Ir para conteúdo

Roteiro: Bolívia - Peru. Em 15 Dias é Possível?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos, com base em relatos por aqui, montei um rascunho de um roteiro para ser feito em 15 dias para o segundo semestre de 2016, com 5 Mil reais. Falta muito tempo ainda, porém já queria ir vendo as possibilidades.

 

Peço a ajuda de vocês apara avaliar se e possível fazer esse caminho.

 

1 - BR - Santa Cruz – Sucre. Trajeto de avião.

2 – Sucre – Uyuni – Onibus Noturno para Uyuni.

3 – Tour Salar de Uyuni.

4 - Tour Salar de Uyuni.

5 - Tour Salar de Uyuni. – Onibus Noturno para La Paz

6 – La Paz (Cidade)

7 – La Paz (Downhill)

8 – La Paz (Chacaltaya + Valle de la Luna) – Capacana (Ônibus Noturno)

Duvida: Da tempo para pegar esse ônibus noturno, ou teria que esperar amanhecer para ir para copacana?

9 – Copacabana – Isla del Sol

10 – Isla del Sol – Copacabana – Cusco

11 – Cusco ( Cidade )

12 – Cusco ( Vale Sagrado ) – Aguas Calientes

13- Aguas Calientes – Machu Picchu – Aguas Calientes - Cusco

Duvida: Consigo voltar no mesmo dia para Cusco, ou tenho que ficar em Aguas Calientes?

14 – Cusco

15 – Cusco - Brasil

 

Duvidas:

É um roteiro corrido? Se sim, o que eu removeria sem ser o Salar de Uyuni ?

É viável colocar o ponto final desse mochilão em cusco ou isso iria aumentar muito meus gastos com passagem?

Farei esse mochilão com um amigo meu, se alguém mais for fazer algo semelhante no segundo semestre (bem provável setembro) e muito bem vindo para nos juntar.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Durden6, bem vindo. Olha vou lhe responder. É possível sim, mas eu não faria, muito corrido, acho que vai perder cidades legais como Sucre e Potosi. Também acho que seria interessante incluir mais dias em La Paz e Cusco. Fora que se der algo errado,pode prejudicar todo roteiro, na Bolivia as vezes fecham as estradas em protesto.

Quanto a voltar de Cusco ao Brasil, com certeza irá fazer a viagem de vocês ficar um pouco mais cara. Na minha opinião, se você tem apenas 15 dias eu concentraria na Bolívia ou no Peru, mas se fosse para alterar algo, faria o seguinte.

Após o Chacaltaya em La Paz, pernoitaria na cidade, sairia bem cedo de La Paz para Copacabana, ao chegar em Copa, pegaria o barco em direção a Isla del Sol, conheceria apenas um dos lados, voltaria para Copacabana no final da tarde e as 18:00hrs pegaria o ônibus em direção a Cusco.

Após Machu Picchu você consegue voltar no mesmo dia para Cusco.

E fiz um roteiro semelhante em 23 dias, foram 7 dias em Cusco e o restante na Bolívia. Tem um link no meu perfil. Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa o Salar foi uma das coisas que gostei mais do mochilão que fiz por lá... Mas vale a pena ficar mais tempo em Cuzco e depois voltar para fazer mochilão pela Bolívia. Vale Muito

Dá para ir e voltar de Machhu Pichhu no mesmo dia de trem... Mas eu não tinha dinheiro na época fiz um caminho, alternativo, tipo muito alternativo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Exatamente o que estou tentando programar, mas cheguei à conclusão de que fica muito (tipo muuuuito) corrido, sobretudo pq os percursos entre as cidades bolivianas é muito longo. Vou tentar aumentar os meus dias...se não for possível, focarei no Peru e irei à Bolívia em uma outra oportunidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...