Ir para conteúdo

Trabalho Voluntário pela Aiesec em Praga - 6 semanas


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi, Lilianol, tudo bom?

Então, quebrando tudo fica:

1000 reais de taxa da Aiesec

2800 pelo vôo (tava uma época cara)

1000 reais de seguro saúde

1500 reais em Praga durante o intercâmbio de seis semanas (tinha estadia e almoço, quando tava em casa de família tinha as outras refeições também)

2000 com as duas semanas de viagem antes.

 

Então cerca de 6300 com o intercâmbio e mais dois com a viagem antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá, tudo bem ?

Primeiramente quero dizer que adorei seu relato ! É incrível e bastante motivante. Desde que comecei a pensar

na ideia de fazer intercâmbio pela aiesec sempre dei um foco maior no sudeste asiático, mas o preço da passagem

me deixava um pouco sem saber o que fazer; e depois de ler sobre as 6 semanas que você passou em Praga já estou

considerando muito a possibilidade de ir para o leste europeu. Porém, algumas coisas não ficaram muito claras para mim,

então gostaria que você me esclarecesse um pouco mais.

Por qual empresa aérea você realizou a viagem? E quais você acredita que tenha os melhores preços?

( estou fazendo esta pergunta pois não conheço muitas companhias aéreas e queria ter mais opções quando chegasse o

momento de fazer o intercâmbio e além do mais, as poucas que eu conheço estão com preços de aproximadamente R$ 4 200

só de ida, o que achei bem caro). Outro ponto de gostaria de saber um pouco mais à respeito é sobre o projeto

desenvolvido em Praga, em que ele consiste e o que é o Edison Project ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ei, Pedro, tudo bom?

 

Que bom que você gostou do relato! a idéia é ser motivador mesmo, já que essa experiência foi tão importante para mim.

 

Nossa, o preço da passagem tá muito caro! Eu fui de Tam mesmo, e paguei 2.800, mas já achei caro porque comprei de última hora. Esse ano fui para a Itália e paguei 2.200. Tem algumas dicas para achar uma passagem mais barata: 1) olhe em sites como Skyscanner para achar as companhias que fazem um trecho, depois olhe no próprio site das companhias, tipo o site da Tam, costuma ser mais barato. 2) olhe no modo incógnito, para garantir que as empresas não estão rastreando que você está procurando e aumentando os preços para você. Os preços não são os mesmos para todo mundo que olha no mesmo momento. 3) você falou que esse é o preço da passagem só de ida, você tá procurando ida e retorno? Muitas vezes isso é bem mais barato do que comprar só a ida, é uma forma da empresa te forçar a comprar os dois lá.

 

Quanto ao Projeto Edison, acho que ele é super interessante. É um projeto sobre tolerância e diversidade, então pessoas de vários países, geralmente em grupos de 8, vão para escolas públicas em 10 cidades da República Tcheca para falar dos seus países. Você pode ter alunos entre 7-18 anos, de todos os níveis de inglês, então é importante ser flexível e ter várias atividades planejadas. Você também deve levar coisas que representem o Brasil, como bandeira, artesanato e comida. Mais do que aprender fatos como sua língua e capital do seu país, eu achei interessante como eles formam uma conexão e aprendem que as pessoas de um país do terceiro mundo ou de um país muçulmano não tem nada a ver com a imagem que a mídia passa.

 

Espero que isso te ajude, mas qualquer coisa, pode me mandar outra mensagem que eu estou à disposição. Um abraço, Julia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...