era muito gentil. ::otemo::

DSC_0279_.jpg.a2eb221f5e384ada79cb3043192a3671.jpg

 

Assim que chegamos fomos pra um lugar comer. O almoço que estávamos esperando era apenas um lanche. Ah, eu sou vegana e tinha essa opção! Se não me engano eram umas 3 ou 4 opções de carnes, 1 opção vegetariana e 1 opção vegana. O Brett então distribuiu os lanches e as águas e antes mesmo da gente abrir o lanche ele já veio oferecendo um aperitivo q era uma bolachinha e queijo. O meu namorado disse que o queijo era muito bom e nós dois gostamos muito da bolachinha. Não sei dizer o q era, mas era gostoso! O meu namorado pediu o lanche de peito de peru e todos os lanches são da rede Arby's. O meu lanche tava sensacional! Muito bom mesmo! Meu namorado experimentou e disse q tava muito melhor q o dele, q segundo ele já estava ótimo. Até hoje quando penso nesse lanche bate aquela vontade! haahahaha

Detalhe, era um lanche simples, com pão de forma, salada, molhinho de "maionese" e queijos vegetais. Depois que comemos o lanche o Brett veio com a sobremesa. Tinha cachos e mais cachos de uvas (deliciosas!!), além de uma barra de chocolate pra cada. Como eu não como, não vou opinar sobre elas. :lol:

Não tirei fotos, mas apesar do almoço ser lanche, fomos muito bem servidos.

 

Tínhamos então umas 4h para conhecer o Grand Canyon e fomos subindo por um caminho todo pavimentado (junto com o grupo e nosso guia). O parque é muito organizado e logo de cara já ficamos surpresos com a beleza do Canyon, mesmo com o céu cheio de nuvens. O tempo abriu um pouco conforme fomos andando, mas não chegou a aparecer o sol. Essa parte do canyon (South Rim) é bem larga e muito alta. A gente mal consegue ver o rio Colorado lá no fundão.

DSC_0320_.jpg.b6a6890941d9003670104c0d91400a8a.jpg

 

Durante todo o trajeto o Brett foi conversando conosco, mostrando algumas árvores, inclusive a árvore cuja fruta é a base do gin. Vimos esquilo, lebre e renas!! Pra mim foi o ponto alto ver a mamãe rena com seu filhote. São bichos enormes e super acostumados com gente, ficam pastando bem perto de onde estão as pessoas.

IMG_0204_.jpg.7f19008292146f362f2ec16869fdb9df.jpg

 

A caminhada foi super tranquila, sem pressa, pudemos fotografar à vontade. Inclusive sentamos num ponto que tinha uma vista linda e ficamos alguns minutinhos só apreciando. Chegamos ao ponto mais alto, próximo a um mini museu (onde entramos depois), e ficamos todos sentados lá aguardando o por-do-sol. Segundo o Brett, nenhum dia no canyon é igual ao outro e que ele não se cansa de admirar o local. O nosso por-do-sol foi em meio a nuvens e uma chuva no horizonte, mas ainda assim foi lindo.

DSC_0332_.jpg.33dadb0246f79f122cb3915e3bfa1d08.jpg

 

Depois do por-do-sol fomos ao mini museu, onde há venda de souvenirs, e o Brett estava no estacionamento lá de cima nos esperando com a van. A viagem de volta foi tranquila e praticamente todo mundo dormiu durante a viagem. Chegamos em Vegas antes da meia noite e a van nos deixa no hotel novamente. Se você tiver pique ainda pode tomar um banho e aproveitar as baladas, mas eu e meu namorado estávamos mortos e fomos dormir mesmo. ::lol4::

 

Creio que fui bem detalhista, mas caso precisem de alguma ajuda, estou à disposição. Pra quem tem vontade de conhecer o Grand Canyon, recomendo muito essa empresa e conversando com outras pessoas que foram pra lá, acho que esse é o passeio que mais vale a pena mesmo. :]

DSC_0222_.jpg.1f63b3c3ae4f7ffba850b924ad9a3e5e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Dju, obrigado pelo seu relato. Estou a caminho de LV e na sequencia visitarei o G Canyon. Faremo o percurso de carro mas com um pernoite na cidade de Williams para aproveitas a paisagem e a rota 66 também. No retorno informarei mais detalhes.

