Ir para conteúdo

Onde e qual ônibus pegar de Punta Arenas para Puerto Natales?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, boa tarde.

Chego dia 14 de março por volta das 6:00am no Aeroporto de Punta Arenas (PUQ).

Gostaria de saber como ir de ônibus do aeroporto de Punta Arenas para Puerto Natales e aonde poderia pegar esse ônibus?

É possível comprar a passagem na hora?

Pesquisei bastante antes pra ver se alguém já tinha postado essa dúvida por aqui, mas não encontrei nada. Desculpem-me se já tiverem feito antes.... :oops:

Espero que possam me ajudar, desde já meu muito obrigado. :)

 

Abraços, Felipe Rogério ;)

 

PAV_large.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Felipe, :D

 

Também estava com esta mesma duvida, antes de embarcar, porém chegando lá descobri como proceder (acabei de voltar do circuito "Torres Del Paine").

 

Na chegada ao aeroporto de Punta Arenas há algumas vãs que levam rotineiramente os mochileiros para o centro da cidade, custa cerca de 3 mil pesos Chilenos.

É seguro, não encontrei problema algum, entregam recibo e tudo o mais, pareciam ser carros oficializados. Converse com o motorista que ele lhe deixará bem próximo do hostel e/ou da empresa de ônibus que lhe levará a Puerto Natales. ::otemo::

 

É tudo muito tranquilo e esquematizado, não vi problema neste percurso terrestre. ::cool:::'>

 

Todas as passagens de ônibus (tanto ida quanto volta) comprei com cerca de 2h de antecedência, nos próprios guichês das companhias de ônibus (sem mistério): Tem vaga eles vendem e você embarca, não teve vaga, aguarda-se o próximo ônibus. Ou você pode ir a uma companhia concorrente, todas ficam na mesma rua em Punta Arenas e saem praticamente em horários próximos.

 

Na chegada a Puerto Natales você descerá na rodoviária principal, chegando lá há inúmeros guichês de companhias de ônibus com uma gama de horários para Torres Del Paine bem como para o próprio retorno a Punta Arenas. Os ônibus saem de lá mesmo e os hostels ficam a maioria bem próximos do local (fiz tudo a pé sem dificuldade)

 

Obs: Atenção quanto ao retorno, pois vi muitos mochileiros desesperados para comprar uma passagem adequada ao horário do seu vôo em Punta Arenas, portanto planeje-se e se possível retorne a Punta Arenas 01 dia antes, para não perder o vôo de volta. ::ahhhh::

 

Se precisares de mais alguma dica, estamos a disposição!!!

 

Willy

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, Willy.

Muito obrigado pela ajuda.

Entrei em contato com uma empresa que faz o trajeto Punta Arenas x Puerto Natales e é possível comprar a passagem ainda aqui no Brasil, mas depois que vi o valor de uma transferência internacional, desisti completamente da ideia.

Esse será meu primeiro mochilão e estou indo sozinho, toda ajuda é válida.

Abraços :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Boa noite Felipe,

 

Também fiz esta mesma tentativa e vi que, não valia a pena a compra a distância.

 

Fique tranquilo que você fará os trechos terrestres sem maiores complicações, há muitos mochileiros fazendo o mesmo, basta se comunicar que tudo dará certo.

 

Uma ótima mochilada para você!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Gente !

me conta willythorpe , vc fez o W de Torres del Paine? acampando ou ficando nos refugios?

eu quero fazer o W ficando nos refugios, mas pelo que vi está absurdo, média de U$ 500 sem refeições...

se eu não for fazer o W, quantos dias em Puerto Natales vc recomenda?

Muito grata a willythorpe e a todos que puderem colaborar, sem o W, não sei quantos dias reservo para Puerto Natales...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...