Ir para conteúdo

Irã - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi Mike,

Então este do VOA ta meio indefinido, pelo que li nos foruns gringos depende muito da boa vontade da imigração. Vc pode conseguir ou não. Mesmo viajantes de paises q podem requerer o Voa, tem relatado problemas pra conseguir na hora. Pra evitar problemas muitos estão optando por tirar o visto antes. Eu estive pesquisando isto, pq planejava ir ao Irã este ano, mas acabei tendo q mudar os planos, mas não descarto uma viagem para o proximo ano ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros de Honra

Oi Janaina,

 

Eu baixei eles através do PirateBay...

Instale um programa para baixar torrents, como o bittorrent,

o segundo passo é entrar aqui http://thepiratebay.sx/torrent/5631274/Lonely_planet_guides

e clicar em get this torrent (está em verde)... vai ativar o bittorrent e ele vai começar a baixar os 2Gigas de Lonely Planes do mundo inteiro... não estão exatamente atualizados, mas já ajuda muito!

Outra opção é ir na página do lonelyplanet.com e comprar o pdf atualizado lá... o custo x benefício vale a pena, não é tão absurdamente caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

esquisito, achei que tivesse enviado a resposta. Mas vai lá de novo .

 

Oi Janaína

vale a pena comprar o guia LP. Quando fui para o Irã em 2010 levei o guia e foi muito bom.

Lembre-se que estará tudo em farsi, tem pessoas que não inglês e não é um país turístico.

O guia vai te dar dicas de comida, onde ficar, os locais etc. E, claro, quanto mais atual, melhor.

Ano passado eles publicaram um novo guia, mas logo de cara fique sabendo que a inflação existe

por ali realmente, de modo que os preços poderão estar diferentes do que está no livro. Mas servirá de base.

Também fique atenta às atualizações que o LP dá na sua página.

 

Uma fonte importante de consulta, ligada ao LP, é o thorn tree, em inglês.

tem vários iranianos dispostos a ajudar, se você perguntar, eles respondem na boa.

 

O código LPSECRET te dá 50% de desconto até sexta-feira, na loja virtual do LonelyPlanet.

Basta preencher o codigo na compra. Acho que vale muito a pena.

 

Conheci um uruguaio que viajava de bicicleta desde Barcelona e ele fez coachsurfing no Irã.

O que ele me contou é que foi uma experiência interessante, mas ele tb ficou em

alguns hoteis baratinhos.

 

O Irã é maravilhoso, que vontade de voltar lá. Povo amistoso, paisagens fantásticas.

Meu sonho era ir pra lá – e valeu cada centavo, apertos, imprevistos, diarreias e conversas que tive ali.

 

Boa viagem!

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Ola para todos, se tiver uma coisa que deixa qualquer turista com medo, e quando se fala em

IRÃ, visto por muita gente como um pais perigoso e outras coisas imagináveis. Mas gostaria de informar para todos que viajar para o IRÃ, tem sido uma da muitas escolhas dos brasileiros. Vamos aos pontos positivos.

1- Se tiver um pais seguro no mundo este pais se chama IRÃ.

2- As coisas la são muito baratas. Vejam comentários de quem já viajou.

3- Visto. Pessoal, o visto mais simples para se tirar no mundo. Outros países por ai, voce precisa marcar entrevista, documentos e mais documentos. Para o IRÃ, e assim tao complicado, basta seguir os procedimentos e pronto. O turista pode tirar o visto mandando os documentos via SEDEX (CORREIOS), e em no máximo cinco dias esta com seu passaporte em casa.

Para ajudar os turistas interessados para este pais tao fascinantes crieu este blog, onde tem muitas informações para o viajante inclusive os procedimentos para o visto. Vale a pena conferir. Se quiserem farem perguntas fiquem a vontade. Segue o link do Blog http://colinasdoiran.blogspot.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Acho que com o inglês dá pra se virar bem. Você encontrará muita gente que não fala inglês e que fala pouco. Mas daí sempre tem outra pessoa que fala inglês, e as coisas ficam mais fáceis.

Eu tb fui com o lonely planet do Irã, isso ajudava, claro, a ter uma ideia do que precisava, para onde ir, como ir etc, então pra muita coisa a informação tava no guia. Mas o povo iraniano é muito solícito.

Tive muita ajuda mesmo quando a pessoa falava super pouco inglês.

 

Numa viagem de ônibus, já tinha saído de Teerã fazia uma hora, uma hora e meia.

Notei que o passaporte tinha ficado no hotel (uma longa história), e eu já tava indo em direção à fronteira da Turquia.

Imagina a situação: ter que explicar o que tinha acontecido, ter que descer do ônibus no meio da estrada, pegar outro ônibus, voltar pra Teerã, voltar pro hotel, pegar outro ônibus etc. Tudo isso já era tipo-meia noite!!

Mas deu tudo certo: sempre teve alguém que me ajudava, dava informação etc.

 

abraço, qq dúvida a mais escreva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Faz um tempão que ninguém posta aqui... por isso quero dar um update:

 

O visto de entrada é muito facilitado... agora é possível tirar o visto para o Irã no aeroporto de Teerã, na chegada. O visto é de 30 dias, é possível estender com a polícia se decidir ficar mais tempo. Eles pedem 60 dólares e comprovante de seguro de saúde, endereço e contato, nome completo e telefone de quem vai te hospedar no irã (hotel ou amigo).

 

Os deslocamentos no Irã são muito baratos... trens e ônibus são muito confortáveis e com 15 dólares você pode cruzar o país inteiro.

 

Viajar por lá é seguro... e o país está buscando cada vez mais turistas no exterior. Os caixas eletrônicos ainda não podem ser usados pelos estrangeiros (só pelos locais, com conta local) Em nenhum lugar aceita-se cartão de crédito... por isso leve dólares!

 

Tem muitas dicas... mais detalhes e fotos no facebook.com/indoaomundo

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...