Ir para conteúdo

Palmas – Tocantins - Perguntas e Respostas


MariaEmilia

Posts Recomendados

  • 11 meses depois...
  • Membros de Honra

Terei 15 dias d férias. Vou p/ Palmas e de lá p/ o Jalapão.

Gostaria d dicas d outros locais q poderia incluir no meu roteiro já q terei os 15 dias. Pode ser ecoturismo, pode ser cidade histórica...

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Naomi,

Das vezes em que estive por lá, as agências vendiam passeios para as Serras Gerais. Eventualmente vc consegue encaixar no roteiro do Jalapão.

 

Fora de Palmas, mas bem perto, tem as cachoeiras de Taquaruçu. Fui na Roncadeira, Escorrega Macaco e na do Evilson, e gostei de todas elas.

 

Um lugar que eu queria conhecer, mas que me parece ser menos explorado, é a Ilha do Bananal. Tá na lista para algum dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

oi mcm,

 

mto obrigada pelas dicas.

 

eu vi alguns passeios, mas achei mto caro. Eu entendo q fica caro msm, pois as distancias sao longas e a procura é pequena, o q acaba dificultando o trabalho das agencias.

 

pensei até em ir por conta própria, mas vai demandar mto tempo d planejamento e acho q a logistica pode ser bem complicada, ainda mais q nao pretendo alugar carro.

 

enfim, por enqto cortei outros locais dessa viagem. ficará para uma próxima.

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

como é a cidade de Palmas?

é relativamente tranquilo andar a pé pela cidade ou é meio tenso?

 

disseram p/ ficar hospedada perto do Palmas Shopping. É ralmente o melhor local p/ se hospedar?

Posso sair a pé a noite p/ jantar nas redondezas?

E fazer um city tour a pé? Passear na Praça dos Girassóis?

 

nao li nenhum comentário aqui no fórum, nem dizendo q a cidade é tranquila, nem dizendo q é perigosa...

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Naomi,

 

Estive em Palmas duas vezes como turista, numa delas apenas para dormir (ida e volta do Jalapão). Do que eu vi, achei a cidade muito no estilo Brasília, ou seja, feita para quem tem carro. Salvo em áreas muito específicas (possivelmente o entorno do shopping seja uma delas), as pessoas não andam pelas ruas. Circula-se de carro. Como eu estava de carro alugado, foi tranquilo nesse aspecto.

 

Rodamos a pé a Praça dos Girassois num sábado à tarde. Achei tranquilo, mesmo tendo praticamente ninguém por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

obrigada pelas dicas!

 

li em algum lugar, sobre o aluguel d bicicletas p/ passear em Palmas.

será q é interessante?

 

e as praias?

só tem movimento aos fds?

só dá praia em julho?

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Parece-me que o turismo em Palmas não é forte. A maioria das pessoas usa a cidade apenas como conexão com destino ao Jalapão. Entretanto tirei um dia para fazer turismo em Palmas e gostei. Não são atrações imperdíveis e, se o tempo é curto, não vale a pena cortar um dia do Jalapão para trocar por Palmas, mas se sobrar um dia no roteiro, inclua a capital.

 

Estou escrevendo o relato, mas vai demorar um pouco para ser publicado.

 

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...