Ir para conteúdo

Passes de Trem na Europa - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 389
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pessoal, boa tarde!

 

Sou novo membro aqui do mochileiros.com, mas desde sempre sigo os relatos para um mochilão na Europa, e por bem estou, finalmente, organizando uma viagem para out/16 e tenho uma dúvida IMENSA quanto a passagem aérea, vamos lá:

 

Tenho uma mini rota a fazer, que seria Chegar ou sair de Amsterdã ou Chegar e sair de Berlin (neste meio tem mais algumas cidades e tals, mas o destino inicial ou final seria estas 2 cidades).

 

Agora que vem minha dúvida, que para muitos deve ser o de menos, para comprar passagem aérea, é melhor comprar ida e volta para uma certa cidade? Ou compro só ida para uma e apenas volta por outra? (por exemplo, ida pra Berlin e Volta por amsterdã) entenderam? Desse jeito não ficaria mais caro as passagens? Pois sempre soube que ida e volta da mesma cidade sempre é mais barato.

 

Poderiam ajudar com essa minha dúvida?

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Adriano ou pessoal,

 

Queria uma opinião de vocês a respeito dessa viagem que comentei acima. Conforme exposto vou pra Roma, Alemanha, terminando na França.

Então, surgiu a idéia de assistir um jogo de tênis do ATP de Roma que inicia de 9 e vai até de 15 de maio/16.

Porém, pelo itinerário que estava programando, iria embora da itália exatamente dia 10 ou 11, para Munique-ALE.

Pergunto, seria viável chegar em Roma e logo ir para Florença, fazer veneza, etc e depois voltar a roma para assistir o jogo dia 10/05. E ir de Roma direto para Munique? Ou teria outra opinião ou sugestão?

Obrigado.

 

Leandro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive pensando em fazer na seguinte forma.

Chego em Roma, depois vou para Florença, depois vou pra Veneza e termino em Milão. De lá, pego um trem de volta para Roma, assisto o jogo, durmo em Roma e pela manhã cedo pego um voo para Munique.

Fiz um simulação de gastos, o trecho do voo ficou em torno de 50 euros e o trem de 35 euros.

Realmente, vou pensar se vale a pena, considerando, meu interesse em assistir o jogo.

Obrigado.!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, podem me ajudar uma dúvida? Gostaria de viajar os seguintes trechos de trem. Levaria umas 2 semanas pra fazer esses trechos:

 

Roma - Florença (avião ou trem?)

Florença - Veneza (avião ou trem?)

Veneza - Paris (avião ou trem?)

Paris - Barcelona (avião ou trem?)

Barcelona - Lisboa (avião ou trem?)

 

Pensei em utilizar a opção de passe chamada "Eurail Select Pass", do site Rail Europe. Esse passe te dá o direito de viajar até 4 países fronteiriços (o que é o caso), mas me parece que estas cidades não fazem parte do pacote. Vocês podem me sugerir a melhor forma de realizar esses deslocamentos de trem? Sabem se algum deles está incluído neste "Eurail Select Pass" ou teria que comprar trechos separados? Se que de avião, em alguns casos, a passagem é mais barata que o trem, mas caso um deles não seja viável, o que poderia fazer de trem (gostaria de fazer 1 ou 2 trechos de trem pela Europa, pelo menos). Como sugerem esses deslocamentos? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu, Adriano. Ajudou bastante. Que tarifa de reserva seria essa? Eu to olhando 2 trechos aqui: de Paris para Barcelona são 7 horas de trem de alta velocidade e 89 euros. Já de Madrid para Lisboa são 39 euros e sai à noite, e chega por volta das 7h em Lisboa. Vi pelo site da Rail Europe. Será que avião ainda é mais barato? To achando o tempo e os preços bons de trem, a menos que tenha essa tarifa de reserva que você disse. No site não vi nada sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Viajo nesse domingo para Munich, budapeste, berlim, amsterdam, londres e lisboa. Comprei todos os bilhetes de trem (exceto para londres que vou de onibus e lisboa de avião), pelo site DBahn. algumas foram enviadas pelo correio e outra foi passagem eletrônica por email. O preço era muito mais baixo que raileurope. em média custou 29,00 euros o trecho em trens noturnos. Super recomendado comprar pelo site DBahn. http://www.bahn.de seguro e rápido, a passagem eletrônica chegou na hora em meu email, já as duas que só vendiam bilhete físico vieram pelo correio e demoraram um mês para chegar. valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Infelizmente é fato que à partir do Brasi, é 99% de chances de ter a compra de passagem de trem recusada no sistema da SNCF, uma hora ou outra aprova, mas sempre terao dor de cabeças, nao importa o Cartao seja Visa, Master ou Amex, o problema é a origem da emissao dos Cartoes: Brasil!!Infelizmente tb é fato que somos campeoes em Fraudes, ate pelo tamanho do País!!Sendo assim venho ajuda-los a resolver de vez esse problema: COMPREM PELO SITEhttp://WWW.CAPTAINTRAIN.COM, É UM SITE SITUADO NA FRANÇA, confiável, e se vc tiver conta pelo paypal tb pode comprar atraves dessa conta!!Nao tem taxa, e os precos sao os mesmos da sncf, pois eles reservam pelo mesmo sistema…O lucro deles vem da comissao que as empresas de trem pagam pra eles por venderem suas passagens.COMPREI E RECOMENDO!!CHEGA DE TER A MENSAGEM “PAYMENT REFUSÉ, ESSAYER DANS 24 HEURES OU AVEC UNE AUTRE CARTE” BOA SORTE A TODOS!!DEIXO AQUI REGISTRADA A DICA, POIS É MUITO TRISTE SERMOS DISCRIMINADOS!!!E COM CERTEZA A COMPRA ANTECIPADA COM ATE 90 DIAS VCS VAI AXHAR PRECOS INCRIVEIS!!!FICO A DISPOSIÇAO! MEU FACE: ALEXANDER TOVAR!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...