Ir para conteúdo

VÍDEO DOCUMENTÁRIO/EDUCATIVO - Seguindo a trilha da história na Itália: A Magnífica Roma Antiga


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal, tudo bem? :D

 

Eu sou Pedro Andrade e no momento, estou em Roma fazendo intercâmbio. Sou estudante de museologia e muito fascinado pelo passado da humanidade. Gosto de entender a História dos lugares, talvez igualmente a muitos de vocês. Quem nunca perguntou para algum habitante local algum caso interessante de onde ele vive? Alguma lenda? O motivo daquela vila ter tal nome? ::hahaha:::!::?:

 

Estando em Roma, pude ter contato com muitas teorias que já havia estudado em outras ocasiões, por vontade pessoal. Este contato foi muito enriquecedor, pois pude unir teoria com prática! Ver monumentos de perto, ir em cidades com alguma história oculta ou até mesmo, tendo acesso a bibliografias mais ricas :idea: Surgiu a oportunidade de tirar um velho sonho do papel, algo que já planejava há tempos: criar uma forma de ensinar história de uma forma mais dinâmica e inspiradora. E com isso, aliar o espírito curioso do mochileiro. E digamos que, pessoalmente desenvolvi o gosto por conhecer outros lugares, por pesquisar locais com algum caso interessante para um dia ir lá e ver com meus próprios olhos. É o que dá sentido a minha vida.

 

Com a ajuda de um amigo, criamos um canal no Youtube voltado para o ensino mais enérgico de todas as aventuras que ocorreram durante o Império Romano, civilização antiga que tanto se assemelha a nossa sociedade moderna. Mostramos também alguns destinos dentro da Itália que tem este atrativo histórico, mas que não costumam estar nas rotas mais populares, tais como as cidades de Albano e Castel Gandolfo. Pequenas cidades nas montanhas italianas com um passado riquíssimo e incrivelmente visível no presente.

Deixo aqui o trailer do projeto (menos de 60 segundos) e o último episódio que saiu ontem. Falamos a respeito de um imperador que era fã de uma viagem e de ter boas histórias para contar ::otemo::

 

:arrow: Trailer

- No rastro de GIGANTES

:arrow: Episódio

- O Imperador "Nerd"

 

------------------------------ Forte abraço!

DSCN2798.JPG.c1d09647e62c94468c5a0f886e86362c.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...