Ir para conteúdo

Viagem Europa - Abril/Maio 2016


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal!

 

Estou planejando uma viagem para mim e minha esposa (10 anos de casamento ::love::::love:: ), pela Europa, chegando em Madri 24/04 e regressando de Londres dia 20/05.

 

A ideia era viajar apelas pela Itália, França e Inglaterra, portanto não temos interesse em ficar mais de 1 dia em Madri (foi um problema na passagem, no qual o trecho para Roma foi cancelado), apenas para conhecer o básico.

 

Iniciando os planejamentos, o roteiro-base ficaria assim:

 

24/04 - Chegada a Madri 10h00 da manhã

25/04 - Madri-Roma a noite

26/04 - Roma

27/04 - Roma

28/04 - Roma

29/04 - Roma - Florença (trem bem cedo) - Estabelecendo base em Florença

30/04 - Florença

01/05 - Florença (arredores: Pisa, Siena ou outra cidade)

02/05 - Alugar carro e ir a Modena

03/05 - Florença - Veneza (a tarde)

04/05 - Veneza

05/05 - Veneza (indo para Paris a noite)

06/05 - Paris

07/05 - Paris

08/05 - Paris

09/05 - Paris

10/05 - Euro Disney (minha esposa é apaixonada, não adianta nem tentar tirar do roteiro :D)

11/05 - Paris - Tours (Vale do Luar)

12/05 - Vale do Luar

13/05 - Vale do Luar

14/05 - Vale do Luar - Paris

15/05 - Paris - Londres

16/05 - Londres

17/05 - Londres

18/05 - Londres

19/05 - Londres

20/05 - Londres - Brasil

 

Sugestões sobre as datas, quantidade de dias nos lugares, etc, são muito bem vindas!

 

Estamos iniciando os preparativos, então ainda conseguiremos "ajeitar" as coisas.

 

Valeu!!!!

Link para o comentário
  • Membros
Não conheço muito a respeito do Vale do Luar, mas acredito que a distribuição de dia esteja boa, não teria nada a acrescentar quanto a isto..

 

Valeu AdriadnoLB! O Vale do Luar é uma região de castelos, que dizem ser muito bonita! Estou pensando em talvez ir de lá direto pra Londres, sem voltar a Paris para mais uma noite.

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Luis!

Acho que o seu roteiro está ótimo, mas eu posso fazer algumas considerações?

- Se forem alugar carro em Florença, podem fazer diversos passeios bacanas que não se limitam a Modena. Tem vinículas legais, toda a região da Toscana deve ser incrível e, de carro, deve ficar ainda melhor. No seu lugar, alugaria o carro no último dia de Florença, pernoitaria em alguma cidade fofa do caminho e seguiria de carro até Veneza, parando em alguns lugares no caminho. Não conheço a Italia (mas tenho lido muito sobre), mas me parece que de carro vocês conseguirão aproveitar vilarejos mais inacessíveis para quem está de trem.

- Por que tanto tempo na região do Vale do Loire?

- Se sua esposa gosta da Disney, será que ela não gostaria também de visitar o Parque do Asterix, que está próximo a Paris? Eu fui na Eurodisney e no Asterix, e adorei o segundo =)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...