Ir para conteúdo

Europa em Setembro/2016: Ajuda com o roteiro!


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos mochileiros, boa noite!

 

Gostaria de pedir a valiosa opinião de vocês sobre o roteiro que tracei para uma viagem de 24 dias pela Europa. Apesar de ser minha primeira viagem e a par da minha completa inexperiência (no que as leituras aqui do Fórum têm auxiliado muito!), só tomei fôlego para traçar um roteiro após ler muitas opiniões de viajantes experientes, para evitar o afã de querer abraçar o mundo com as pernas :P

 

Sendo assim, e para não me estender para além do necessário, tomo a liberdade de compartilhar com vocês alguns dados da minha viagem, para sugestões e críticas:

 

Embarque: 09/09/2016

Retorno ao Brasil: 02/10/2016

Duração: 23 dias

Lugares a serem visitados: Amsterdã, Paris, Barcelona, Madri e Lisboa (cabe algo mais? é muito?)

Acomodação: Hostel

Esboço do roteiro: Chegada em Lisboa no dia 10/09 e embarque para Amsterdã no mesmo dia. Amsterdã de 10/09 a 14/09 (4 dias), ida para Barcelona. Barcelona de 14/09 a 18/09 (4 dias), ida para Madri. Madri de 18/09 a 22/09 (4 dias), ida para Paris. Paris de 22 a 27/09 (5 dias), quando pretendo ir em direção a Lisboa. Lisboa de 27/09 a 02/10 (6 dias - retorno para o Brasil).

Sintetizando: Rio -> Lisboa -> Amsterdã (4 dias) -> Barcelona (4 dias) -> Madri (4 dias) -> Paris (5 dias) -> Lisboa (6 dias) -> Rio

 

A propósito, alguém poderia estimar, mesmo que bem por alto, um custo aproximado desta empreitada?

 

Desde já agradeço muito a todos que se dispuserem a auxiliar!

Um grande abraço a todos.

Link para o comentário
  • Membros

Rafael,

 

os dias de deslocamento não se contam como dias de visitas, pois perde-se muito tempo em arrumar malas e, ir ao aeroporto, etc...

 

Por ex. Amsterdam, vc está com 3 dias inteiros, o é já está bom para a cidade,

 

Paris vc ficaria com 4 dias inteiros...

 

Lisboa eu não conheço, mas pelo que já li, acho que 6 dias é muito tempo, pelo menos um vc poderia trocar com Paris. (As cidades da Espanha nem arrisco palpite, pois não conheço nada).

 

Uma dica muito valiosa do Adriano aqui do forum, é vc dar prioridade para viagens no final da tarde, onde vc pode aproveitar boa parte do dia, chegar na outra cidade, decansar e acordar bem no outro dia.

 

Quanto a estimativa, é muito pessoal mesmo, vai de muita pesquisa em passagens, hoteis, atrações, dependo do tipo de alimentação, mas o pessoal estima entre 80 euros por dia, sem contar deslocamentos, mas como eu disse, tem gente que consegue com 50 a 60 euros, e tem gente que não consegue nem com 100 euros por dia ... Pesquisa no forum nos relatos de viagem que tem bastante informação a respeito.

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigado pela valiosa ajuda, josecx!

 

Uma vez em Amsterdã, gostaria de separar 1 dia para visitar algumas localidades de Haia. Já vi alguns relatos no fórum de mochileiros que fizeram o trajeto. Pareceu-me ser fácil e possível passar um dia, voltando à noite para Amsterdã. Quanto a Lisboa, levei em conta uma daytrip para Sintra (é possível?), e por isso o número de dias ficou maior.

Mas, relendo minha postagem, vi que acabei "atropelando" Paris no meu roteiro... ::mmm:

O deslocamento Amsterdã - Espanha - Paris seria um ziguezague (logo, perda de tempo) desnecessário... Por isto reformulei o roteiro, levando em conta suas sugestões e essa correção. Ficou assim:

 

Embarque (Rio) no dia 09/09, à tarde.

Chegada em Lisboa no dia 10/09, pela manhã, e embarque para Amsterdã no mesmo dia;

Chegada em Amsterdã em 10/09 (tarde) e hospedagem até 14/09 (com embarque no final da tarde para Paris)

Chegada à noite em Paris no dia 14/09 - descanso.

De 15 a 20/09, Paris, indo a Barcelona no fim da tarde.

Barcelona (tempo "líquido") de 21/09 a 24/09.

No dia 24/09, mais tarde, viagem em direção a Madri e descanso.

De 25/09 a 27/09, Madri.

Lisboa de 28/09 a 02/10 (4 dias) e embarque para o Brasil.

