Ir para conteúdo

mochilão Porto Alegre - Uruguai


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, sou novo aqui, não sei se estou postando no lugar correto, mas vamos lá.

 

Estou querendo fazer um mochilão daqui de Porto Alegre até algum ponto do Uruguai. Não tenho um lugar específico para ir, apenas quero ir. Pretendo sair no final do ano, pelo dia 15 de dezembro, e ficar 1 mês viajando. Gostaria de saber dicas de quem já fez algum roteiro parecido. Mas a ideia é um mochilão ao pé da letra: carona, barraca, hostel, etc. Os gastos devem ser os mínimos possíveis, pois não vou sair com muito dinheiro. Tenho calculado sair de Porto Alegre com 3 mil reais, mas não sei se vai ser o suficiente. Como ainda não sei o roteiro que quero fazer, queria dicas de vocês.

 

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depois de pensar em vários destinos para um mochilão de final de ano resolvi escolher o Uruguai. Estou mapeando uns locais interessantes por lá...Tem uma praia no norte do país, Punta del Diablo, já coloquei no roteiro. Vou ficar uns dias em Montevideu também. Tem outros locais conhecidos por lá, Cabo Polonio, Colonia del Sacramento.

 

Minha ideia é fazer uma viagem de 21 dias, do Uruguai devo aproveitar pra conhecer Buenos Aires e depois pegar uma praia em SC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Sou de São Paulo, vou para o Uruguai com uma amiga no final do ano, nosso roteiro é o seguinte:

Vamos de avião para Porto Alegre no Natal, dia 25, de PA pegaremos um onibus até Chuí (calculando R$120,00) e de Chuí até Montevideo (calculando R$70,00). Ficaremos dia 26 e 27 em montevideo, pegaremos um onibus para a Valizas - praia linda, R$50,00 - onde ficaremos por 3 dias. Dia 30 vamos para punta del diablo (R$30,00), passamos o reveillon lá e voltamos para Chuí dia 03/01 (R$30,00) e de Chuí para PA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi, pessoal!

Também quero ir lá pelo dia 20/dez e ficar um mês, de mochila, barraca, hostel. Então vou acompanhando por aqui.

Ainda não tenho roteiro, mas estou pesquisando está semana e em breve trago mais informações que tenha pesquisado.

 

Vamos montar um grupo de Facebook ou whatsapp pra manter contato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai pessoal, vou tentar contribuir com vocês. Sou gaúcho de Porto Alegre e o Uruguai tá aqui do lado, então já fui algumas vezes.

 

Forte de Santa Tereza tem um camping muito bom, vale a pena ficar lá, além de ter umas praias show.

 

Punta del Diablo é bem perto do Forte, a hospedagem lá não é cara e tem um hostel bem legal também, mas não lembro o nome. As praias de PDD são muito bonitas. Passei o reveillon de 2013/2014 lá e foi bem legal. Pra quem já foi pro Rosa em Garopaba vai achar bem parecido. No reveillon que eu fui tinham muitas casas pra alugar na hora, e eram mais baratas que reservando antes.

 

Cabo Polonio é parada obrigatória, é uma praia militar, se vai até lá em caminhões, muito legal.

 

La Pedrera e La Paloma são praias mais badaladas, tipo agito e festas, mas mantém o estilo "roots".

 

Punta del Este é uma praia "chic", muito cara no reveillon, mas muito bonita a cidade. Normalmente na virada do ano a Classe A de Porto Alegre vai pra lá, por isso é muito cara, principalmente as festas.

 

Todas essas praias ficam ao longo da Ruta 9. Entrando pelo Chuí é a melhor opção.

 

Abraços e boa sorte, estou indo para Montevidéu no feriado de finados, depois posto dicas de lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oláaa povo..

 

vamos um grupo de 6 amigos passar o réveillon no Uruguai, estamos saindo de Santa Maria/RS e a intenção é ficar pelo Forte de Santa Tereza.. alguém tem o contato do Camping de lá ou o contato dos responsáveis pelo aluguel das cabanas?

 

Sairemos dia 28/12 de Santa Maria e queremos voltar de lá dia 02/01/16. Não traçamos nenhum roteiro.. só sabemos que queremos chegar no Forte..rsrsrs

 

Vamos de carro, equipamento pra acampar.. Dicas?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...