Ir para conteúdo

Viajar! Falta coragem!


Posts Recomendados

  • Membros

Sabe, eu levo uma vida estável e chata, a coisa que eu mais temia era crescer trabalhando feito um louco num escritório e levando uma cansativa e desgastante existência. E olha só, agora tenho um emprego na faculdade onde eu estudo, um porão pra dormir e descansar, e o salário para manter essas coisas... sabe é uma rotina segura, cheia de certezas. Mas eu não quero isso! Eu sinceramente não me apego a isso! Por mais seguro que eu possa ficar com um salário meu negócio é outro.

 

Cara, se tem uma coisa que eu gostaria muito de fazer é viajar, alias sempre gostei desde muleque é meu sonho, eu nem sabia que existia um termo pra isso, quanto mais uma cultura, "mochileiro" haha ::lol3:: E só de ver os tópicos aqui do mochileiros, esse pessoal cheio de vida comentando, me enche a vontade de sair de uma vez por todas viajar.

 

Tenho uma vontade angustiante de conhecer o mundo, e para isso já estou mirando uma moto Mirage 250 para rodar as estradas que eu puder. É simples, as vezes até parece uma viagem minha rsrs, mas é o que eu gostaria muito de fazer! Esse é o meu sonho, e até já contei um pouco de mim pra vocês, mas cara, eu tenho malditas rédeas que me prendem ainda. O meu salário mantem tranquilamente meus gastos, mas o que sobra é muito pouco pra investir na compra da moto, vou ter que ganhar o mesmo salário por +/- 2 anos até que eu consiga comprar ela. Além de todos os outros problemas com as pressões que tenho com a familia, estudo e emprego. As vezes até pareço ser o unico que quer isso ::essa::

Por favor, eu peço que me contem o que puderem sobre a experiencia de vocês. Sugestões? Comentários? Opiniões? Aceito todas! ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Acho que o segredo é "planejamento".

 

Comece a colocar tudo em uma planilha excel, e vai criando o seu roteiro, por onde vai passar, opções de hospedagem, valores estimados.

 

Dessa forma terá uma ideia do custo total de sua aventura, com várias opções de cenários (gastos x viagens).

 

Assim você consegue planejar melhor a parte financeira, de quanto precisará economizar ou juntar para se ter o valor total de sua viagem.

 

 

"A Journey of a Thousand Miles Begins with a single step" - Lao Tzu

 

Abs,

Link para o comentário
  • Membros

Eu sou exatamente assim também, odeio rotina, mesmice, trabalhar na mesma área e fazer a mesma coisa até morrer.

Mas acho que nossa grande diferença é que eu não tenho medo de ser feliz. Já troquei de faculdade, já larguei vários empregos, penso diferente da grande massa social.

Minha família apoia? NÃO, são totalmente contra, mas eu ligo? NÃO também. Simplesmente faço o que EU tenho vontade, e não ligo pro que os outros dizem. Além disso, não fico me preocupando com tudo sabe, prefiro viver o hoje? Inconsequente? SIM, se quisesse segurança eu trabalharia em me formar e ter uma carreira e uma rotina chata, o importante é que sou feliz assim.

Minha próxima meta é reconhecer minha cidadania italiana e viver na Europa, trabalhando pra comer, um tempo em cada país, até quem sabe, encontrar o lugar que me prenda por lá. :D

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Amigo, tem gente que tem moto, tem carro, tem avião, tem dinheiro sobrando e não tem vontade de nada!!

E de que adianta ter tudo e ao mesmo tempo ser uma ameba?

Sinta-se um privilegiado. Dê o primeiro passo e voe com a gente pro mundo!

Aproxime-se... faça amizade e abrace uma mochila. Siga-nos e seja feliz!

Abração!

