Ir para conteúdo

Mochileiros de primeia viagem, Bolivia, Peru, Chile e Argentina, do dia 15/02/2016 a 14/04/2016. Por favor, ajuuuda !!


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, moçaada. Como vão as coisas ? Bom, passando aqui pra pedir uma ajuda , eu e uma amiga, Carol, que conheci aqui mesmo ::otemo:: , estamos prestes a fazer a nossa viagem pela américa do sul. Pesquisamos bastante, lemos muito, apanhamos um pouco também, normal kkkk. Mas mesmo assim ainda há algumas duvidas.

Faremos o nosso mochilão um tanto diferente, ficaremos apenas em camping's e cozinharemos todos os dias, são esse os valores:

 

Camping: 20,00 reais diários

Compras de três em três dias: 30,00 reais.

obs: salvo momentos atípicos, como demonstrado no roteiro.

 

Em relação ao roteiro, será esse:

 

GRU - Santa Cruz

Santa Cruz - La Paz

La Paz - Cusco

Cusco - Ica

Ica - Arequipa

Arequipa - San Pedro de Atacama

San Pedro de Atacama - Uyuni

San Pedro de Atacama - Bahia Inglesa

Bahia Inglesa - Valparaiso/ Santiago

Valparaiso/Santiago - Pucón

Pucón - Osorno

Osorno - Bariloche

Bariloche - Perito Moreno

Perito Moreno - El Chaltén ( Parque Los Glaciares )

El Chaltén - Puerto Natales ( faremos o circuito "O" na TDP )

Puerto Natales - Punta Arenas

Punta Arenas - GRU

 

Obs: separamos 10 dias de escape no roteiro, pra que não fique tão engessado.

 

Equipamento " bruto" :

 

Mochila Deuter Quantum 60 + 10 L

Barraca Nepal 2 lugares ( é eu sei, um tanto apertada, mas somos magrinhos kkkk )

Saco de dormir Deuter - 5

Manta térmica

Fogareiro e jogo de panelas Nautika

Roupas adequadas a ambos os destinos. ( roupas normais, mas também corta vento, fleece, meias de trekking,roupas térmicas e etc. )

GoPro 3+ e a máquina da Carol que esqueci qual é kkkkkk.

Miudezas

 

Agora vamos as duvidas : ::hahaha::

 

O valor estipulado por camping é viável ?

Compras a cada três dias com o valor mostrado dá ?

Valores de passeios estão atualizados ?

Há algum lugar/passeio que devemos passar/fazer ?

Logística boa ?

 

TODA e QUALQUER ajuda será muito bem vinda. Obrigado mesmo !

 

Obs: colocarei a planilha aqui, o roteiro não consegui, porque eu não sei, acho que burrice minhas mesmo kkkk. Mas caso queiram ver com detalhes, envio por email sem problema.

Salorram - Mochilão Sul Américano.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Salorram, não acho que tenha alguma vantagem cozinhar na Bolívia ou Peru, pois na Bolívia você almoça por até Bs10,00 que seria no cambio de hoje uns R$5,50. No Peru você encontra almoço até por S/4,00.

Quanto aos preços na sua planilha fica difícil opinar, pois você não especificou a moeda, ficou um pouco confuso. Mas supondo que seja tudo em reais, o downhill na Estrada da Morte você consegue até por Bs300,00, depende da bike e empresa, o tour pelo Salar de Uyuni por uns Bs650,00

Acho que você deveria incluir Copacabana e Isla del Sol, já que vai passar por lá a caminho de Cusco, coloque mais algum dia em Cusco, pois vale a pena.

No mais, pelo que vi, está bem organizado, fora os 10 dias que vocês colocaram a mais, excelente viagem para vocês, Conte depois como foi...até mais !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, concordo com o Marcelo que não vejo muita vantagem em cozinhar na Bolívia e no Peru. Principalmente na Bolívia, onde você consegue uma refeição bem tranquila por 10 - 14 bolivianos, em algum restaurante que os locais comam (com sorte ainda vem junto um refresco esquisito que acaba descendo bem).

 

Em relação ao Colca, vi que vocês pretendem passar só um dia lá. Olha, se vocês gostam de trekking, recomendo reservar uns 3 dias, o que possibilitaria conhecer mais vilarejos e caminhar mais por lá. Eu achei o lugar bem louco, foi um dos pontos altos da minha trip. Eu fui sem guia, com uma alemã que conheci no meio do caminho, mas foi doideira, recomendo que contratem uma agência. Dá pra fazer, mas alguns trechos podem ser meio tensos. Se forem sem guia, certifiquem-se sobre a ocorrência de sismos nos dias anteriores. Por conta dos relativamente frequentes sismos, ocorrem muitos deslizamentos de terra nas trilhas do Cânion, o que pode obrigar vocês a voltarem no meio do caminho. No meu caso, por inexperiência, não nos informamos sobre isso e quase tivemos de regressar. Conseguimos passar pelos trechos com deslizamentos mas foi uma foda.

