Ir para conteúdo

Caraíva


Posts Recomendados

  • Respostas 226
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

A viagem pra lá compensa muito. A vila de Caraíva é um lugar muito legal. A praia é linda, o clima é sossegado. Quando estive lá rolava forró a noite e um bar chamado Lagoa.

A galera que vai para lá é formada quase que exclusivamente de pessoas jovens.

Não tem energia elétrica. O lugar é rústico. Quando eu fui não pegava telefone celular. Só tem um orelhão na cidade, que é bem concorrido. Para falar no telefone você tem que pagar para usar os celulares ligados em antenas parabólicas, nas pousadas.

É perto de Arraial D'Ajuda que tem uma boa infra-estrutura, caso você queira mudar de ares.

Casas ou pousada num sei não. Mas tem um camping pequeno, mas bom, chamado camping do Abdalho. Se não conseguir a casa, fica a opção.

O camping é pequeno, mas bom. Os banheiros são limpos. Você pode usar gratuitamente o celular do dono do camping a cobrar. O fone é 73 99841179.

Abraço.

Murilo

Link para o comentário
  • Membros

Estou indo para caraiva no dia 15 de janeiro, ainda não conheço, mas fui informado de dois campings legais, o camping caraiva que tem até um site (http://www.campingcaraiva.com.br) e o Abdalho que foi citado acima. Vou com minha namorada, que foi a Caraiva em janeiro de 2004. Estou ansioso para conhecer pois pelas informações que tenho é um lugar maravilhoso com belas praias. Vou passar 6 dias em Caraiva depois seguirei para Barra Grande onde ficarei 5 dias e depois irei para Itacaré onde irei ficar por mais 3 dias.

Link para o comentário
  • Membros

Em Caraiva é possivel passar com pouca grana sim, lá tem lugares para comer com bons preços e comida boa. Se preferir pode comprar algumas coisas para comer em Arraial, pois nos campings em Caraíva os proprietários cedem panelas onde é possivel preparar o próprio rango, pois o caping tem fogão e tal.

 

"Nossas loucuras são as mais sensatas emoções, tudo o que fazemos deixamos de lembrança para os que sonham em um dia ser como nós...Loucos mas felizes!!!"

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho que você lá você pode conseguir um pouco mais barato mas tome cuidado com a segurança da embarcação. Em certas partes deste trajeto o mar fica bem agitado.

As pessoas geralmente não fazem este trajeto diariamente. O que rola é um tour de 1 dia saindo de Caraíva e parando em algum lugar no caminho para mergulhar nos recifes, seguindo até Curuípe. Lá você fica um tempo, come e bebe alguma coisa, anda pela praia, e depois retorna para Caraíva.

A viagem de barco é legal mas pra quem não está muito acostumado a navegar pode ter problemas com enjôo, o barco balança muito e percorre um trajeto razoalmente longo entre Caraíva e Curuípe. Alguns chegam meio mareados em Curuípe ... :-)

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Fala galerinha....Caraíva é tudo dbom...contato com a natureza, com pessoas simples que não se importam com o que você faz (desde que não prejudique o próximo , nem a natu) e nem com seu estilo...

Cara...Cará e um lugar longe de tudo..então prepare seu bolso .leve as coisas do dia a dia...os preços são surreais...um maço de cigarro pode custar R$4,00 (do mais furreca..)

Fui no carvanal, mais não acredito que tenha sido por causa disso que os preços estavam ló no c´do céu....As dicas para conhecer a península já foram citadas...eu indico para o rango em lugar com preço legal, boa comida que comem até 2 pessoas por +-25,00, lembro que anexo ao restaurante tem uma pizzaria própria..Para quem vai de carro, aproveite para levar um galão de água...pois o litro tb é bem caro em média 2,00. O lugar não oferece luz elétrica, então não desanime se encontrar um cerva quente ou pedir uma vitamina de manhã e não puderem de oferecer....fiquei no camping da Laila e Carlito, pessoas super legais, área cercada e camping totalmente arborizado. Eles não pertubam nem um momento seu relax...

Para atravessar sempre encontramos os canoataxi, que cobram 2,00 por pessoa. O lugar é mágico e contagiante...para quem não tem frescura e gosta de curtir a vida ao lado da natureza exuberante....este é o lugar...

Lembrem-se qd estiverem lá...que pouquíssimas pessoas tem acesso ao local, devido a estrada e por ser pouco divulgado(em vista de locais turístico), então preserve a natureza de Caraíva e aproveite o máximo.

Em breve estarei la

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...