Ir para conteúdo

ATACAMA SEM GASTAR MUITO


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal.

Estive de 08 a 16 de janeiro/2016 em San Pedro do Atacama. Deixo aqui algumas dicas para o passeio naquela linda região sem gastar muito.

 

Fui de avião, então se querem gastar pouco tem que ficar de olho em promoções das companhias aéreas. Eu não planejei muito e quando decidi pela viagem entrei nos sites e encontrei por 2.000 em 5 x pela TAM. (Belo Horizonte - São Paulo - Santiago - Calama) (ida e volta).

 

A viagem teve uma boa sequencia de horários, ficando pouco tempo parado na espera do próximo vôo.

 

Saindo de BH as 5:55 da manhã, por volta das 17:00 eu já estava em Calama.

 

De Calama paga-se 20.000 pesos ida e volta para São Pedro do Atacama.

 

Além da passagem de ida e volta, eu levei 360.000 pesos, que me custaram por volta de 2.400,00.

 

Chegando em São Pedro, mochila nas costas, perguntei onde tinha um camping. Eu estava disposto a pagar um hostel que não fosse caro, ou ficar acampado.

 

Me indicaram logo um hostel/camping Casa del Sol Nasciente, na rua Tocopilla. Lá fui eu e ao chegar e solicitar os preços me ofereceram quarto com 4 beliches a 10.000 pesos a diária, ou 5.000 para acampar. Como eu levei minha barraquinha lá fui eu para o camping, com direito a toda a estrutura do hostel. Wi-fi banhos cozinha etc..

 

Eu muito li sobre a região, tem cada coisa que eu li por aí que não verifiquei na prática... Pessoal coloca muito terror, acabei levando umas 4 blusas de frio pesadas, mal mal usei uma. Colorio porque os olhos ressecam demais (nada a ver).

No passeio aos Geisers senti um pouco de frio apenas nas mãos, levei 3 blusas, me bastou uma.

 

Bom. Os passeios eu indico esse dos Geisers, as lagoas altiplanos (linda lagoa ao pé dos vulcões miscante e minique) e a laguna de Cejar.

 

No mais, por dois dias eu aluguei bike a 3.000 pesos por 6 horas e é uma delicia pedalar pela região. Lindas paisagens e tudo plano.

E não se preocupem com a falta de ar pela altitude, porque não bem assim não, dá pra pedalar, caminhar de boa.

 

Alimentação come-se a partir de 3.500 pesos um bom prato, basta procurar nas ruas da cidadezinha ou vá direto nas barracas em frente a feira de artesanato.

 

Fiquei lá por volta 8 dias, comendo, comprando minhas latinhas de cerveja e levando para o hostel, as tradicionais comprinhas das lembranças (um pouco caro) e ainda me sobraram 75.000 pesos que oportunamente irei vender para repor meus reais.

 

No mais é bater muitas fotos pois a mente não conseguirá guardar tantas belezas.

 

abraços,

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá.

 

Olha, vou dar mais uma dica que lembrei a respeito dos passeios. Quando comprarem o passeio para o full day, que são as lagoas altiplanas, perguntei na agencia que tipo de carro. Se for de sprinter sem ar condicionado sai fora. Porque este passeio tem muita estrada de chão, são por volta de 400 km (ida e volta) em um dia. A minha agencia disponibilizou uma sprinter sem ar, as janelas tiveram que ficar abertas (não tem janela que abre na parte de trás, só a do motorista) e tivemos que tomar poeira na cara um bom tempo. E este passeio é o mais caro, varia de 40.000 a 50.000 pesos. Não tenho aqui o nome da agencia, mas a média é essa.

Sempre é o preço da agencia e mais as entradas, que também variam de 2.000 pesos até 17.000 (que é a laguna cejar, onde se nada e não afunda na agua devido ao excesso de sal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...