Ir para conteúdo

mensagem importante para quem vai ao PICO PARANÁ-ATENÇÃO


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 meses depois...
  • 8 meses depois...
  • Membros

Ressussitando o tópico apenas para dizer que estive no PP pela primeira vez agora no final de Junho e pernoitei no camping para subir descançado no dia seguinte.

 

Cheguei por volta das 17:30 de sexta-feira e não havia ninguém no camping. Mas pouco tempo depois, apareceu um garoto de aproximadamente 12 anos perguntando se eu iria subir direto ou queria passar a noite ali. Falei que iria passar a noite e ele disse que é R$ 10 para ficar no camping.

 

Pelo que entendi, se eu continuasse em frente, não seria cobrado entrada alguma, pois perguntei para ele sobre a taxa e ele me disse que é só se eu quisesse ficar no camping. Então, parece que houve outras denúncias e o Dilson parou de cobrar a entrada indevidamente.

 

O acesso de fato está liberado, não há porteira alguma. E uma placa indicando que ali é de acesso livre foi colocada pela prefeitura de Campina Grande do Sul:

 

CIMG5277.JPG

 

A placa está na area de camping da fazenda, perto do acesso para a Rio das pedras.

 

Na volta para casa, encontrei alguns guardas que estavam na fazenda e qdo estava na estradinha, me pararam para perguntar se o Dilson cobrou para entrar. Dai eu disse que não, só paguei os R$ 10 para ficar no camping.

 

Eles me disseram que se caso ocorra, para denunciar que ele seria autuado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Infelizmente existe a visão míope dos playboys de montanha com suas associações, federações etc. 

Aquela fazenda era a casa do Dilson. Se alguém aí tem casa, que não seja a dos próprios pais, sabe que minha casa minhas regras, se não for assim deve pensar como a "esquerdola" se apropria do que é dos outros. Tem outras fazendas por lá que dão acesso até melhor que a do Dilson, mas pertence a político(s). Alguém vai mexer lá? Acho que não! Daí os playboys de montanha usaram força política e estado para desapropriar a estrada da Fazenda Pico Paraná! Só estrada? Imagina a perda de segurança que isso incorreu? Imagine  os custos para cercar os dois lados da fazenda que foram divididos? Imagine se apropriar da ponte, do asfalto, do cimento que foi investido para que os carros passassem! Imagine o custo disso? Tem que ser muito cara-de-pau para fazer o que fizeram com a Fazenda Pico Paraná! R$ 10,00 é um nada perto dos que o Dilson fez por lá, trilhas, camping, lanchonete, suporte suficiente, listas de acompanhamento. 

Na verdade deveria ser pago muito mais para acessar o parque, porque a destruição e a sujeira que essa turma de "playboy de montanha" faz, não deveria ser permitido de forma alguma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...