Ir para conteúdo

Bolívia e Peru - Janeiro 2016 - Dúvidas


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

Bem eu fui até Arequipa saindo de Corumbá va até a fronteira. Nao sse esqueça de tomar a vacina contra a febre amarela dez dias antes de atravessar para a Bolívia e vá a um posto da Anvisa retirar o cartão internacional de vacinação. Se n fizer isso tera de dar propina na entrada da Bolívia para obter o cartão. Seguindo, va a estação de Puerto Quijarro e vc pode optar pelo trem mais simples, o expresso oriental ( detalhe: escolha a classe super pullman, jamais utilize a expressao "primeira classe" ou " classe primeira", vai por mim). Ou a outra opção é o ferrobus, a viagem dura seis horas a menos, com ar condicionado, somente dois vagões, no entanto sem muita graça para um mochileiro. Chegando a Santa Cruz lembre-se de algo importante na Bolívia e Peru, um ticket que eles chamam de "derecho de embarque". Sem isso vc n viaja. Compre passagem para Cochabamba, não aconselho comprar direto a La Paz pq tentei fazer isso e quase fui enrolado. Me cobraram até La Paz, no entanto o ônibus só ia até Cochabamba. Outro motivo é que são muitas horas dentro de um ônibus e nao teta tempo de aclimatação a altitude. De Cochabamba vá a La Paz de ônibus. Chegando em La Paz peça que te levem ha uma hospedagem, são confortáveis e baratas. Aconselho pelo menos dois dias pra conhecer e acostumar com a altitude. Saindo de La Paz vá até El Alto e tome uma van até Desaguadero. Uma Hora e meia de viagem. No meio do caminho vc passa em um posto da polícia que tem que descer e pegar a mesma van mais a frente. Pelo menos foi isso que tivemos de fazer. Chegando a Desaguadero va dar a saída da Bolívia e entrada no Peru. Aproveite e tome muito café antes de cruzar essa fronteira, pois será algo raro de se tomar no Peru.dai em diante eu fui a Puno pela empresa Yulsa e de Puno fui a Arequipa. De Arequipa a Cuzco n conheco ainda. Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Concordo em parte:

 

- "Compre passagem para Cochabamba, não aconselho comprar direto a La Paz pq tentei fazer isso e quase fui enrolado."

Não tem nada demais comprar passagem direto para La Paz. Mesmo porque Cochabamba não tem nada de muito interessante.

O importante é comprar passagem para o bus de 3 fileiras, bem mais confortável.

Eles tentam te enrolar sempre, não importa o destino. Principalmente no troco.

 

- "Chegando em La Paz peça que te levem ha uma hospedagem"

Nunca jamais faça isso!!!

Vão te levar para o pior lugar, porque é onde ganham comissão.

Pesquise no tópico sobre hospedagem na Bolivia e saia daqui já com algumas opções em mente.

 

- "Saindo de La Paz vá até El Alto e tome uma van até Desaguadero"

Essa é uma opção para quem está com muita pressa.

Do contrário é melhor o bus turístico para Copacabana e de lá para Puno. Reserve 2 dias para Copacabana.

 

- "Aproveite e tome muito café antes de cruzar essa fronteira, pois será algo raro de se tomar no Peru"

????? Como assim?

 

- "com ar condicionado, somente dois vagões, no entanto sem muita graça para um mochileiro"

Ser mochileiro não é passar perrengue.

Vale sim muito a pena ir de Ferrobus. Imersão cultural não tem nada a ver com passar perrengue.

 

Grande abraço!!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...