Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

CabralJr, acredito que tenha entendido como você faz o desbaste para aplicar o grind convexo no facão. Vou procurar vídeos sobre isso. Interessante a técnica do mouse pad. Parece facilitar bastante o trabalho.

 

Com a quantidade de marcas e modelos, confesso que fica bastante difícil de definir o que comprar. Além disso, como disse anteriormente, penso em adquirir mais de um modelo, para ter uma pequena coleção. O que gostaria de saber é se há algum tópico ou site que apresenta um listagem com marcas organizadas por preço e qualidade. Algo como "facas de R$50 a R$100", "R$100 a R$200" etc.

 

Outro assunto: acessando alguns sites encontrei duas facas que chamaram atenção. Não tanto pela faca em si, mas por serem praticamente iguais, mas de marcas e com preços diferentes. Isso me parece ser uma prática bastante comum.

Uma delas é a Trento Hunter 600 (em média R$100)

http://www.pescabrasilsport.com.br/ecommerce_site/arquivos10402/arquivos/1381330508_2.jpg

E o modelo "igual", Albatroz Hunter (em média R$50)

http://www.pescabrasilsport.com.br/ecommerce_site/arquivos10402/arquivos/1381330508_2.jpg

 

Outra é a Mtech Combat (R$260)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702542478-faca-militar-combate-mtech-usa-extreme-premium-design-_JM

 

E a "cópia", Tactical Stone (R$110)

http://lojaguerreiros.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/600x600/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/1/_/1.jpg

 

A pergunta: seriam a mesma faca apenas com marcas diferentes? Ou há diferenças no aço utilizado? Considerando que todas são feitas na China, tenho sérias dúvidas.

 

Abraço e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Egon,

 

Este tipo de ranking que você pergunta até existe,mas varia de acordo com o gosto de quem o organiza.

 

Não posso responder sobre as facas, pois nunca tive nenhuma delas em mãos. Algumas podem ter o mesmo fabricante e apenas timbres diferentes ou podem ser simplesmente cópias feitas por diferentes fabricantes com diferentes qualidades.

 

As MTech em sua maioria são boas facas, mas uma dica: fuja de facas ditas para uso pesado e que possuem fullers como a Mtech que você linkou. Via de regra fraturam sob impactos justamente sobre o fuller,por motivos óbvios...

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Boa noite galera!!

 

Dei uma sumida, mas voltando para os amigos.

 

Infelizmente sofri baixas em minhas facas durante um roubo em minha empresa.

Fiquei com 1/3 das minhas facas, mas reconheceu a coleção.

No próximo post eu adiciono a faca que recebi de minha filha mais velha no dia dos pais, mas a que venho mostrar aqui é velha conhecida de todos e dispensa as apresentações:

Kabar BK2!!!

 

Enquanto estava amarrado aos afazeres como servidor público, meu sonho ficou 4 anos engavetado. Agora que tenho meu próprio negócio, o "patrão" achou por bem desengavetar sonhos.

Graças a isso também virão novas facas em breve, que irei postando por aqui.

 

Abraço amigos, saudades da galera!!

1449007846946.jpg.fa02231ee15aa8b2714a14339c0df9c7.jpg

1449007878334.jpg.2f9cdf987bab4a743b0a6d2354576ae8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Diego,

 

Parabéns e felicitações pela realização de um sonho/desejo! A bruta é bruta mesmo!!!

 

Parabéns e felicitações duplas pelo empreendedorismo!

 

Uma pena a perda de parte de seu acervo, mas o importante é que você está bem! Facas podem ser repostas.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Grande Cabral, parceiro de longa data!!

Das perdas, as maiores foram as artesanais, mas já estou me organizando para repor, principalmente porque sou amigo do cuteleiro, e tinha desenhos meus.

A brutalidade da BK2 é incontestável. Até minha esposa se surpreendeu, filhas e sogra também. Ter uma faca deste porte serve de referencial, assim como um Victorinox e Mora. Até, na minha opinião, ítens que todo colecionador deva possuir, ou ao menos ter contato com estas maravilhas de lâminas.

Obrigado pelas palavras amigo, e realmente, este negócio que iniciei já me abriu novas possibilidades!!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...