Ir para conteúdo

1º Mochilão – 30 dias – FEV/2016 – Lisboa-Madri-Barcelona-Roma-Paris-Bruxelas-Amsterdam


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal! Vim apresentar o meu mochilão para vocês e ter algum feedback. A ideia é aproveitar bastante a vida noturna das cidades e fazer uma viagem memorável! Estou aberto a sugestões e críticas também! Muito obrigado!

 

Segue abaixo o cronograma que eu planejei:

 

Yov4j8B.png

 

Observações:

 

1. A passagem GRU-LIS / AMS-GRU já está comprada nestas datas

 

2. Os valores das passagens internas foram cotados pelo Google Flights, ainda não comprei nenhum (todas aéreas)

 

3. Coloquei um valor genérico, em reais, para simular o preço das diárias dos hostels (alguns vão custar mais que isto, outros menos)

 

4. As indicações de hostels peguei aqui pelo fórum mesmo, gostei desses lugares mas aceito sugestões!

 

Acho que isso é tudo! Estou bem animado e agradeço o fórum por conseguir muitas informações importantes por aqui! ::otemo::

 

Obrigado!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

AdrianoLB, muito obrigado pelas dicas! Percebi, acompanhando o fórum, que você é um dos usuários que mais ajuda a galera, obrigado por isso também! Parabéns!

 

Sobre a viagem, depois de ler mais relatos e roteiros, algumas coisas mudaram:

 

* Comprei todas as passagens internas de avião;

 

* Está faltando comprar as de trem porque estas ainda não estavam liberadas para compra;

 

* Os valores em reais das passagens foram os que paguei no dia do fechamento da fatura do cartão de crédito;

 

* O que vocês acham de um orçamento diário de 70 euros? (hostel + alimentação + entretenimento). Vou ficar 30 dias viajando e estou nessa meta de 2.100 euros;

 

* Estou buscando dicas de hostels agora. Em LISBOA vou ficar na república de um amigo, mas nas outras cidades ainda estou pesquisando pelo Hostel World e pelos relatos do pessoal daqui;

 

* Lista dos hostels orçados no Hostel World:

LISBOA: república de um amigo

MADRID: Era Hostel

BARCELONA: Kabul Hostel

ROMA: Yellow Hostel

PARIS: St Christopher's Inn Gare du Nord Hostel

BRUXELAS: Meininger Brussels City Center Hostel

AMSTERDÃ: Bulldog Hostel

 

* Quanto tempo antes reservar os hostels?

 

* Tirei LONDRES do roteiro e troquei por BRUXELAS (pretendo dar um pulo em Ghent ou Bruges também, qual é mais interessante!?)

 

Obrigado pela ajuda! ::otemo::

 

Nova programação:

dmv1ol.jpg

Link para o comentário
  • Membros

Eu pagaria mais para ficar em um lugar diferente em Paris. A Gare du Nord é a pior parte da cidade, não me sentiria segura andando sozinha à noite. Tem alguns albergues bons no Quartier Latin e na Bastille.

Também recomendo fazer o orçamento em euros, mas não acho que você precisa despachar bagagem. Viajar no inverno gasta menos roupas, embora elas sejam mais volumosas. Em uma viagem de dois meses esse ano eu levei 2 calças jeans, duas térmicas fininhas, 7 camisas, 2 suéteres, 1 trench e 1 sobretudo, contando as roupas que foram no corpo. Realmente não acho que precisa de mais, e até sobrou espaço na minha mochila 50 litros.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Estou de volta! Agora com novas atualizações!

 

Primeiro agradeço de novo o AdrianoLB por toda ajuda e ideias que tem dado! Me ajudou bastante pra conseguir montar o roteiro todo! Valeu mesmo! Respondendo alguns pontos do último post: realmente, com 70 euros por dia fica complicado pensar em baladas, mas uma ou outra vai acabar rolando e vou tentando organizar. Grandes chances de receber um bônus da empresa nesse final de ano e talvez esses 70 euros/dia virem 100 euros/dia. Por enquanto vou trabalhando com os 70 mesmo. Sobre Amsterdam, talvez para não ficar tão monótono estou pensando em dar um pulo (day-trips) em cidades próximas como Haarlem, Roterdã, Haia, Utrecht. Ainda estou pesquisando sobre coisas interessantes nessas e outras cidades próximas. Quero aproveitar para curtir Amsterdam com bastante calma também.