 

Sintetizando, ficou: Rio -> Lisboa -> Amsterdã (4 dias) -> Paris (5 dias) -> Barcelona (4 dias) -> Madri (3 dias) -> Lisboa (5 dias) -> Rio

 

Ah, as passagens são Rio/Lisboa/Rio.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
  • Membros

A meu ver ficou melhor sim... Com mais tempo nas cidades.

 

De Lisboa, acho que é possível sim, mas não sei te dizer, pois não conheço, vou deixar que alguém que conhece te ajudar.

Amsterdam, eu fiquei 3 dias somente na cidade, e pra mim foi suficiente, considerando que não visitei 2 atrações que muita gente gosta, mas não que me fazia diferença, que é o museu Rijksmuseum e o museu de Van Gogh.

 

Vc já comprou as passagens? Caso não as tenha comprado ainda, pode pegar múltiplos destinos, com desembarque em Amsterdam e embarque em Lisboa.

Link para o comentário
  • Membros
A meu ver ficou melhor sim... Com mais tempo nas cidades.

 

De Lisboa, acho que é possível sim, mas não sei te dizer, pois não conheço, vou deixar que alguém que conhece te ajudar.

Amsterdam, eu fiquei 3 dias somente na cidade, e pra mim foi suficiente, considerando que não visitei 2 atrações que muita gente gosta, mas não que me fazia diferença, que é o museu Rijksmuseum e o museu de Van Gogh.

 

Vc já comprou as passagens? Caso não as tenha comprado ainda, pode pegar múltiplos destinos, com desembarque em Amsterdam e embarque em Lisboa.

 

Ainda não comprei as passagens, mas pelo que eu vi, comprar múltiplos destinos pode ser mais caro.... A propósito, Paris em 5 dias é muito? Você chegou a fazer alguma daytrip por perto?

Link para o comentário
  • Membros

Sim, normalmente fica mais caro (mas não tanto), mas compensa já que vc não precisa que comprar a entre as cidades seaparado (que com malas pode ficar caro nas low cost), e ainda ganha um tempo na viagem.

 

5 dias está bom para Paris normalmente, eu fiquei quase 6 dias , e fui a Versailles.

Link para o comentário
  • Membros

Adriano, muito obrigado pelas dicas.

Vou repensar e fazer algumas alterações no roteiro. Em breve posto aqui o "Roteiro 2.0"... Não é minha intenção visitar os pontos do roteiro com pressa, mas também não quero perder tempo sem necessidade. Tentei ver o stop over em Lisboa, mas o site do Skyscanner parece estar dando algum erro... Vou tentar mais tarde.

Grande abraço e mais uma vez muito obrigado,

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
Amigos mochileiros, boa noite!

 

Gostaria de pedir a valiosa opinião de vocês sobre o roteiro que tracei para uma viagem de 24 dias pela Europa. Apesar de ser minha primeira viagem e a par da minha completa inexperiência (no que as leituras aqui do Fórum têm auxiliado muito!), só tomei fôlego para traçar um roteiro após ler muitas opiniões de viajantes experientes, para evitar o afã de querer abraçar o mundo com as pernas :P

 

Sendo assim, e para não me estender para além do necessário, tomo a liberdade de compartilhar com vocês alguns dados da minha viagem, para sugestões e críticas:

 

Embarque: 09/09/2016

Retorno ao Brasil: 02/10/2016

Duração: 23 dias

Lugares a serem visitados: Amsterdã, Paris, Barcelona, Madri e Lisboa (cabe algo mais? é muito?)

Acomodação: Hostel

Esboço do roteiro: Chegada em Lisboa no dia 10/09 e embarque para Amsterdã no mesmo dia. Amsterdã de 10/09 a 14/09 (4 dias), ida para Barcelona. Barcelona de 14/09 a 18/09 (4 dias), ida para Madri. Madri de 18/09 a 22/09 (4 dias), ida para Paris. Paris de 22 a 27/09 (5 dias), quando pretendo ir em direção a Lisboa. Lisboa de 27/09 a 02/10 (6 dias - retorno para o Brasil).

Sintetizando: Rio -> Lisboa -> Amsterdã (4 dias) -> Barcelona (4 dias) -> Madri (4 dias) -> Paris (5 dias) -> Lisboa (6 dias) -> Rio

 

A propósito, alguém poderia estimar, mesmo que bem por alto, um custo aproximado desta empreitada?

 

Desde já agradeço muito a todos que se dispuserem a auxiliar!

Um grande abraço a todos.

 

Fala meu brother! Tranquilo? Esta viagem ainda está de pé? Abraçooo!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...