Ir para conteúdo

Roteiros Mochilão - Peru, Bolivia e Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal tudo bem? Me chamo Ronaldo, sou de SP capital, tenho 25 anos e estou organizando meu primeiro Mochilão pela América Latina, passando por Peru, Bolivia e Chile em aproximadamente 20 dias.

 

Gostaria da ajuda de vocês que já fizeram, podem me encaminhar roteiros para que eu possa definir os locais por onde irei passar, dicas, o que levar, etc... Pretendo viajar dia 14 de Março de 2016.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Me parece um plano um pouco ousado conhecer os 3 países em apenas 20 dias.

De qualquer forma, um roteiro clássico é Machu Picchu, Lago Titicaca, La Paz, Potosí, e de lá cruzar o Salar do Uyuni e chegar ao Atacama. Isso acho que daria para fazer em 20 dias, com certa correria.

O que eu costumo fazer é dar uma olhada nos Patrimônios da Humanidade da Unesco dos países que vou visitar, e tentar visitá-los no caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! Vou fazer o roteiro peru, bolivia e chile em maio, tb em 20 dias, mas por ser mta coisa p ver em pouco tempo decidi focar mais no peru e na bolivia. Vou começar por e terminar em santiago. Acho q qdo o roteiro é feito partindo do brasil de trem ou onibus é mais facil começar no sul, primeiro chile e bolivia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros
Estou querendo fazer essa viagem, também de 20 dias, em ago/2016. Mas ouvi algumas recomendações de fazer o sentido contrário: Chile, Bolívia, Peru.
Vitor, vc sabe pq dizem que o roteiro inverso é melhor ? Abraços!

 

Cara, desculpa a demora pra responder... Na verdade o melhor é o roteiro circular: Bolívia - Chile - Peru - Bolívia. Além das passagens do Brasil pra Bolívia serem mais baratas do que pra Chile ou Peru, fazer a travessia do Salar do Uyuni no sentido Bolívia-Chile é mais barato que no sentido contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Sou de Maringá/PR e estou planejando uma viagem e tentando convencer mais alguns amigos a irem comigo entre julho e agosto de 2016, e por enquanto pelo que andei vendo, até o momento, a princípio o roteiro seria:

 

[*]Maringá/PR -> São Paulo/SP *avião

[*]São Paulo - > Lima (Peru) *avião

[*]Lima (Peru) -> Cusco (Peru) *avião

[*]Cusco (Peru) -> Arequipa (Peru)

[*]Arequipa (Peru) -> Puno (Peru)

[*]Puno (Peru) -> Copacabana (Bolívia)

[*]Copacabana (Bolívia) - La Paz (Bolívia)

[*]La Paz (Bolívia) -> Uyuni (Bolívia)

[*]Uyuni (Bolívia) -> San Pedro do Atacama (Chile)

[*]San Pedro do Atacama (Chile) -> Calama (Chile)

[*]Calama (Chile) -> Santiago (Chile) *avião

[*]Santiago (Chile) -> Valle Nevada (Chile) -> Santiago (Chile)

[*]Santiago (Chile) -> Valparaíso e Vinã del Mar (Chile) -> Santiago (Chile)

[*]Santiago (Chile) -> São Paulo/SP *avião

[*]São Paulo -> Maringá/PR *avião

 

A viagem inclui Machu Picchu, Lago Titicaca, Salar de Uyuni, Downhill em La Paz, Esquiar em Valle Nevada.....

Estou mantando tudo o que fazer em cada cidade e as devidas conexões entre elas e cotando o preço dos passeios e transporte, bem como hospedagem.....

Creio que eu deva gastar com tudo incluso, e as passagens de avião, uma média de R$6.000,00 e tantos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...