Ir para conteúdo

Roteiro para Patagônia, viajando 40 e poucos dias de kombi


Posts Recomendados

  • Membros

Achei o tal do buquebus nada de mais. Dá para passar um pouco mais ao norte, gastando muito menos. Um lugar que não dá para perder no Uruguai é Cabo Apolônio. Tem pinguins andando de monte pela praia. Outro lugar, definitivamente, é Colonia. De resto, não achei nada muito interessante. A tão badalada Punta del Leste não tem nada de mais e é caro pacas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Achei o tal do buquebus nada de mais. Dá para passar um pouco mais ao norte, gastando muito menos. Um lugar que não dá para perder no Uruguai é Cabo Apolônio. Tem pinguins andando de monte pela praia. Outro lugar, definitivamente, é Colonia. De resto, não achei nada muito interessante. A tão badalada Punta del Leste não tem nada de mais e é caro pacas.

 

Opinião cada um tem a sua, mas discordo do colega gastoneto. O Buquebus (e seus análogos) é a melhor opção para quem está no Uruguai chegar a Buenos Aires, em especial quando se compra a passagem com antecedência, pela internet. Além da economia de tempo (evita-se uma volta de 600 km), compensa pelo custo. Façamos as contas : Olhei no site agora, e está em torno de $500 para carro mais uma pessoa.

 

https://www.buquebus.com/BQBWebV2/web/POR.Home

 

Dando a volta, o custo (só da gasolina, sem pedágios) sairia no mínimo $600 (considerando 50 litros de nafta a $12 o litro, preço do site ruta0).

 

http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=Colonia&h1=Buenos+Aires&desde=785&hasta=7&tipo=4&tipoq=1

 

Saudações a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá caros,

 

Estamos em Gobernador Gregores, subindo a mítica Ruta 40.

Não vai dar para publicar as fotos de onde passamos (El Calafate, Glaciar Perito Moreno, El Chalten e a propria RN 40), pois a conexão é muito ruim.

O glaciar é espetacular, as fotos também não descreveriam sua imensa beleza. A RN 40 também é bela. À sua maneira.

Hoje foram 250 km mais ou menos desde El Chalten, 120 km de rípio, segundo o homem da gasolineira de 3 Lagos. O mesmo que fica no caixa, limpa os banheiros.

Quem serve o café e os lanches é a esposa, depois publico uma foto do posto.

Não havia gasolina no YPF de El Chalten, e com isso teve emoção até chegarmos ao pequeno posto de 3 Lagos. Como ainda era asfalto tive que ir a 70 km/h para economizar combustível.

Kessler, o verdadeiro teste começa agora, na ruta 40, mas até agora sem problemas, o fusca faria com o pé nas costas. Também nenhum problema com a polícia, fomos parados umas 4 vezes, a Kombi chama atenção e os guardas comentam sobre ela, um até quis ver o painel e o motor.

Aliás a Kombi é uma atração à parte, não tinha idéia de como ela é querida pelos argentinos. Pedem para tirar fotos, querem ver dentro, perguntam o ano, valor.

Vamos sair para conhecer a pequena cidade, e descansar, amanhã tem muito mais chão e rípio.

 

Saudações a todos, obrigado por comentarem,

 

Olá jcozec,

 

vocês foram até a Cueva de las Manos? E tiveram problemas com gasolina neste trecho?

Estou indo em janeiro de carro com a família, e pretendo acampar em alguns lugares. Ainda não sei se acamparemos em Ushuaia, porque tenho medo de estar muito frio.

Mas com certeza acamparemos na região dos lagos e em TDP. O que você achou da estrutura dos campings? Legal?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá caros,

 

Estamos em Gobernador Gregores, subindo a mítica Ruta 40.

Não vai dar para publicar as fotos de onde passamos (El Calafate, Glaciar Perito Moreno, El Chalten e a propria RN 40), pois a conexão é muito ruim.

O glaciar é espetacular, as fotos também não descreveriam sua imensa beleza. A RN 40 também é bela. À sua maneira.

Hoje foram 250 km mais ou menos desde El Chalten, 120 km de rípio, segundo o homem da gasolineira de 3 Lagos. O mesmo que fica no caixa, limpa os banheiros.

Quem serve o café e os lanches é a esposa, depois publico uma foto do posto.

Não havia gasolina no YPF de El Chalten, e com isso teve emoção até chegarmos ao pequeno posto de 3 Lagos. Como ainda era asfalto tive que ir a 70 km/h para economizar combustível.

Kessler, o verdadeiro teste começa agora, na ruta 40, mas até agora sem problemas, o fusca faria com o pé nas costas. Também nenhum problema com a polícia, fomos parados umas 4 vezes, a Kombi chama atenção e os guardas comentam sobre ela, um até quis ver o painel e o motor.

Aliás a Kombi é uma atração à parte, não tinha idéia de como ela é querida pelos argentinos. Pedem para tirar fotos, querem ver dentro, perguntam o ano, valor.

Vamos sair para conhecer a pequena cidade, e descansar, amanhã tem muito mais chão e rípio.

 

Saudações a todos, obrigado por comentarem,

 

Olá jcozec,

 

vocês foram até a Cueva de las Manos? E tiveram problemas com gasolina neste trecho?

Estou indo em janeiro de carro com a família, e pretendo acampar em alguns lugares. Ainda não sei se acamparemos em Ushuaia, porque tenho medo de estar muito frio.

Mas com certeza acamparemos na região dos lagos e em TDP. O que você achou da estrutura dos campings? Legal?

 

Abs

 

Olá deia_nit,

 

Não fomos a Cueva de las Manos, mas se estiver com tempo, acho que vale a pena ir. Não tivemos problemas depois de 3 Lagos, aliás os únicos problemas que tivemos com a gasolina foram em El Chalten e Peninsula Valdés (postos YPF fechados, aguardando gasolina). Os campings das cidades maiores tem mais estrutura, mas são mais caros. Todos são limpos, incluindo os menores. Eu acampei perto do lago Fagnano, e realmente estava muito frio. Todos os campings que estão no meu relato, eu recomendo. Não creio que tenha sido sorte.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros
Eu fiz Rio - Ushuaia em um Palio 98, 1.0 e sobrevivi! Vai na fé, jcozec.

 

Como vcs vão acampar, segue a minha dica: http://nossoguiadecampings.blogspot.com.br/ Nesse site tem centenas de opções de campings no seu trajeto, testados e aprovados pelo casal que escreve o blog.

 

Boa viagem!

 

E eu pretendo ir também em um Palio, mas saindo de Fortaleza, CE.

Como o carro se saiu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...