Ir para conteúdo

Lugares Exóticos no Estado de São Paulo


StinkFoot

Posts Recomendados

  • Membros

Deixo minha contribuição aqui: minha cidade natal, Piraju!

 

A infraestrutura turística infelizmente não é das melhores (apesar de ser uma estância turística), mas tem lugares maravilhosos e muita água. Afinal, Piraju é banhada pelo rio Paranapanema, o único não poluído em toda sua extensão no Estado de São Paulo, e várias praias de água doce.

 

Para quem quiser conferir, entre aqui: http://www.estanciapiraju.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Legal que o tópico foi ressuscitado, tenho algumas contribuições que espero que gostem/aproveitem:

 

1. INTERVALES:

Fica perto do PETAR, mas este é menos turístico, menos visitado, mais "selvagem". Tem cavernas também, trilhas, e é muito interessante - http://www.geografia.fflch.usp.br/mapas/Atlas_Intervales . Fui em 2008, na época não pegava celular, não tinha energia elétrica o tempo todo, fazia um frio lascado (novembro), e era sensacional! Entre tantas coisas legais, tem umas torres onde a pessoa pode passar a noite pra tentar observar animais como onças e outros de hábitos noturnos (não se está aberta a turistas ou apenas a pesquisadores).

 

2. Caminhos do Mar

Já foi falado aqui, mas como faz tempo e muita coisa mudou quanto à visitação, vai aqui o site pra agendar: http://www.energiaesaneamento.org.br/2154 pois a visitação esteve fechada por meses/anos e agora em dezembro de 2013 voltou a receber pessoas. Eu já fiz esse passeio e foi sen-sa-cio-nal. A vista que se tem é fora de série.

 

3. Piracicaba

Além de comer peixe na beira do rio, tem coisas interessantes como o antigo engenho, a Esalq. Pra quem está na região de Campinas é interessante.

 

Falaram de trilhas em SP e travessias, bem, tem uma que eu sempre quis fazer mas nunca achei alguém pra ir comigo, que é ir a pé de SP até a praia, descendo de Marsilac pela linha do trem até Itanhaém. Eu não sei o caminho exato, nem as dificuldades e o perigo (trilha no mato em SP=chance alta de assalto/assassinato). Mas pros interessados fica a dica pra planejar algo...

 

Tem umas cidades perto de SP que podem ser interessantes pra fazer um passeio de 1 dia... Tem Itu (e a estrada parque que vai até Salto), São Roque, Extrema (já em MG), Bragança Paulista, Socorro, tem as cuestas em Botucatu, Serra do Japi... perto de SP tem coisas interessantes, falta mesmo é tempo pra aproveitar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá lsd e aline!

 

Então, além da trilha de Eng. Marsilac - Itanhaém, tem a Paranapiacaba - Cubatão.

A segunda eu conheço, mas não me arrisco a ir não, pois ultimamente tem tido muito relato de assalto na região. Já a de Itanhaém eu já ouvi falar, e pelo que ouvi não tem um grau de dificuldade alto não, mas tem que ter alguém que conheça o caminho.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Quer um lugar onde não há sinal de internet, sinal de telefone e energia eletrica so com gerador e de dia ?

Ilha do Cardoso no extremo sul do litoral Paulista.

Já fui tres vezes e pretendo voltar outras.... Só nao esqueca o repelente e a lanterna....

Aproveite e experimente a Cataia na Cachaça e assista uma apresentação de Fandango, dois produtos autenticos paulistas caiçaras que so nessa regiao voce encontrara la ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Olaa boa tarde!

Estado de São Paulo é magnifico, não é apenas aquele estresse da cidade grande, oferecendo tudo de mais lindo e maravilhoso....Enfim, indicarei lugares que já conheci e que valeram a pena vamos lá!

 

Paranapiacaba- Localizada na regiao de Santo andre, conhecida como a cidade inglesa e bem histórica, muitas pessoas não sabem que temos uma little england do nosso lado, vale a pena visitar, ah! E também conhecida como a cidade fantasma, pra quem se interessa por historias mal assombradas.

 

Campos do Jordão- Conhecida como a suiça brasileira, é uma cidade fora do normal, para mim a mais bonita de SP, lembra muito a europa, com muito a ofereçer, desde dos chocolates( Fondue) e queijos, até o centrinho e o morro do elefante, e sem falar das casas coloniais, e não esqueça de andar de teleférico e vá fora de temporada, pois a cidade estará cheia

 

Ilha Bela- Um mar super azul e lindo, com praias lindas lembrando muito águas caribenhas, umas mais linda que a outra e sem contar as trilhas que deve fazer dependendo da praia.

 

-Joanopolis- Lugar linha e com muitas histórias, conhecida como a cidade do lobisomem, é uma cidade pequena, mais que abrange muito oque fazer, ah, e não deixe de ir na cachoeira dos pretos!

 

Serra Negra- Cidade histórica e muito bonita, encantadora pelo oque a natureza oferece, Ande de teleférico!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...