Ir para conteúdo

Dicas: Trabalhar no Japão (dekassegui)


Kimbo

Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Membros

Bem, fiz algumas pesquisas na internet e acabei caindo aqui, acho que vocês podem me dar uma ajuda, hehe.

Estou buscando meios de juntar dinheiro para pagar minha faculdade, e minha mãe sugeriu ir para o Japão trabalhar. Sei que a crise fez cair muito a rentabilidade que os brasileiros conseguiam, mas acho que com esforço consegue-se juntar um bom dinheiro.

 

Estava pensando em possivelmente ir em 2014, para ficar alguns anos até bater a quantidade desejada. Minhas dúvidas ficam como estão os salários e empregos para brasileiros atualmente, quanto consegue-se economizar mensalmente, em média, e também sobre o custo de vida, que eu sei que é alto.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá eakys

 

Como vc só pretende vir em 2014 não da pra saber como estará pois muita coisa pode acontecer no Japão.

A crise com a Coréia do Norte de certo modo pode afetar o Japão que tem várias bases americanas em seu território, ameaça de um grande terremoto, a disputa de umas ilhas com a China... tudo isso influi muito economicamente.

 

Hoje posso dizer que os salários por hora estão do mesmo jeito que estavam quando esse tópico iniciou em 2005 só que hoje em dia praticamente não existe hora extra.

Se pretende vir aprenda japonês pq tem muito brasileiro desempregado aqui e se vc não tiver um diferencial será difícil.

E procure vir com um trabalho já certo e tenha bastante horas extras e estabilidade garantidos.

Porque trabalhar somente 8 horas e 5 dias por semana só da pra se manter e seria basicamente trocar figurinha.

 

Boa sorte!! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Pessoal que ta querendo i pro Japão , agora ta muito fácil pra estrangeiros irem pra lá , pesquise empreiteiras pela internet , e já saia do Brasil empregado será mais fácil de trabalhar lá , e outra dica é que se VC n souber nirongo melhor ir para as regiões de gumma ou Nagano , será uma das melhores para conhecer outros brasileiros , e agora está muito fácil de juntar dinheiro rapidamente , mas é preciso economizar se n VC sempre ficará em dívidas .

E é isso pessoal espero que essa informação tenha ajudado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...