Ir para conteúdo

Roteiro: Manaus - Santarém (Alter do Chão) - Ilha de Marajó - Belém (Salinopolis/salinas) - Maranhão


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera do Mochileiros.com! Sou Enilson Pedrosa de Manaus, estou programando minha viajem com esse roteiro para Setembro de 2016 (30 dias), será minha primeira viajem no estilo mochilão, já conheço o roteiro Manaus-Santarém, só quero ajuda para saber como faço para seguir a rota de Santarém para Ilha de marajó, tem barco direto de santarém para marajó ou terei que ir para Belém?

Alguém já fez esse trajeto alguma vez que pode me dar dicas e informações?

A forma de transporte que vou utilizar será Barco e Buzão, sendo que em Maranhão voltarei de avião para Manaus.

como será minha primeira vez viajando de mochilão estou perdido em relação a quanto seria meus gastos para fazer essa viajem com esse roteiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi, Enilson.

 

De Santarém recomendaria ir até Belém de barco e de lá pegar um outro barco p Ilha do marajó, se eu não me engano são 5 horas, e tem um hostel bem barato que vc pode fazer reserva com antecedência. Na ilha do Marajó 2dias são o suficiente para aproveitar tudo, lembrando que essa época a ilha fica muito bonita. Da ilha do Marajó volte para Belém e pegue um ônibus até São Luis custa 130 reais, no Maranhão há um hostel no centro de nome Tijuana, a diária custa 45 reis. É ótimo e eles lhe dão dicas de como chegar até lá pegando um ônibus da rodoviária. Não esqueça de conhecer os lençóis, é cansativo leve bastante água. Se tiver tempo tenta se informar e ir até Carolina, lá tem umas cachoeiras lindas.

 

 

Estou por aqui.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Déborah Costa! obrigado pelas dicas, vou de Barco de Manaus para Santarém, já reservei a Pousada Sombra do Cajueiro por 5 dias, de lá vou de avião para Belém e pegar o barco para Ilha de Marajó, já estou reservando pousada em Marajó, também quero fazer Salinópolis antes de pegar o ônibus para São Luiz /MA.

Obrigado pelas dicas, me deu um horizonte legal...Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...