Ir para conteúdo

Ilha Bela - Trekking de 50km em 2 dias. Perequê, Castelhanos, Bonete e Perequê.


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, Dé!

 

Falaí, td bem?

 

Ótimo relato e parabéns pela trip! Muito bacana! E belas fotos! Aquela região é lindíssima mesmo, né! Eu conheço as trilhas para Bonete e para Castelhanos, mas nunca fiz a travessia entre elas... Tenho vontade de fazê-la um dia... Vc usou GPS? Tem algum tracklog?

 

Valeu! Um grande abraço e boas trilhas! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá! Vou para Ilhabela há muitos anos. Conheço o Bonete, Castelhanos, Praia Mansa e Vermelha, mas dia 21/12 eu e mais 5 pessoas iremos fazer a travessia. É muito difícil a região do charco? Se observar bem consegue encontrar as marcas nas árvores? Tenho experiência em trilhas mais abertas, mas vamos com a cara e coragem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Oi Dé!

 

Realmente fizemos a trilha em 21/12/13. Seguimos suas dicas, valeu! A trilha estava bem aberta, não tinha como se perder! Levamos 9 horas para fazer todo o percurso... Mas daria para fazer em menos se todos tivessem o mesmo ritmo. Segue meu blog, caso queiram ver o relato: http://trilhegal.blogspot.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros de Honra

Olá, Dé

 

Refiz essa volta sul de Ilhabela agora em dezembro e pesquisei sobre a trilha para o Saco do Sombrio, local que ainda não conheço. Da Praia Vermelha peguei a trilha para a Praia da Figueira, porém lá conversei com três moradores e eles disseram que a trilha para o Sombrio fechou há muitos anos. Disseram que era uma trilha difícil, com grandes blocos de pedra e gretas, onde se passava caminhando sobre tábuas. Um deles disse que eu chegaria por trilha somente até uma praia de pedras chamada Galheta, bem próxima. Tentei fazer isso, caminhei por uma trilha bem fechada a partir do canto da Figueira, mas me deparei com uma mata fechada e sem sinal de trilha, por mais que eu procurasse. O encontro com uma caninana me fez encerrar essa exploração (apesar de não peçonhenta, o tamanho dela assusta um pouco).

 

A exploração das praias além de Castelhanos ficou comprometida com as 40 horas de chuva que desabaram pouco antes do Natal. Ficou para uma próxima oportunidade.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Olá, Dé

 

Refiz essa volta sul de Ilhabela agora em dezembro e pesquisei sobre a trilha para o Saco do Sombrio, local que ainda não conheço. Da Praia Vermelha peguei a trilha para a Praia da Figueira, porém lá conversei com três moradores e eles disseram que a trilha para o Sombrio fechou há muitos anos. Disseram que era uma trilha difícil, com grandes blocos de pedra e gretas, onde se passava caminhando sobre tábuas. Um deles disse que eu chegaria por trilha somente até uma praia de pedras chamada Galheta, bem próxima. Tentei fazer isso, caminhei por uma trilha bem fechada a partir do canto da Figueira, mas me deparei com uma mata fechada e sem sinal de trilha, por mais que eu procurasse. O encontro com uma caninana me fez encerrar essa exploração (apesar de não peçonhenta, o tamanho dela assusta um pouco).

 

A exploração das praias além de Castelhanos ficou comprometida com as 40 horas de chuva que desabaram pouco antes do Natal. Ficou para uma próxima oportunidade.

 

Abraço.

 

 

Rafa, a trilha de Indaiauba para castelhanos é bem marcada ou corro o risco de me perder? estou querendo fazer essa trip na semana apos o carnaval, mas vou começar de bonete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi, Suzane

 

Não sei se você já partiu para a trilha mas aí vai a resposta.

 

A trilha de Indaiaúba a Castelhanos está bem mais fácil agora, está marcada e aberta, bem mais tranquila do que há alguns anos quando a percorri. Parece que houve uma corrida e ela foi preparada para isso. Se houver alguma dúvida, é só seguir a trilha mais pisada e aberta.

 

Mas vale dizer que tudo depende da sua experiência em trilhas na mata fechada, como essa. Ou da experiência do seu grupo. Se ninguém estiver acostumado, sugiro levar um gps com o tracklog, que posso te enviar por e-mail. É bom lembrar que as chuvas fortes do litoral modificam as trilhas em questão de semanas, assim você pode encontrar agora uma situação diferente do que eu encontrei em dezembro.

 

Boa trilha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...