Ir para conteúdo

Câmbio Negro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 325
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Valeu, gcordeirog, pelas informações!

 

Vou para a Venezuela no final de novembro. Descobri um site chamado DolarToday (http://www.dolartoday.com) em que a cotação do dólar paralelo é disponibilizada diariamente. Tem até app para celular para você acompanhar. Segundo a cotação do DolarToday, a cotação US$ 1 hoje é de incríveis 788,73 bolívares fuertes. Fico confuso porque uma viagem de avião Puerto Ordaz - Caracas ida e volta pela Conviasa está custando, segundo o site da empresa, B$F 7707,00, ou seja, US$ 9,78 (R$38)? Muito confusa essa hiperinflação venezuelana. Alguém confirma esse cálculo?

 

Eai felipe? Vou agora no meio de dezembro. Como foi o cambio la pra você?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Vamos ver se entendi bem sobre o cambia de U$ na Venezuela:

 

- Se eu estivar que sou gastar U$5mil viajando na Venezuela, devo trocar os U$ no cambio negro, pois paga quase o dobro que o oficial pago no aeroporto.

- Qdo eu estiver retornando ao Brasil posso pegar os Bolivares fortes que sobrou e troca-los pelo cambia oficial no aeroporto internacional.

Sigam o raciocinio:

 

U$5 mil que irei gastar x 4 Bs.f(+ ou - o cambia negro) = 20 mil Bs.f

se eu acabar gastando apenas a metade do previsto, ou seja, 10 mil Bs.f, troco no aeroporto internacional pelo cambio oficial, ou seja, 2,15 Bs.f

10 mil Bs.f / 2,15 = U$4651,00

 

Conclusao:

Minha trip custara U$348,00

 

HELP ME, algo tem que estar errado!!!

 

 

 

Tenho uma alta quantia de Bolívares Venezuelanos.

Email: de contato : brasilvitoria@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Acabei de olhar nesse site ( https://dolartoday.com/) a cotacao do Bolivar /dolar nos diferentes cambios, oficial e negro. No c. negro U$1,00 = 1126 BsF ou seja, R$1,00 = em torno de 317 BsF

 

Alguem saberia dizer se e melhor fazer o cambio em Margarita ou em Cararcas para conseguir a melhor cotacao??

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal!

 

Além dessa atualização de Outubro (1R$=5,5BF), alguém que tenha estado/esteja pela Veneca sabe atualização de valores do câmbio?? Tanto pra dólar quanto pra real.

 

Os sites de "cambio paralelo" têm dado valores altíssimos para dólar (mais de 15bf!) então não acho que possam ser muito confiáveis! rsrsrs

 

Abrçs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...