 

Que legal, Mec

Como foi a viagem de carro? Pretendo voltar ao GC e adoraria ler seu relato. Até porque na próxima eu pretendo visitar outras partes do canyon e acho que de carro seria mais interessante!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Dju, muito obrigada por este relato!

Estou começando a planejar uma viagem pra LV no reveillon e como vamos passar 10 dias por lá, quero encaixar o GC que sempre tive vontade de conhecer!

 

Faz um tempo que você postou aqui, então queria saber: chegou a voltar por lá? Fez o GC de carro?

 

Tô na dúvida se iremos de carro mesmo ou por este passeio que, pelo seu relato, me deixou extremamente balançada! É justamente o roteiro que quero fazer, sem a inconveniência de ter que dirigir!

 

Mais uma vez, obrigada pela sua contribuição!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi, Myzoca

 

Ainda não consegui voltar ao GC. Algumas viagens surgiram nesse tempo, mas infelizmente não voltei pra lá ainda.

Não vou conseguir te dar um comparativo entre os dois, mas vou dar uma sugestão. Quando fui pra LV eu sempre ficava muito cansada. A Strip é enorme, tem muita coisa pra ver e fazer. Eu saía cedinho do hotel e voltava para dormir. Não sou de balada, então só fui em um show num fds. Ou seja, dormi "cedo" todos os dias e mesmo assim ficava morta! hahahaha

Se vocês estiverem animados para pegar a estrada e dirigir, acho que o passeio de carro dá mais autonomia. Mas de LV a South Rim dá umas 4h30. Então o passeio de van seria bom para descansar um pouco e dar uma dormida na volta. :)

Depende mais dos planos de vocês e também da disposição.

Tem gente que dorme super pouco em viagem e consegue ter pique no outro dia. Eu consigo fazer isso durante uma noite, porque na segunda eu já estou morta e sem disposição. :lol:

 

Espero que aproveite bastante a viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Quando estava morando em Vegas consegui fazer um bate-volta de carro para o GC e foi sem dúvidas um dos lugares mais fantásticos que eu já vi. Tudo é lindo e a estrutura do parque é ótima. Saímos antes de amanhecer de Vegas com um maldito Kia Rio em quatro pessoas e também paramos na Hoover Dam que é bem interessante como parada rápida. Também paramos na cidade minúscula hehe!

 

O que achei bacana foi o fato de estar nevando na época (janeiro se não me engano) o que deixou tudo muito bonito. Ficamos até quase de noite, não vimos tudo e conhecemos as instalações do pessoal que mora/trabalha por lá.

 

Na volta estava escuro e o carro sambou um pouco na estrada mas foi tudo excelente, é um passeio que não sai tão caro e vale muuuito a pena mesmo! É imperdível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi, Paulo

 

Na época que fui, pesquisei na internet especificamente para os tours. Não cheguei a ver nada sobre ônibus convencional.

Caso vc vá voltar pra LV, talvez valha a pena alugar carro até.

Uma dica, caso seus planos estejam bem abertos a mudanças: na véspera da saída dos tours (ou mesmo no próprio dia, mas teria que ir cedo pras cabines que vendem os pacotes) é possível achar os passeios com um preço bem melhor que o usual. Isso porque, se sobra lugar no ônibus/van, eles fazem um preço melhor para que lote. Então uma opção seria você tentar pegar uma promo dessa e ir. Só não sei como seria a volta.

Além disso, as coisas são meio distantes entre o parque e os hotéis, então seria interessante pesquisar a viabilidade de ficar lá a pé.

Recomendo que veja o site do próprio parque e tente contato para saber mais:

http://www.nps.gov/grca

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...