Ir para conteúdo

Patagônia COLOSSAL! Ushuaia, Torres del Paine ("W"), El Chaltén, Calafate e Buenos Aires! Gastos, dicas, fotos e video!


Posts Recomendados

  • Membros

Fala cara, tranquilo?

 

Que relato foda, brother! Eu fiz o mochilão pela Bolívia, Peru e Chile em julho e to começando a pesquisar meu próximo destino para, provavelmente, novembro de 2016 (troquei de trabalho, férias vao demorar haha)

 

Eu tava quase escolhendo o Caribe colombiano, mas aí li seu relato e to tendendo a ir pra Patagônia. Vi que seus gastos ficaram em R$5.293,26, achei tranquilo, mas to preocupado em como estarão os preços ano que vem. Vou dar uma pesquisada e, se tiver duvidas, vou perguntar aqui pra voce.

 

Obrigado e parabens pelo relato!

Link para o comentário
  • Membros
Obrigado Matheus! Lembrando que esse valor inclui as compras que fiz de roupas em Punta Arenas!

 

Realmente as coisas devem estar mais caras... O Big Ice esse ano já tinha aumentado bastante.

 

Qualquer coisa é só falar.

 

Abraços

 

Uma pergunta já hahah

 

No dia 19 de viagem você saiu de Calafate e foi pra Buenos Aires. Eu não pretendo incluir a capital no meu roteiro, então, se eu seguir exatamente o seu, eu faria a viagem em 19 dias, o que diminuiria meus custos com passagem e com custos la na capital. Pensando nesses 19 dias, voce sugere alguma mudança no roteiro? Ou talvez ache que vale a pena acrescentar mais dias ou retirar?

 

Obrigado desde já, cara. Abraço!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Daniel, vou intervenir um pouco para ajudar no roteiro do Vinícius.

 

Como o Dani indicou, é melhor depois de Calafate/Chaltén fazer a rota Calafate-Bariloche-Mendoza-Buenos Aires, que foi a rota que fiz em maio. E com certeza te recomendo muito fazer o trecho Calafate/Bariloche de avião, pois eu fiz de ônibus, foram 28 horas ::ahhhh:: num ônibus que quase nunca parou no trajeto e que tinha o banheiro interditado ::putz:: , além do cansaço e dor nas pernas depois de fazer as trilhas em Chaltén, eu passei muito mal.

 

Infelizmente só fiquei um dia em Bari, pois dias antes da minha chegada aconteceu a erupção do vulcão chileno e não dava pra fazer passeios, mas hoje em dia tá funcionando tudo lá.

 

De Bari para Mendoza as linhas Andesmar e CATA fazem esse precurso, são 17 horas de viagem e as paisagens são maravilhosas. Se pudesse parar em San Rafael e visitar o Canyon Atuel antes de chegar a Mendoza seria legal.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Obrigado Matheus! Lembrando que esse valor inclui as compras que fiz de roupas em Punta Arenas!

 

Realmente as coisas devem estar mais caras... O Big Ice esse ano já tinha aumentado bastante.

 

Qualquer coisa é só falar.

 

Abraços

 

Uma pergunta já hahah

 

No dia 19 de viagem você saiu de Calafate e foi pra Buenos Aires. Eu não pretendo incluir a capital no meu roteiro, então, se eu seguir exatamente o seu, eu faria a viagem em 19 dias, o que diminuiria meus custos com passagem e com custos la na capital. Pensando nesses 19 dias, voce sugere alguma mudança no roteiro? Ou talvez ache que vale a pena acrescentar mais dias ou retirar?

 

Obrigado desde já, cara. Abraço!

Acho q essa quantidade de dias que fiquei em Chalten é ideal pra poder ter dias extras caso o tempo esteja ruim, mas achei que poderia ter tirado 1 dia e colocado em Ushuaia. Quem sabe vc não faz 20 dias e ao invés de tirar, acrescenta 1 dia em Ushuaia... rs ::cool:::'>

 

abraços

 

Daniel, vou intervenir um pouco para ajudar no roteiro do Vinícius.