 

Quanto a São Pedro, preparem-se, a cidade é extremamente turística e por isso MUITO cara. O câmbio da moeda chilena já não ajuda, mas SPA é fora da curva mesmo. Não fui a Santiago, mas pelos relatos que escutei na estrada, a capital tem um custo de vida bem mais razoável. Por isso, pesquisem bastante sobre o passeio para o Salar, que com certeza será uma facada.

 

No mais, eu tentaria deixar mais um ou dois dias livres para poder remanejar o roteiro em caso de imprevistos (acredite, eles sempre acontecem).

 

Abraços e boa viagem !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha só, eu e minha namorada estamos viajando pelo sul da Argentina e Chile neste momento, e nosso objetivo é não gastar mais do que uma média diária de 70 reais (para os dois). Até chegar em Mendoza estava tranquilo, mas descendo mais ao sul as coisas começam a ficar complicadas.

Camping varia muito: em Malargue, na Argentina, conseguimos acampar por 50 pesos (algo como 15 reais) para os dois. Aqui no Chile (estamos em Chiloé agora) é difícil achar camping por menos de 20 reais por pessoa.

Em Bariloche o preço dos campings é quase igual (algumas vezes até mais caro) que em hostels.

Sobre supermercado, é difícil também ficar dentro desta meta. A menos que comam macarrão todos os dias, vão acabar passando um pouco do objetivo de vocês (com a mochila nas costas fica um pouco inviável levar algumas comidas que pesam ou ocupam muito espaço).

Outra complicação é que não é qualquer lugar que tem camping, e as vezes os campings ficam um pouco longe da cidade, o que inviabiliza um pouco (vai ter que somar ao valor do camping o valor do ônibus para ir e voltar todos os dias).

Ah, outra coisa, não esqueçam do isolante térmico. Nós viemos para cá com aqueles finos da nautika, e quase morremos de frio. Aqui no Chile compramos um mais técnico, que pode ser enchido de ar. Agora sim conseguimos acampar sem passar frio (além de ser bem mais confortável).

Uma dica para economizar também é pegar carona. Não sei como é no Peru e Bolívia, mas na Argentina e no Chile é bem fácil.

Abraço e boa viagem para vocês!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pô, obrigado mesmo pela ajuda, já estou pesquisando mais aqui e me ajustando. ::otemo::

 

Ricardo, em relação a planilha, deixei com os cifrões do real, não identifiquei, foi mal. Em relação a comida, valeu pela dica, estou pensando também em levar algumas coisas de casa, que devo comer na Bolívia, tudo industrializado, já com o intuito de economizar mais ainda kkkkk. ::tchann:: . Tu comentou em Isla e Copacabana, é que não queria gastar dias, estou pensando em ficar um dia, já visitando Isla e depois baú noturno seguindo viagem. O que acha ?

Léo, farei muitos passeios de bike em SPA, acho que pagarei só as Lagunas, porque penso o mesmo, quero também levar a comida pra lá, já que é tudo muito caro. Valeu pela dica, vou deixar mais dois dias pra Coca, em relação a dias livres, deixei 10 dias, agora 8 kkk, já pensando nisso.

Juuusto, que fera Hoffhoff, sabem aonde estarão entre Fev. e Abril ? Ia ser maneiro encontrar vocês. Estamos levando sim a manta, mas a minha é da Nautika ::lol4:: kkkkk e estou sem grana pra comprar outra, lascou. Em relação aos camping's em alguns lugares ficaremos em Hostel por conta da distancia, estou com medo dos 20,00 reais não dá agora, acho que devo aumentar pra 30,00 reais ?

Vaaaleu, moçada, ajudaram demaaaiis. Agradeço !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Para visitar Copacabana e a Isla del Sol, recomendo que faça o seguinte, saia umas 11 da manhã de La Paz, quando chegar a Copa você consegue visitar o Cerro Calvario que tem um mirante top, com uma vista incrível do Titicaca e já reserva o barco para o norte da Isla para o dia seguinte e também o ônibus, tem umas ruínas interessantes lá, depois você faz a trilha para o sul e novamente barco para Copacabana, vai dar um tempo de jantar o algo do tipo e ônibus para Puno ou Cusco as 18 horas. Eu vi um pessoal acampado a beira do Lago em Copacabana, acho que era free, pois era em área aberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Acheiii interessante visitar copacabana, um dia seria suficiente.

 

Agora fazer quase todos os passeio de bike em san pedro do atacama acho inviável, pelo menos pra mim que não tenho o condicionamento físico tão bom...junta a altitude ai eh pacabaaa.

 

Roteiro ta excelente...acredito que dê tudo certo. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...