Ir para conteúdo

PN da Serra da Canastra e região


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Postando aqui também!

 

Fala Larissa, tudo bem?

 

Então, na verdade a região da Serra da Canastra pode ser dividida entre três polos:

 

- São Roque de Minas / Vargem Bonita: São as melhores bases pra quem quer conhecer o Parque Nacional da Serra da Canastra, onde fica a Casca D'anta e muitas cachoeiras ao redor.

 

- Capitólio / Guapé: Aqui os maiores atrativos são o lago de furnas e o Paraiso Perdido. Só conheço de passagem, as duas vezes que fui, fui para o parque.

 

- Delfinópolis: A área oeste do parque não tem muita coisa, mas a região é riquíssima em cachoeiras lindas. Também nunca fui.

 

 

Então minha sugestão é: Se for de carro 4x4 ou moto alta, vá pra São Roque ou Vargem e conheça o PARNA Canastra.

 

Se for de busão e mochila, vá pra capitólio que tem mais infraestrutura e os passeios são de barco.

 

 

 

Ah sim, entre São Roque e Vargem, fique em São Roque, mais estrutura, mais perto das atrações.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Acompanhando...

 

As dicas do Marcelo na página 7 estão sensacionais!!!

 

Belo relato também hacheprates!!!

 

Estou me planejando pra ir agora no meio do ano.... Tenho um carro alto (Nissan Frontier), mas ele é 4x2. Vocês que conhecem a parte alta do parque, vocês acham que eu encontraria problemas pra fazer esse trecho com meu carro? ::sos::

 

Abs

Link para o comentário
  • Colaboradores
Acompanhando...

 

As dicas do Marcelo na página 7 estão sensacionais!!!

 

Belo relato também hacheprates!!!

 

Estou me planejando pra ir agora no meio do ano.... Tenho um carro alto (Nissan Frontier), mas ele é 4x2. Vocês que conhecem a parte alta do parque, vocês acham que eu encontraria problemas pra fazer esse trecho com meu carro? ::sos::

 

Abs

 

Rodrigo, valeu pelo elogio!

Então, no meio do ano é bem provável que o tempo esteja mais estável, sem chuva. Dá pra ir tranquilo com uma Frontier. A maior dificuldade que percebi lá foi pra carros baixos (ou com ângulos de entrada e saída ruins). A tração é necessária mesmo somente em alguns trechos que ficam igual sabão se a terra estiver molhada e pra pequenos atoleiros, que se formam só com muita chuva (2-3 dias chovendo direto).

Link para o comentário
  • Membros

Gente, tenho várias dúvidas!

Em alguns dias estarei indo para São Roque de Minas de ônibus, já vi que o acesso não é muito fácil e tal. Gostaria de saber qual camping é mais recomendado para quem fará todo o passeio de ônibus/ a pé, e se é possível chegar no camping de ônibus ou é necessário ir de taxi, também se posso só chegar e pronto ou é preciso reserva (acho que não. né?)

Outra coisa. é realmente possível aproveitar algumas atrações por lá estando a pé ou é necessário um meio de transporte?

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Gente, tenho várias dúvidas!

Em alguns dias estarei indo para São Roque de Minas de ônibus, já vi que o acesso não é muito fácil e tal. Gostaria de saber qual camping é mais recomendado para quem fará todo o passeio de ônibus/ a pé, e se é possível chegar no camping de ônibus ou é necessário ir de taxi, também se posso só chegar e pronto ou é preciso reserva (acho que não. né?)

Outra coisa. é realmente possível aproveitar algumas atrações por lá estando a pé ou é necessário um meio de transporte?

 

Obrigada!

 

Taynã, estando em São Roque, recomendo o camping da Picareta, do Seu Chico Chagas. O camping não fica no centro da cidade, está a uns 4km de lá, perto da portaria do PN. Sem carro na Serra da Canastra não é a melhor das opções, mas ainda sim é possível visitar alguns locais. Mesmo estando longe do centro, acho que conversando com seu Chico vc consegue uma carona até o centro da cidade pra comprar alguma coisa. Lá também tem cozinha, então dá pra vc levar sua comida e prepará-la lá.

 

Agora sobre os atrativos, alguns estão relativamente pertos, então é possível fazer tudo a pé. Começando pelo camping, no fundo da propriedade passa o Rio do Peixe, que tem alguns poços bom pra banho. Subindo o rio, por uma trilha e pelo leito, vc chega a cachoeira Capão Forro. Tem também a opção de sair do camping e subir pela estrada que dá acesso ao PN. A visita deve sair por 10$ ou menos. Perto da Capão Forro tem a Capão da Mata, dá até pra ver a cachu da estrada, se não me engano. Do camping vc tbm tem acesso ao Poço das Orquídeas. A trilha tem uns 6km de extensão e é um pouco complicada, sugiro que vá acompanhada de alguém que conheça o local.

 

Pra fazer a pé acho que só isso, a parte alta da Casca Danta fica um bocado distante, só conseguindo uma carona mesmo. Estando lá no Seu Chico é mais de boa conseguir essa carona, já que quem passar na estrada ou segue em direção ao PN ou a cachoeira Capão Forro e da Mata.

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite Mochileiro(a)s,

Gostei bastante das dicas e conteúdo da região da Serra da Canastra. Estou programando ir no carnaval.

Vou de carro baixo, então preferiria que tivesse algum tipo de transporte através de alguma agência ou guia que faz passeios para as cachoeiras. Em quais cidades tem esse tipo de turismo? Quantos eles geralmente cobram? O que vocês recomendam para o período de carnaval? Muita muvuca em todas as cachoeiras?

 

Abraços e desde já agradeço atenção.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...