Ir para conteúdo

El Calafate- El chaten - Torres Del Paine e Ushuaia/ 20 dias Janeiro 2016


Posts Recomendados

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

É um tour chamado "Full Day Torres del Paine", todas as agências de Calafate fazem. Eu também vou voltar de lá para Chaltén, basta combinar um retorno diferido (em dia diferente) com eles. O mais barato que achei foi 1.688,00 pesos + 650,00 do retorno diferido (aproximadamente 550,00 reais pela cotação do real blue). Esse valor não é muito maior do que ônibus ida e volta Calafate x Natales + hospedagem para duas noites em Natales + dois jantares em Natales. Além disso, perde-se dois dias em deslocamentos e pernoites em Natales. Para quem tem pouco tempo como eu, vale a pena.

 

Busca na net as agências ou tenta reservar com o hostel que você vai ficar.

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Oi Francisco!

 

Fomos para esses mesmos lugares em janeiro desse ano e foi fantástico, pode esperar paisagens de tirar o fôlego!

O que eu diria sobre Punta Arenas é o seguinte. Se você tiver muuuuita vontade de ver pinguins, vá até lá, porque é bem mais barato que o mesmo passeio em Ushuaia, porém se não for tão imprescindível assim pra você, pode pular a cidade. Não tem muito mais a se fazer por lá não.

Ushuaia é incrível, não deixe de ir à laguna Esmeralda e ao Parque Nacional Tierra del Fuego. O passeio pelo canal de Beagle de veleiro também é sensacional.

Se você ainda não tiver hostel na cidade em mente, eu indicaria o Cruz del Sur, o atendimento é ótimo, ambiente super agradável e o café da manhã é farto. :)

Fizemos o circuito O no Torres del Paine, mas se você não tem muito preparo, melhor fazer o W mesmo. Só não deixe de ir! O TDP é incrível e vale a pena cada calo nos pés...hehe

Por falar nisso, lembre de se preparar bem para o trekking, com bota específica, jaqueta corta vento e uma mochila apenas com os itens mais necessários, sem sobrepeso.

El Chaltém também é incrível. Você pretende acampar ou ficar sempre em hostel?

 

Oi Bruna,

Muito Obrigado pelas dicas!

Bom, eu até estava lendo o teu relato sobre o Torres!!!

Me interessei em fazer logo o Circuito O. Parece bem dificil, mas a ideia é superar limites mesmo hahahaha

Irei fazer o caminho contrário que você fez, começando deLaguna amarga para o Acampamento Seron ou Corion (mas nao sei se esse acampamento ainda existe, nao vejo nos mapas, só vi alguns relatos de pessoas que ficaram lá por ser gratuito).

 

Decidi ficar tres dias em El chalten pra fazer laguna dos 3, Laguna torre e Talvez o Lomo del Pliegue Tumbado.

Fazer o Circuito O em 8-9 dias e ir pra Ushuaia (sobrando uns 4 dias pra Ushuaia.

 

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá!

 

Estou com viagem marcada entre os dias 26 de dezembro e 16 de janeiro. Serão 20 dias. Meu companheiro de viagem teve um problema e estou pensando em ir sozinha. Nunca viajei sozinha, então, estou um pouco receosa.

 

Meu roteiro inclui El Calafate (vai ser minha base), El Chaltén, Ushuaia, TDP, Puerto Natales (que vai ser minha base no Chile - de lá posso ir à Punta Arenas).

 

Se alguém quiser dividir esse roteiro comigo, sinta-se à vontade! Francisco Tiago Melo, acho que conseguiremos nos encontrar em alguns locais. As datas batem, um pouco.

 

 

Oi Juliana,

 

Como está o seu roteiro?

 

Vamos ver se podemos nos encontrar por lá e fazer uns passeios?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Flávia, tem como ir direto de Calafate a TDP sim, eu mesmo vou fazer isso. Na verdade, você pega um tour de um dia para TDP, e desce no caminho para iniciar a trilha. Para retornar, você paga um outro valor pelo "retorno diferido", que é menor que o do tour

 

A princípio pode parecer caro, mas a economia de ir até Puerto Natales, considerando hospedagem e alimentação, é mínima, menos de 200,00. O tour sai 05:30 de Calafate, e 12:00 ele chega na Laguna Amarga. De lá, já chego no Serón no mesmo dia (vou fazer o "O"), então ganho quase dois dias na viagem.

 

Dê uma buscada na net ou mande emails para os hostels de Calafate e avalie se vale a pena para você.

 

Abçs

 

Leo,

Pensei nisso também, mas assim, a idéia seria parar em Puerto Natales pra preparar para o trekking (comprar comida e alugar fogareiro e kit cozinha) e deixar parte da minha bagagem em algum armário em hostel, pra diminuir peso e tal.

entoa pretendo parar um dia lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OLA PESSOAL, TUDO BEM?

estou planejando ir para TDP em feveiro de 2016. A principio, irei sozinha e estou bastante tensa. alguem ja fez o circuito W sozinho? tambem tenho duvidas sobre as roupas apropriadas para levar, equipamentos e etc. se alguem puder dar umas diquinhas, vou agradecer muito!!

Ah, alguem também pretende fazer a mesma viagem nessa epoca?

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...