 

Juliabm89, agradeço também pelas suas dicas! Acabei ficando mesmo em Gare du Nord por causa do hostel e pela proximidade com a estação de trem. Dê uma olhada no vídeo do hostel depois, achei sensacional! St Christopher's Inns - https://www.youtube.com/watch?v=0eYIvhoxbHo. Quanto a despachar a bagagem, acabei comprando todas as passagens de avião já com a bagagem despachada, só por garantia. Comprei antes de você me dar a dica e a diferença não foi tão grande assim também, mas obrigado! Quanto as roupas para levar, isso eu tenho muita dúvida ainda! Você parece que foi com poucas peças e foi tranquilo! Bom saber! To pesquisando melhor! Nunca peguei um frio desses e na minha cabeça eu ia com a mochila de 70 litros quase cheia! hahahaha Agora to pensando melhor!

 

Bom, sobre as atualizações:

 

- reservei todos os hostels

- comprei o trem PARIS-BRUXELAS pela Thalys

- ainda to em dúvida como vou de BRUXELAS pra AMSTERDAM porque o trem ta muito caro e eu achei o ônibus muito barato. O trem ta 29 euros e o ônibus pela MegaBus ta 4 libras. Será que mesmo no inverno é possível ir de ônibus!?

- o que vocês acham sobre a situação da Europa atualmente? Não penso em mudar meu roteiro, pretendo continuar visitando Paris e Bruxelas (talvez os dois lugares mais "perigosos" depois da sexta-feira 13). Eu acredito que as coisas por lá agora tendem a se acalmar e vai dar pra viajar tranquilo. Claro que se acontecer mais alguma coisa vou cogitar trocar o roteiro, mas por hora, vou manter.

Segue a planilha com novos custos adicionados:

 

2ytthrn.jpg

 

Acredito que minha planilha pode ser útil para alguém que esteja montando uma viagem também e por isso vou colocar ela aqui para download. Fiquem a vontade! Espero contribuir assim com o que tenho pesquisado aqui no fórum e na internet. Caso tenham alguma dúvida sobre a planilha, só perguntar que eu respondo! Ficou meio grande (~30mb) mas tem coisas bem úteis e dá pra usar ela para montar uma viagem do zero.

 

Link: https://drive.google.com/file/d/0B3l98S0hLJwNVE9vT3dCYzBFWU0/view?usp=sharing

 

No mais é isso! Espero que seja útil! Abraços a todos!

Link para o comentário
  • Membros

Vitor, fiz meu primeiro mochilão agora em 2015, foram 30 dias na Europa, roteiro bem parecido com o seu. Eu e minha esposa passamos por 15 cidades, fizemos tudo basicamente de trem, viajamos no verão. Sua planilha ficou bem bacana, parabéns.

 

Seguem algumas dicas, lembrando que nossa ideia era conhecer as cidades, então andamos muito...não teve baladas, hehe:

Lembrando que você vai perder um bom tempo no deslocamento para o aeroporto, alguns são longe dos centros das cidades. Fique de olho nos horários.

 

Quando estávamos em Madri fizemos um bate e volta em Toledo, de trem. Cidade muito bonita com estilo medieval, talvez você goste.

 

Com certeza você vai gostar muito de Barcelona, não sei como é a praia em fevereiro. Mas na cidade tem muitas baladas e pessoas curtindo a vida.

 

Tem muita coisa para conhecer em Paris, mas se prepare que os custos são mais altos.

 

Passamos apenas um dia em Bruxelas, não encontramos muita coisa para fazer. No nosso caso fomos até Bruges e Antuerpia antes de partir para Amsterdam. Bruges é uma cidade bem pacata, mas muito bonita.

