Ir para conteúdo

New York para mãos de vaca. Alguém me ajuda?


Posts Recomendados

  • Membros

Queridos, primeiramente, boa tarde.

Gostaria de partilhar com vocês o meu drama e ver se alguém pode ajudar.

Minha sogra mora em Newark (NJ) há 16 anos e é a primeira vez que eu e meu namorado estamos indo visitá-la.

Compramos passagens para passar o natal. Viajaremos no dia 14, chegaremos dia 15 e retornaremos ao Brasil no dia 29 de dezembro. Nossa estadia durará 15 dias.

Confesso que compramos a passagem em um momento de insanidade, visto que o dólar turismo a 3,90 é para deixar qualquer um de cabelos em pé. Me assusta mais ainda o fato de que ficaremos por 15 dias. É muito tempo para se manter lá levando pouco dinheiro. De início pareceu tranquilo, mas as despesas com visto, passagem para o RJ para tirar o visto, tirar o passaporte... saiu um pouco do nosso orçamento.

 

Temos a vantagem de não pagar a hospedagem, mas não estamos indo para hibernar na casa dela e menos ainda passar o dia inteiro assistindo TV sem legendas.

Queremos conhecer a cidade, porém como já disse, a maré não está para peixe.

 

Gostaria de saber, em média, quanto se gasta por dia com alimentação (e se possível, indicações de restaurantes com preços acessíveis).

Principais pontos turísticos e quanto pagaram na época (para termos uma noção do que vai dar e o que não vai dar para fazer). No nosso caso, cada um paga suas despesas. Dividimos tudo.

O nosso perfil de viajante é tipo "ultramegapower econômico".

Não pretendemos fazer compras. Nem lembrancinhas.

 

Obrigada. Um grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Isabella, tudo bem?

 

NYC não é das cidades mais baratas, principalmente Manhattan e a estadia na ilha acaba sendo o maior ofensor financeiro de quem visita lá. Mas vocês tem a vantagem de não ter que gastar com isso, certo?

 

Há muitas, mas muitas coisas para se fazer lá... NJ não é longe de Manhattan, dá para ir de transporte público e dependendo de onde vc ficará leva menos de 1hora...

 

Lugares de graça e que eu recomendo:

- Visitar o prédio da ONU (passar em frente, tirar fotos e ver se as bandeiras estão hasteadas);

- Andar pela Times Square, visitar a Macy's de lá (a maior do mundo, se não me engano), Toys'r'us (é animal, sério), M&M World;

- Bryant Park (agora no inverno a pista de patinação deve estar funcionando já);

- Central Park (e tb olhar a pista de gelo);

- Madison Square Park (onde há o 1o Shake Shack);

- High Line Park e o Chelsea Market;

- O Ground Zero e o novo hub de passageiros que fica ao lado;

- Aos finais de semana tente ir à Williamsburg e visitar o Smorgasburg (verificar horário de operação no inverno), visitar a Brooklyn Bridge e dar um pulo no Brooklyn;

- Andar ao lado do Hudson River e ver algum sunset de algum dos piers que ficam ali;

- New York Public Library;

- Chinatown / Little (agora Micro) Italy

 

Há lugares que são pagos, mas que valem MUITO a pena:

 

- Top of the Rock (se não me engano custa USD 40.00 para subir, mas vale cada centavo) obs: tente ver o horário do nascer do sol ou por do sol para comprar seu ticket nesses horários.. a vista de Manhattan é única!

- 09/11 Memorial (USD 29.00 da última vez que fui, se não me engano);

- Museum of Natural History (dependendo do dia vc paga só uma doação, mas precisa checar);

 

Bom, lugares para comer... é.. anote essa frase e tente lembrá-la toda vez que for comer: QUEM CONVERTE NÃO COME... Pq infelizmente sempre convertemos e nunca achamos o preço justo.. mas não tem jeito, tem que pensar como se vc "ganhasse" em dólar..

Eu recomendo:

 

- Magnolia's (para provar cupcakes);

- Shake Shack e Five Guys (para mim os melhores hamburgers de "franquias";

- Qualquer food-truck que vc achar em Smorgasburg;

- Carmine's (SENSACIONAL, e com preço justíssimo!) Se vcs gostam de comida italiana, esse é o lugar! Muita comida, preço justo, porém filas enormes.. então faça reserva antecipada ou coma no balcão (e pls, experimente o Penne alla Vodka).

 

Apesar de ter visitado algumas vezes NYC, nunca me interessei em ir até a Liberty Statue ou em Wall St., mas se vcs curtirem, pode ser uma boa pedida!

 

PS: Não se esqueça dos agasalhos e Boa viagem!! Aproveitem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...