Ir para conteúdo

Setembro de 2009 ITACARÉ MORRO DE SÃO PAULO BAHIA E (PARATY RJ)!!!!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Em Setembro de 2009 retornei a Bahia após alguns anos, desta vez para conhecer Itacaré e Morro de SP, seria minha quinta viagem a este estado que adoro muito mas que não visitava desde os anos 90. ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo:: Quando resolvi ir para a Bahia fiquei na dúvida entre ir para a Chapada ou para Itacaré e Morro, como em março fiz uma viagem a Argentina e Chile, em época de muito frio, acabei resolvendo ir para algum lugar onde pudesse curtir um pouco de praia Sol e Cerveja claro ::lol4::::lol4::::lol4:: Mas que também me desse opções de passeios fora do cotidiano , como Kaiak e o passeio de Land R, Até a Penisula de Maraú, desta forma escolhi Itacaré e Morro, e amigos, eu não me arrependi ::otemo::::otemo::::otemo::

20120114152558.JPG Desta vez resolvi ir de ônibus até Ilhéus e de lá seguir viagem ::mmm:::mmm:::mmm: Foi um erro deveria ir de Avião ::carai::::carai::::carai:: Escolhi ficar hospedado no Albergue da Juventude de Itacaré, o que foi uma boa escolha. Perto de tudo, com café da manhã e eu poderia fazer meu peixe e meu camarão sem problemas !! ::otemo::::otemo:: Itacaré é um lugar muito bonito e com muitas atividades, entre elas esportes radicais, passeio de barco para ver as Baleias, Passeio de Kaiaki , entre outros. Em Itacaré pude degustar uma deliciosa Lagosta, na realidade duas ::lol4::::lol4::::lol4::

20120114155807.JPG Eu indico: ficar no Albergue da Juventude, ir ao Forró, ir na praia de Itacarézinho, ir de Kaiake com guia pelo rio até os manguezais e cachoeiras, visitar todas as praias e degustar lagosta e sururu arretado na Pimenta com cerveja na beira da praia ::lol4::::lol4::::lol4::

20120114161319.JPG

20120114161440.JPG

20120114161600.JPG Itacaré é um dos lugres mais belos do Brasil, não é caro e tem muitas coisas para se fazer durante o dia ou a noite, e com muitas prais lidas, a Lagosta da foto custou somente 50 pratas! Fiquei uma semana em Itacaré depois fui para Valença chegando a noite. Jantei e pernoitei em um Hotel Mal Assombrado se é que acredito em Assombração ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::lol4::::lol4::::lol4:: NO dia seguinte tomei café em frente ao cais e depois peguei um Barco para Morro de SP. Outro lugar maravilhoso, o passeio até Morro já vale as férias ::otemo::::otemo::::otemo:: Cheguei cedo e ainda deu para pegar o café do Hostel. Fui muito bem recebido e fiz amizade com alguns brasileiros que já estavam lá , depois fomos juntos para a Prais. As prais não tem nome e são chamadas de primeira, segunda e assim até quarta praia. Comemos sardinhas fritas e tomamos cerveja. A tarde fui ver o Por do Sol ouvindo Bolero de Ravel. A noite tudo é festa, tem Luau tem Discoteca tem muita festa, nas ruas não passam nada além de pessoas e carrinho de mão ::hahaha::::hahaha::::hahaha:: são ruas de Areia você come bem sem gastar fortunas, o Albergue era muito legal e bem localizado, foram dias de muita alegria, praia e festa, pena que quando você se encontra em um lugar destes o tempo voa, mas vida de mochileiro é assim mesmo, Hoje aqui! amanhã ali, e depois quem sabe???

20120114180552.JPG

20120114180819.JPG

20120114181042.JPG

20120114181203.JPG

20120114181504.JPG

20120114181919.JPG Bom você deve estar se perguntando?? O que tem a ver Bahia com Paraty em um mesmo relato?? ::lol4::::lol4::::lol4:: É simples amigos. Assim que retornei ao RJ eu passei em casa peguei o equipamento de pesca, peguei roupas limpas e me mandei para a Cidade Histórica de Paraty aqui no RJ. Porque? Ora eu ainda tinha uma semana de férias e não iria ficar em casa assistindo TV. Paraty é uma cidade Histórica que fica entre SP e RJ, a mesma se localiza depois de Angra dos Reis. Tem muitas atividades turísticas , belezas naturais, prais Rios , Cachoeiras, Alambiques e outras atividades, não é cara como Buzius, é fácil chegar e você pode curtir muito pagando pouco, tanto para se hospedar, como para passeios e alimentação. ::otemo::::otemo::

20120114182728.JPG

20120114183705.JPG

20120114184803.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...