 

Amsterdam é Amsterdam, com certeza você vai adorar. Você vai conseguir se deslocar de barco ou caminhando com facilidade. No nosso caso compramos um ticket de barco que durava 24h, achamos mais fácil que andar de ônibus.

 

Segue o post sobre nossa viagem http://www.rumosemrumo.com.br/2015/12/01/eurotrip-30-dias-na-europa-2-de-2/ com mais alguns detalhes.

 

Planejamento é tudo, você está de parabéns, boa viagem.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Barroso, obrigado pelos elogios! Li o seu post no blog (tanto a parte 1 quanto a parte 2) e gostei bastante! Acredito que organização e preparo para viajar é essencial para as coisas funcionarem e você e sua esposa parecem ter feito isso muito bem também! Parabéns!

 

Obrigado pelas dicas que você me passou! Realmente, preciso ficar esperto com a questão dos deslocamentos até o aeroporto. Vou começar a pesquisar mais sobre isso, maneiras baratas de ir do hostel até o aeroporto com uma boa folga de horário.

 

Gostei da dica de Toledo também! Parece ser um cidade bem bonita mesmo! Vou conversar com meus amigos para tentar encaixar no roteiro. Comecei planejando a viagem para ir sozinho. Alguns dias depois um amigo animou de ir e agora mais dois também animaram! Não vejo a hora!

 

Quanto a Barcelona e Paris, com certeza, cidades sensacionais! Preciso pesquisar melhor ainda sobre o que fazer em cada dia e deixar tudo programado, mas já tenho uma ideia do que quero conhecer em cada uma.

 

Sobre Bruxelas, vou ser sincero, é a cidade que eu ainda estou com o pé atras. Tenho receio de que seja uma cidade parada demais, já vi muita gente aqui no fórum reclamando de lá. Minha ideia é no dia 20/FEV fazer um day-trip até Bruges e no dia 21/FEV um outro day-trip até Ghent. Mas sempre voltar para dormir em Bruxelas porque já reservei o hostel e tudo mais. Achei uma piscina muito interessante em Bruxelas também: http://www.nemo33.com/pt/. Para quem gosta de mergulhar, acho que é um passeio bem legal!

 

Amsterdam parece ser show de bola mesmo! Estamos bem animados!

 

Uma dúvida: o que realmente compensa comprar antecipadamente? Por hora não comprei nenhuma atração e já vi pessoas que falam que não compensa e outras dizendo que compensa e é importante comprar antes. Qual a sua opinião?

 

Obrigado de novo pelas dicas! ::otemo:: E parabéns pelo blog!

Link para o comentário
  • Membros

Vitor, eu que agradeço :)

 

Bruges é uma cidade bem pequena, um dia você vai conhecer muita coisa.

 

Essa piscina é show, dei uma olhada mas não deu tempo conhecer.

 

Sobre compra antecipada, não comprei nada muito antes...sempre comprava com um ou dois dias, quando já tinha certeza do roteiro na cidade. Algumas vezes não funcionava, por exemplo quando fui comprar ingresso da Casa de Anne Frank, em Amsterdam tinha uma fila gigantesca.

 

Acho que só comprei com muita antecedência o ingresso do Camp Nou, Barcelona e da Heineken em Amsterdam.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Vitor, também gostei do seu planejamento! Um dia vou conseguir ser planejada assim rs

 

Quanto à sua questão do ônibus no trajeto Bruxelas - Amsterdam, é bem de boa sim ir de ônibus. Fiz o caminho inverso, também no inverno, e foi ótimo. Lembro que o ônibus foi direto e rápido, em torno de 2 horas. As rodoviárias nas duas cidades são de fácil acesso e compramos as passagens na hora (não digo que recomendo, mas só que também é algo que dá pra fazer rs). Enfim, considerando que você vai ter bastante tempo em Amsterdam, acho que vale a pena economizar nesse trajeto.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...