Ir para conteúdo

Mochilão (nerd) pelo Japão 2015 -- Planilha de Custos e Vídeo ^^


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Tanaguchi!

 

Haa acabei de fazer as contas! Compensa eu comprar o JR Pass! Pelo menos dá para usar dentro de Tokyo, na Yamanote!

Muito obrigada pelas dicas! Tenho 3 meses para planejar e sinceramente, passa rapidinho!

Sobre o Sudoeste da Asia, fiquei 2 meses lá! é incrível, sensacional! Não fiz relato (ainda), mas posso te dar dicas de onde fui: Tailândia, Cambodja, Vietna, Singapura, Malásia e Indonésia (Bali)!! é só perguntar!

Mais uma vez, obrigada!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Muito obrigada pelas infomações!!

 

Quanto a dinheiro, como vocês levaram? Tudo em yen e em espécie?

 

Muito obrigada

 

Então, nós 4 levamos tudo em yen, dinheiro vivo mesmo. Nada de dolares. E os cartões com saque internacional habilitado, mais nem chegamos a sacar dinheiro lá. Levei a grana de acordo com as estimativas que fiz na planilha.

Foi bem pratico, não tivemos nenhum problema, recomendo.

A parte chata são as cotações... com o real tão desvalorizado era bem desanimador fazer as cotações.

Na primeira página do post tem mais um detalhes sobre dinheiro, tipo as cotações que paguei na epoca e etc

 

Qualquer coisa estamos ae!! Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Olá Tanaguchi! Bom, já tinha te falado que seu relato é fantástico, vou ler ainda mais umas 15 vezes antes de ir, rs. Obrigada pela riqueza de detalhes!

 

A minha viagem deve ser bem mais curta que a sua, vou sofrer pra escolher atrações em cada cidade! Mas isso fica mais pra frente! A sorte é que não somos tão viciados em animes e games igual vcs, hahahauahaa, minha vibe é mais história e arte, e a dos meninos que vão comigo, esportes!

 

Tenho algumas dúvidas iniciais!

 

1. Sobre o transporte dentro das cidades, vc sabe se existem aqueles passes de viagens ilimitadas por determinado período? Ou tem que comprar cada vez de usar?

 

2. Onde se descobre onde é possível retirar os cartões JRPass? Pois de Tokyo pretendo fazer um bate-e-volta pra Yokohama ou Nikko, e somente neste dia que quero retirar o JRPass... (no dia seguinte saio de Tokyo em direção a Takayama).

 

3. Caso eu veja que é mais econômico eu comprar cada viagem separada ao invés do JRPass, elas podem ser compradas lá na hora, ou dias antes, ou vc acha que tem que comprar daqui?

 

4. (Última, juro) Tem algo que vc não recomenda especificamente fazer com criança? Meu filho é mochileirinho, já fez mochilão de um mês no inverno europeu e é bastante resistente pra andar, come qualquer coisa... digo em relação a atividades ou bairros muito adultos, como um que vc mencionou ter bares de streapers e estas coisas.

 

É isso pra começar, kkkk, obrigada desde já por toda a ajuda, a planilha tb é sensacional!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Tanaguchi! Bom, já tinha te falado que seu relato é fantástico, vou ler ainda mais umas 15 vezes antes de ir, rs. Obrigada pela riqueza de detalhes!

 

A minha viagem deve ser bem mais curta que a sua, vou sofrer pra escolher atrações em cada cidade! Mas isso fica mais pra frente! A sorte é que não somos tão viciados em animes e games igual vcs, hahahauahaa, minha vibe é mais história e arte, e a dos meninos que vão comigo, esportes!

 

Tenho algumas dúvidas iniciais!

 

1. Sobre o transporte dentro das cidades, vc sabe se existem aqueles passes de viagens ilimitadas por determinado período? Ou tem que comprar cada vez de usar?

 

2. Onde se descobre onde é possível retirar os cartões JRPass? Pois de Tokyo pretendo fazer um bate-e-volta pra Yokohama ou Nikko, e somente neste dia que quero retirar o JRPass... (no dia seguinte saio de Tokyo em direção a Takayama).

 

3. Caso eu veja que é mais econômico eu comprar cada viagem separada ao invés do JRPass, elas podem ser compradas lá na hora, ou dias antes, ou vc acha que tem que comprar daqui?

 

4. (Última, juro) Tem algo que vc não recomenda especificamente fazer com criança? Meu filho é mochileirinho, já fez mochilão de um mês no inverno europeu e é bastante resistente pra andar, come qualquer coisa... digo em relação a atividades ou bairros muito adultos, como um que vc mencionou ter bares de streapers e estas coisas.

 

É isso pra começar, kkkk, obrigada desde já por toda a ajuda, a planilha tb é sensacional!

 

Valeu Juliana, que bom que gostou do relato e que está te ajudando =^^=

 

Essas aqui são minhas respostas:

 

1- No site da JR East tem várias opções de passes. Sei que tem passes com viagens ilimitadas por Tokyo. ou por regiões (só leste de Kansai, etc)

Sinceramente esses outros internos não sei se vale a pena, pois vc pode ter um desses ilimitado pra JR de Tokyo, mais isso não significa que vai ser ilimitado pro metro (são empresas diferentes).

Minha opção foi montar um roteiro dia-a-dia, separando os pontos de interesses por localidade, deixando próximos uns dos outros, ai vc pode fazer alguns deslocamentos andando, ou usando o trem mais com pouca distancia... nos trens como vc paga por distancia, vale considerar isso.

 

2- Vc troca o voucher pelo JR Pass nas principais estações de trem da JR, mais não é em qualquer uma não... algumas das estações onde vc retira são: Tóquio Central, Shibuya, Shinjuku, Ueno... nós retiramos o nosso em Ueno.

Com o mapinha das estações em mãos é só vc ir em alguma das estações por onde passam várias linhas/baldeações... normalmente as que tem varias linhas passando são bem grandes, e lá vc encontra.

 

3- Nem precisa comprar com antecedencia, compra lá na hora. Os destinos lá tem várias saidas por dia, sem crise.

 

4- Pode ficar tranquila em sair a noite com seu filho, essas coisas lá são bem acobertadas. Acho que só Shinjuku por ser cilma de noitada não vale a pena ir com o novinho. Eu acho que ele vai gostar de tudo ^^

 

Quando surigirem mais duvidas só mandar, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...