Ir para conteúdo

Barracas: Qual comprar?


dpa

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

O que vocês acham da barraca Nautica indy 3/4? A impermeabilidade dela é boa?

Estou procurando na internet as barracas Quechua T3, Azteq Katmandu, T&R super esquilo 4, pois vi aqui no fórum que elas são melhores que a Nautica indy, mas está bem difícil de encontrar sites que tenham essas barracas disponíveis para venda.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite!

Estou querendo comprar uma barraca para 2 pessoas e que sobre um espaço confortável para guardar as malas, andei pesquisando e estou em dúvida entre a Super Esquilo 4 e a Quechua Arpenaz XL 3, pelo que vi a Super Esquilo parece ser melhor em questão de ventilação principalmente, mas estou com receio visto os comentários sobre a qualidade delas ultimamente. Gostaria de uma ajuda em qual das duas optar, sendo que não conheço ninguem que tenha experiência em nenhuma delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde, pessoal!

 

Estou vendendo minha barraca Coleman Sundome 6 Pessoas (iglu), já está praticamente vendida, para pegar uma nova... O que me incomoda na Sundome é que ela é mais da metade de todos os lados em tela de mosquito e possui um sobre teto que cobre praticamente só essa área de tela, acho que ela fica muito desprotegida, por mais que ventile bem. Percebi também que só com o sereno o tecido já ficava bem úmido por dentro, achei estranho por sempre ver o pessoal falando que é uma marca boa.

 

Agora minha dúvida é em qual comprar, o tamanho de 2m de altura da Sundome ajudava muito, porque sou bem alto, mas já desencanei de uma barraca dessa altura, meu interesse é uma barraca:

- espaçosa, 4/5 pessoas

- que aguente uma chuva considerável

- não vire um forno

- que tenha um avanço legal

- materiais de qualidade

- preço justo

 

Fiz várias pesquisas e acabei ficando em dúvidas entre dois modelos:

- Guepardo Apolo 4 - vi vários reviews bons aqui no site e em outros lugares, poucas pessoas relatando que passaram perrengue com chuva e outras coisas, está sendo uma opção bem considerável. uma coisa que me preocupa é que o encaixe para as varetas é de plástico e não é muito forte. também não é muito ventilada. Achei num valor de 440,00 - 500,00

 

- Azteq Katmandu 3/4 - essa foi a melhor avaliada, não vi relatos ruins sobre essa barraca e pelo que entendi Azteq é uma marca com maior qualidade comparada à Guepardo Apolo 4, nos seus relatos várias chuvas fortes foram superadas, ventilação boa e ótima qualidade dos materiais. o que atrapalha é a barraca ser menor e ter um avanço menor também comparada à Apolo 4, além do seu preço ser mais caro, 530,00 - 600,00

 

Gostaria de mais algumas opiniões, uma ajuda para decidir qual delas comprar

valeeeu, desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Depois de muita pesquisa e mudanças de idéia resolvi gastar um dinheiro a mais e optar por uma barraca da Quechua.

Comprei uma 2 Seconds Air XL 2, cheguei em casa já resolvi montar pra conhecer o esquema de montagem... Para montar é realmente muito simples, para desmontar também não é difícil, porém fiquei com medo de forçar as varetas do jeito que estavam sendo forçadas para caberem na bolsa.

Outro ponto, achei ela pequena e resolvi trocar, mas agora tô com dúvida em qual dessas duas pegar:

 

2 Seconds Air XL 3 - ela é o mesmo esquema da que eu estou agora, porém para 3 pessoas, não achei pontos ruins sobre ela, mas acho que por ser em formato de disco fica muito mais complicado o transporte

 

 

Arpenaz Family 4 - essa já é maior, bem maior contando o avanço, que é de grande ajuda, a montagem é mais complicada, mas parece mais estável e a bolsa de transporte é bem mais prática, mesmo sendo mais pesada. Outro ponto é que não parece ser muito ventilada

 

Ambas estão com o mesmo preço...

Gostaria de opiniões sobre qual dessas pegar, por favor!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, sou de sampa e quero comprar uma Super Esquilo 6, da Trilhas e Rumos, pode ser usada, em bom estado rs....Já anuncioei no classificados, mas tô deixando um post aqui porque nem tds entram lá rs quem tiver uma dessas pra vender, por fvr, me avise, que preciso comprar pra usar na semana do natal...abssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Galera, sou de sampa e quero comprar uma Super Esquilo 6, da Trilhas e Rumos, pode ser usada, em bom estado rs....Já anuncioei no classificados, mas tô deixando um post aqui porque nem tds entram lá rs quem tiver uma dessas pra vender, por fvr, me avise, que preciso comprar pra usar na semana do natal...abssss

 

Na OLX sempre vejo muita barraca usada em excelente estado, mas dificilmente da T&R.

 

Da Quechua tem muita coisa, gente que vai na Decathlon, compra por impulso e nunca mais usa.

 

Abraço!!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Prezados colegas, há algum tempo venho tendo a ideia de comprar uma barraca, mas não entendo nada de nada sobre isso. Gostaria de sugestões, quero uma pra 3 pessoas, não utilizarei bastante, só quando houver necessidade ou algum eventual convite para tal. Queria uma com uma boa qualidade, que aguente bem um clima chuvoso, com um preço de até 500 reais. O que me sugerem?

 

Agradeço desde já todas as respostas.

 

Cordialmente

Pedro Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...