Ir para conteúdo

JALAPÃO (TO) - ALTER DO CHÃO (PA) - LENÇÓIS MARANHENSES


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, boa tarde!

Estou planejando um mochilão e pretendo passar por: Jalapão - Alter do chão - Lençóis maranhenses.

Gostaria que vcs, por favor, compartilhassem comigo experiências e se alguém passou por algum destes destinos. Além disso seriam muito bem vindas sugestões para hospedagem, de preferência hostels ou até mesmo contatos para aluguel de casa... enfim. Ficaria muito grata com qualquer ajuda!

Por fim gostaria de saber se alguém já se locomoveu por estes lugares sem usar avião e quanto tempo durou.

Muito obrigada,

 

Giuliana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Giuliana.... gostei do seu roteiro... bom eu já fui no Maranhão pq eu já morei lá...

E para vc ir de ônibus dependendo da sua região demora... exemplo eu moro em SP e daqui até lá de ônibus vai em média 3 dias.. E vc gasta aproximadamenteR $ 480 de passagens... fora o almoço, café da manhã, janta... banheiro, banho... Se vc aceitar um conselho... te aconselho vc ir de avião pq dependendo da data.. compensa o valor conpensa a ida, retorno.. E o vôo é 3hrs ou 4 com conexão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal, boa tarde!

Estou planejando um mochilão e pretendo passar por: Jalapão - Alter do chão - Lençóis maranhenses.

Gostaria que vcs, por favor, compartilhassem comigo experiências e se alguém passou por algum destes destinos. Além disso seriam muito bem vindas sugestões para hospedagem, de preferência hostels ou até mesmo contatos para aluguel de casa... enfim. Ficaria muito grata com qualquer ajuda!

Por fim gostaria de saber se alguém já se locomoveu por estes lugares sem usar avião e quanto tempo durou.

Muito obrigada,

 

Giuliana

 

Giuliana,

 

De avião compensa mais, por que dependendo das datas a passagem de ônibus sai mais cara do que de avião.

 

Pra você chegar até os lençóis maranhenses você terá que ir para Barreirinhas, lá tem várias agências com translado do aeroporto até o centro de Barreirinhas + transporte para passeios no rio preguiça, caburé, lençóis e etc. Até onde sei também tem bate e volta (mesmo dia) de São Luís. Dar uma olha no site da Aris do Mar Turismo.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala Giuliana!

 

Curti teu roteiro, e queria apenas tirar algumas dúvidas contigo, quando tu pretende viajar, e quanto tempo pretende ficar em cada cidade ? Fora isso me animei pacas em embarcar nessa, aceitaria um companheiro ?

 

Tenho pouca grana, então iria pra gastar pouco e na loucura, com couchsurfing, hostels, carona e tudo que tiver direito pra gastar pouco haha

 

Bom me chama no whatts qualquer coisa, quem tiver afim também bora fechar um grupo e desenrolar isso ae!

 

Ah sou de SP, Capital :D Meu numero: 11-98575-8879

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, boa tarde!

Estou planejando um mochilão e pretendo passar por: Jalapão - Alter do chão - Lençóis maranhenses.

Gostaria que vcs, por favor, compartilhassem comigo experiências e se alguém passou por algum destes destinos. Além disso seriam muito bem vindas sugestões para hospedagem, de preferência hostels ou até mesmo contatos para aluguel de casa... enfim. Ficaria muito grata com qualquer ajuda!

Por fim gostaria de saber se alguém já se locomoveu por estes lugares sem usar avião e quanto tempo durou.

Muito obrigada,

 

Giuliana

 

Giuliana,

 

Se for para o Jalapão sozinha, a melhor coisa a fazer é contratar uma agência de turismo da região. Na internet tem algumas que fazem os passeios no parque. Ou então, se preferir, alugar um carro traçado (4x4) e enfrentar todas as delícias, belezas e PERRENGUES que o Jalapão oferece.

O Jalapão é lindo, mas o acesso não é tão fácil.

Lá é um paraíso no meio do nada. As vezes você pode andar quilômetros sem cruzar com alguém.

Se não estiver em carro traçado, as chances de ficar atolado são grandes.

A cidade mais próxima do parque é Mateiros, bem pequena e com poucas opções pra comprar algo, caso precise.

Quanto aos atrativos do parque, sugiro que você vá à Cachoeira da Velha (não lembro se paga), Cachoeira do Formiga (R$ 20,00), no Parque das Dunas (doa quanto quiser para a manutenção do parque) e nos Fervedouros do Buritizinho e do Ceiça (R$ 7,00 ou R$ 10,00).

Quanto a hospedagem, na cachoeira do formiga e no fervedouro Buritizinho tem áreas de camping que custam em torno de R$ 20 a 30 reais.

Quando fui, fiquei hospedado na sede administrativa do parque, pois trabalho no órgão ambiental que administra o parque.

Apesar das "mordomias" que tinha, passei alguns perrengues na vez q fui, mas achei o Jalapão lindo! Um paraíso! Penso em voltar lá novamente no feriado da semana santa do próximo ano.

Espero que aproveite sua ida ao Parque Estadual do Jalapão!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Fala Giuliana!

 

Curti teu roteiro, e queria apenas tirar algumas dúvidas contigo, quando tu pretende viajar, e quanto tempo pretende ficar em cada cidade ? Fora isso me animei pacas em embarcar nessa, aceitaria um companheiro ?

 

Tenho pouca grana, então iria pra gastar pouco e na loucura, com couchsurfing, hostels, carona e tudo que tiver direito pra gastar pouco haha

 

Bom me chama no whatts qualquer coisa, quem tiver afim também bora fechar um grupo e desenrolar isso ae!

 

Ah sou de SP, Capital :D Meu numero: 11-98575-8879

====================================================================================

Eu e minha mulher iremos por volta do dia 06 de janeiro de 2016 ou depois, e estamos planejando somente agora. Alguém ou grupo interessado em ir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...