Ir para conteúdo

Viagem Santa Catarina e Rio grande do Sul para Uruguai e Argentina - AJUDA NO ROTEIRO


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Pessoal, sou nova nas postagens, mas acompanho o site há muito tempo e sempre tem ótimas dicas!

Preciso de ajuda para a elaboração de roteiro ( e se possível companhia para a viagem). O que tenho em mente é o seguinte:

Voar Sao Paulo - Florianópolis

Florianópolis - Gramado/Porto Alegre ou Pelotas de ônibus ( sei que tem companhias que fazem este percurso)

Gramado/Porto Alegre ou Pelotas para o Uruguai ( Punta del Este ou Montevideo na ida - a cidade que eu fizer na ida eu não faço na volta) de lá um barco até Buenos Aires.

Buenos Aires para Uruguai de barco( Punta del Este ou Montevideo na ida - a cidade que eu fizer na ida eu não faço na volta)

Uruguai para Pelotas/Porto Alegre de ônibus e de lá voo para São Paulo

 

Alguém já fez algo parecido? Sei que de carro seria uma ótima opção, mas vou sozinha ( por enquanto).

 

Alguém pode me ajudar? Outra coisa tenho 15 dias, para o roteiro acima eu encurto ou aumento os dias?

 

Obrigada antecipadamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa esse roteiro eu fiz !!! Sai de porto alegre pro Uruguai, fiz uma besteira comprei pra descer em Montevideo, seria interessante descer em punta del Este é mais perto, curte e depois pega um ônibus pra Montevideo paguei uns 20 reais a dois anos atrás, essa viagem demora 3 horas se me lembro bem, depois comprei uma passagem 20 reais de novo pra colonia do sacramento e de barco o buquebus para Buenos Aires. .. em Buenos Aires te aconselho a ir no hostel Milhouse é mto bom!!! Em Montevideo fiquei no Red Hostel, nos outros não lembro o nome. Acho q é só, qq duvida pergunta ae

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá! acredito que 15 dias seja pouco tempo pra todas as cidades, mas dá pra conhecer bastante.

Sobre o ônibus à partir de Pelotas, aconselho pegar para Jaguarão (se quiser passar pelo Lago Merín) ou Chuy, quem é bem mais ao sul (aconselho por Chuy pois vc tem pouco tempo). Nessas cidades vc pode cruzar a fronteira a pé e não pagar taxas de transporte internacional.

 

Também tem muitas cidades interessantes entre Chuy e Punta del este que aconselho ir: Punta del diablo, la pedrera, cabo polônio..... etc

 

Outra dica é pegar a balsa por colonia del sacramento para Buenos Aires, sai bem mais barato e vc pode dar uma passeada pela cidade também.

 

Estarei fazendo esse caminho em Jan/16, se quiser combinar alguma coisa ou precisar de alguma ajuda pode me mandar uma mensagem no facebook: https://www.facebook.com/eduardo.horowitz.1

Conheço Floripa e Gramado também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
E ae senhores,

 

Quando pretendem viajar?

Eu vou viajar pra qlq lugar no dia 25/12, saindo de brasilia... e talvez voltar no dia 10/01 ou antes..

Pode ser para o uruguai ou peru...

posso ir de carro, bus ou aviao....

Gostei da ideia, acho q o sul tem muita coisa pra conhecer....

 

E ai Julio,

 

Sou de Brasília também.

Estarei indo com um amigo meu pro Rio dia 05/01 e de la pra Porto Alegre dia 12/01 (tudo de avião).

Depois vamos descer pro Uruguai e pra Argentina de bus.

 

Se quiser colar em alguma dessas aí kkk

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...