Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 136
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Olá pessoal de Porto Alegre que já foi pra Bombinhas: estou pensando em ir pra lá em dezembro, mas não sei se tem onibus direto de Porto Alegre. ::essa:: Alguem sabe informar qual viação fas essa rota, ou deveria ir pra Florianopolis e de lá pegar onibus pra Bombinhas?

 

Bombinhas é bem pequena, acho pouco provavel ter onibus d Porto alegre direto p/ lá, mas vamos ver se alguem tem certeza dessa resposta e confirma aqui.

 

se vc for d P Alegre p/ Floripa, vc vai precisar pegar onibus p/ Balneario Camboriu e d lá pegar outro onbius p/ Bombinhas.

 

eu fiz o trecho a partir d Floripa, tem o contato das empresas e maiores infos no meu relato.

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

De Balneário Camboriú (Camboriú é outra cidade), até Bombinhas você tem que pegar um ônibus chamado Praiana, que vai até Porto Belo. (passa geralmente de hora em hora). Em Porto Belo você pega um outro ônibus até Bombinhas, é bem fácil.

Aqui estão os horários http://www.viacaopraiana.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

se tiver onibus direto p/ BC é mais facil.

entre BC e Bombinhas tem poucos horários, por isso q o colega Tiagovin sugeriu pegar a linha BC/PB e depois a linha PB/Bombinhas.

Essa linha PB/Bombinhas serve de circular na cidade de Bombinhas, passando pela Praia de Bombas, Bombinhas, Zimbros, Canto Grande, entao ela serve p/ te levar as praias tb.

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu passei na Rodoviaria de Porto Alegre, e no guiche da Empresa Santo Anjo me informaram que vai ter onibus direto pra Bombinhas a partir da metade de dezembro. Até estranhei pois não havia achado nenhuma informação de onbisu direto pra Bombinhas na internet. Bom saber disso.

Agora, eu pretendo ficar em uma pousada em Bombas, e queria visitar as praias da Sepultura, Bombinhas, Mariscal, Prainha... essas praias tem fácil acesso de Bombas? Dá pra ir a pé?

Já vi um pessoal dizendo que dá pra ir a pé, e outros dizendo que precisa de transporte para essas praias, então estou confusa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Eu passei na Rodoviaria de Porto Alegre, e no guiche da Empresa Santo Anjo me informaram que vai ter onibus direto pra Bombinhas a partir da metade de dezembro. Até estranhei pois não havia achado nenhuma informação de onbisu direto pra Bombinhas na internet. Bom saber disso.

Agora, eu pretendo ficar em uma pousada em Bombas, e queria visitar as praias da Sepultura, Bombinhas, Mariscal, Prainha... essas praias tem fácil acesso de Bombas? Dá pra ir a pé?

Já vi um pessoal dizendo que dá pra ir a pé, e outros dizendo que precisa de transporte para essas praias, então estou confusa.

 

eu sai d Bombas, fui até Bombinhas e visitei algumas praias bem pequenas na sequencia como Prainha ou Praia do Trapiche, Praia do Embrulho e Praia Lagoinha, depois voltei. Eu sai d Balneario Camboriu d onibus, passando por Porto Belo e cheguei quase as 12h em Bombas.

 

se estiver hospedado em Bombas e começar a caminhada cedo e gostar d caminhar bastante, poderá ir andando até onde aguentar e depois voltar d onibus. Precisa checar se dá p/ caminhar pelas praias ou se terá q voltar p/ a estrada p/ alcançar as proximas praias.

 

Em Bombinhas, acredito que tanto a Praia de Bombas quanto a Praia de Bombinhas sejam boas opções de hospedagem para quem está sem carro. As duas praias são separadas por um trecho deserto, acredito que seja propriedade de um museu. Parece tranquilo, mas não sei como fica à noite, não sei se a rua é escura e/ou sem movimento. Durante o dia, achei sossegado d andar entre Bombas e Bombinhas.

 

depois da viagem, volte aqui p/ postar infos novas ::otemo::

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acabo de fazer meu registro aqui no site. Sou moradora de bombinhas, perto da praia de Bombas. Eu, como gosto muito de caminhar, sempre me arrisquei a fazer as rotas bombas > bombinhas > sepultura ou bombas > bombinhas > 4 ilhas a pé!

Leva um bom tempo, mas é muito gostoso! Caso opte por ir de ônibus, a passagem sairá 3 reais e você poderá descer no final de bombinhas, caso queira ir pra sepultura ou 4 ilhas, ou seguir no ônibus até canto grande, onde tem as praias de Mariscal, conceição, mar de fora e zimbros.

Se você prefere praias um pouco menos lotadas, sugiro a praia da sepultura ou a do retiro dos padres (que fica no mesmo caminho da praia da sepultura).

Um ótimo programa é subir o Morro do Macaco, que fica no Canto Grande. A trilha leva cerca de uma hora (ida e volta) mas a visão é INCRÍVEL. Geralmente não há guias, mas a trilha é bem frequentada e possuí placas de sinalização :)

Para hospedagem, a praia de Bombas possuí preços acessíveis e é um local bem tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

 

 

depois da viagem, volte aqui p/ postar infos novas ::otemo::

 

boa viagem!

 

 

Nnaomi, eu acabei desistindo de Bombinhas pois estava meio complicado... resolvi deixar pro próximo ano... No fim, fui pra Praia do Rosa, que eu não conhecia e é muito bonita, pena que forma muitos dias nublado :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...