 

Como o Dani indicou, é melhor depois de Calafate/Chaltén fazer a rota Calafate-Bariloche-Mendoza-Buenos Aires, que foi a rota que fiz em maio. E com certeza te recomendo muito fazer o trecho Calafate/Bariloche de avião, pois eu fiz de ônibus, foram 28 horas ::ahhhh:: num ônibus que quase nunca parou no trajeto e que tinha o banheiro interditado ::putz:: , além do cansaço e dor nas pernas depois de fazer as trilhas em Chaltén, eu passei muito mal.

 

Infelizmente só fiquei um dia em Bari, pois dias antes da minha chegada aconteceu a erupção do vulcão chileno e não dava pra fazer passeios, mas hoje em dia tá funcionando tudo lá.

 

De Bari para Mendoza as linhas Andesmar e CATA fazem esse precurso, são 17 horas de viagem e as paisagens são maravilhosas. Se pudesse parar em San Rafael e visitar o Canyon Atuel antes de chegar a Mendoza seria legal.

Erick!!! Ótimas dicas! Joguei no google e gostei do Canyon Atuel... parece bem legal. Já anotei pra qnd for praquelas bandas... hehe

 

Estava doido pra te mandar uma msg agradecendo os alfajores que me mandou pelo Rafael. Muito bons! Obrigado!! ::tchann::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Erick!!! Ótimas dicas! Joguei no google e gostei do Canyon Atuel... parece bem legal. Já anotei pra qnd for praquelas bandas... hehe

 

Estava doido pra te mandar uma msg agradecendo os alfajores que me mandou pelo Rafael. Muito bons! Obrigado!! ::tchann::

 

De nada, uma pena que não pude te conhecer quando passei por Juiz de Fora, será na próxima.

Abraços desde Alter do Chão

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola Daniel, boa tarde brother como vai? Desculpe a demora pra responder suas dicas. Cara realmente farei de Calafate ou Chalten pra Bariloche ou Mendoza de voo com ctza... Daniel gostaria de saber se vc pode dar seus pitacos no meu roteiro pois já vi vc dando pitacos nos roteiros de outros usuários e pode ter a liberdade de mudar a ordem das cidades... Outra dúvida é a seguinte, como vc tb fez tudo sem reservas, e como também vou em Abril vc acha loucura ir sem reservas? Desde já aditanto q o hostel q vc ficou já reservado do Brasil, o Antartica Hostel já esta lotado em todas as suas acomodações em Abril... E uma ultima dúvida, pra esse roteiro meu de 30 dias, vc acha q devo gastar qto nessa viagem pela sua experiência? eu tenho 15 mil reais pra fazer essa viagem, porém acho q com 10 mil faço tranquilo, o q acha?

att,

 

Vinicius Araújo.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi viniprogman, blz?

 

Seu roteiro está ótimo! Eu só tiraria 2 dias de Calafate e colocoaria em Ushuaia!

 

Quanto as reservas, acho que vc não vai ter problemas. Mas vc tem que estar disposto a andar e procurar por hostels com vaga.

 

Olha, não sei qnt vc gastaria, mas com 10 mil acho que está ótimo!! Ainda mais que alguns dias atrás o peso argentino deu uma boa desvalorizada, ne?

 

Qualquer coisa só falar!

 

abraços

Link para o comentário
  • Membros

Fala Daniel, blz? Qto ao roteiro como vc havia dito no 1 post, com ctza terei q inverter a ordem das cidades de chalten em diante pra terminar em BA. Vc seguiria qual ordem? Qto a estar disposto a andar, sem problemas pois o foco da viagem e esse mesmo, BATER PERNA! Só comentei isso por ser minha primeira trip! Qto ao valor disponível pra viagem realmente se for converter pro peso na pior das hipóteses se eu conseguir 3 ou 4 pesos por cada real só ai já irão dar 30 ou 40 mil pesos, poir isso acho q da sim e sobra sei la, só fico na duvida por n ter noção dos preços por la...

 

Att,

 

Vinicius Araújo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...