Ir para conteúdo

Cidadania Lituana - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal!

Estou iniciando o processo para tirar a cidadania lituana. Se alguém estiver interessado em aprender/ensinar/fazer junto uma vez que é tão difícil encontrar informações peço para que me chamem no whatsapp para criarmos uma rede de informações.

Meu número 19 992543152

Obrigada

Mariana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá

Gostaria de informações para retirar tb a cidadania Lituana ou Polaco-Lituana.

Em 17/07/2017 em 13:54, Marcio Freitas disse:

Ola

 

Eu consegui tirar recentemente :)

Pois até hoje pensava que meu avô era da Polônia, mas em seus documentos que tive acesso, vi que ele ao vir p o brasil em 1927, diz ser Lituano , mas o nome da cidade em que ele nasceu devem ter escrito errado, sendo assim, não consigo achar de qual cidade realmente ele veio, ...alguém sabe se consigo ter uma copia do registro de nascimento dele na lituania, pois todos os documentos que tenho são feitos aqui no Brasil? Consigo tb ter dupla cidadania?

Obg se alguém puder ajudar ou indique alguém que conseguiu...

Marcio Freitas como fez??

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Quote

 

Ola Liza / Edilaine

O meu processo foi meio complicado rs, demorou 7 anos pra sair pq sempre que eu levava meus documentos eles sempre falavam que os docs não provavam a origem da minha avó. Detalhe que eu levei a certidão de nascimento da minha avó porém eles diziam que no ano que ela nasceu (1912) a Lituânia ainda não era independente. 

Ocorre que, depois de muita luta e muitos "não" , houve um dia em que eles me instruíram a dar entrada na cidadania no modelo simplificado, ou seja, eu tive que cancelar todo o processo que iniciei em 2010 (fiz uma carta traduzida para o Lituano falando que não queria mais fazer a cidadania por aquele modelo) e iniciei um novo processo, no modo simplificado, e em 1 ano tive a resposta de que foi aprovado.

Nesse processo eu entreguei todos os documentos que eu ja tinha enviado antes, além de ter feito uma carta informando o porque eu me considero Lituano. Tudo traduzido pro Lituano e apostilado.

Eu não consegui tirar a dupla cidadania, tive que renunciar a cidadania Brasileira.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...