Ir para conteúdo

TRILHA DO RIO BRANCO : DE PARELHEIROS À ITANHAÉM


Posts Recomendados

  • Membros

Sou morador da zona sul de Sampa desde que nasci na regiao do Grajau

Sempre faziamos expedições de bike nesse sentido extremo sul da capital.

Mas nunca cheguei ao litoral por essas trilhas , somente pela imigrantes de bike.

 

Acredito que existe uma melhor opção para chegar em Itanhaem ao invés de seguir pela linha do Trem sentido Est. Evangelista de Souza.

Pode-se seguir de carro/moto/bike até a reserva ESTADUAL do Curucutu e deixar lá o veiculo.

Nesse local já é a Serra do Mar, e tem um Guarda florestal que lá reside.

No proprio parque tem trilha de facil exploração , e no alto de um morro tem a visao do mar de itanahem bem no horizonte se o tempo estiver claro.

E também Pode-se em expedições planejadas em grupos, e acompanhadas inclusive , chegar à Itanhaem em apenas 4 horas de trilha.

Mais info :

malucodoasfalto@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Wesley,

Qual é a graça de seguir uma trilha com um monitor pendurado nas costas ? Não sou contra monitores e nem contra guias. Acho que todo mundo tem o direito de trabalhar, mas se tratando de um parque público quero ter o direito de seguir por conta própria. Levantei o assunto para ser discutido, o que você acha ? Um abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Talvez essa história dos guias seja por causa das notícias de pessoas perdidas no parque que andaram saindo nos jornais.

 

De qualquer forma, estou planejando uma travessia até o litoral com alguns amigos experientes em trilhas e, realmente, não estou a fim de ter de ir de mãos dadas com um guia ou monitor.

 

Talvez fosse melhor deixar guias à disposição, mas sem obrigatoriedade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

Este relato foi o primeiro em que eu me meti a escrever. Uma história tosca e mau escrita, mas que foi o pontapé que me fez perder o medo e mostrar o meu analfabetismo em todo o seu explendor, rsrsrsrsr. Bom, acabei achando algumas fotos tiradas por uma máquina de 1,99. são as únicas que se salvaram, alem de nós é claro.

 

20110817233717.jpg

 

 

20110817233800.jpg

 

 

20110817233829.jpg

 

 

20110817233858.jpg

 

 

 

 

20110817233934.jpg

 

20110817234013.jpg

 

20110817234050.jpg

 

 

20110817234127.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...