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

É verdade caras! Tem muita coisa ai me esperando e pouca vida pra conhecer tudo isso, tenho que me desprender a ideias de que "só vou poder fazer isso se fizer aquilo primeiro". A moto é um grande sonho, mas acho não posso depender só dela pra fazer isso :D

 

Cara, legal essa tua iniciativa deividgianizz. Mas me conta ai se tu puder, como foi essa de sair a primeira vez de casa? o.O

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Caro Alencar, enquanto não consegues comprar tua moto, compre uma passagem de ônibus para algum outro estado, pegue caronas, vá à pé ou de bicicleta, sei lá. O importante é ter esse espírito aventureiro. Mas não deixe os estudos de lado, pois um dia vais envelhecer e terá que ter um lugar para ficar. Lembre-se que o mundo não vai acabar amanhã, então planeje com cuidado, mas não deixe de se divertir. Grande abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Eu passei 10 anos juntando dinheiro para um dia finalmente poder largar tudo e cair no mundo. O empurrãozinho que faltava veio este ano, quando fui demitido do emprego. Mês que vem estou saindo com minha namorada e não temos data para voltar.

Eu sempre economizei em tudo: nunca gastei dinheiro com bens como tvs novas, carros do ano, roupas, etc. A única coisa que nunca abri mão neste tempo foi de viajar: eu juntava uma grana no ano, e parte dela usava para viajar de férias. Minhas férias podiam ser para qualquer lugar que estivesse barato, o importante era só sair para não perder o espírito de viajante.

 

Note que existem alguns grupos de mochileiros aqui que viajam juntos (procure no fórum e vai encontrar a galera que se reúne por whatsapp e facebook). Tente se juntar com a galera e viajar com eles, pelo menos nos passeios de baixo custo. Quando conseguir férias, também faça uma viagem dentro do seu orçamento. Se não arranjar companhia, vá sozinho mesmo.

 

No mais, continue estudando. Você está planejando comprar a moto daqui uns 2 anos. Note que, com o tempo, seu salário vai aumentar, principalmente depois que se formar. Aí siga ideia: junte dinheiro, compre a moto e caia na estrada!

 

Um abraço, e não desista do seu sonho!

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Caro Alencar,

 

Vou escrever, pois me identifico com seu questionamento,

 

Nós vivemos numa era pós industrial, onde entre nós e o capital, já não há necessariamente a intermediação de empresas tradicionais. Hoje em dia, é perfeitamente possível almejar uma carreira paralela como fonte de renda alternativa, onde a pessoa faz o que gosta e ao mesmo tempo é remunerada por isso. Dede que me formei na faculdade, fui atrás de projetos que acredito, e consegui vendê-los. Com muito trabalho, é claro, mas consegui o sonho de trabalhar de casa, tocar os projetos daqui, apenas visitando o andamento. Com isso pude juntar dinheiro para fazer as viagens que quero. Não todas ainda, mas estou no processo. Agora embarquei de vez numa onda de auto-publicação, onde escrevo livros sobre minhas viagens e os vendo na Amazon e outros sites. Já tenho algum retorno, modesto, mas animador suficiente para seguir em frente. Tanto que estou escrevendo meu segundo livro, sobre a viagem a qual embarcarei no dia 1 de dezembro, rumo à Patagônia. Claro que, eu tenho uma boa bagagem de leituras e experiências que mais ou menos me credenciam para escrever de acordo com minhas ambições. Mas o aprendizado é um processo continuo. O que quero dizer, é que hoje em dia, todos nós podemos monetizar nossos conhecimentos e experiências pela internet. A produção de conteúdo é um tema muito mas muito atual, por onde sobrevivem empresas como Google e Amazon, por exemplo.Eles dependem de nós e do conteúdo que criamos para fazer dinheiro com publicidade!. Claro que para chegar lá, não basta criar um conteúdo, há uma série de estratégias para alcançar a remuneração. Estudar marketing digital, etc...todo um processo.

 

Os outros comentários citaram a questão do planejamento. Isso é essencial, tal como a questão de saber exatamente o que se quer. Aonde se quer chegar com a tal viagem. Não falo do destino em si, mas de uma viagem com propósito. Na minha opinião, de pouco adianta sair por ai, andando pelas cidades do mundo a fora como que deslumbrado. Esse deslumbramento irá acabar em pouco tempo. O importante é dar um propósito a ela.

 

Gostaria de saber sua opinião sobre um texto que escrevi, chamado Sonhos de um aventureiro, acho que tem muito haver o tema deste tópico.

 

obrigado e boa sorte!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...