Ir para conteúdo

Bolívia e Peru (19 dias) - Roteiro, dicas e gastos, por de uma mochileira “solitária” – janeiro 2016


Posts Recomendados

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Legal!

Só um detalhezinho, vc usou com muitas meias (no caso do frio)?

E acha que ela resistiria à neve?

 

Vou fazer uma viagem longa e pretendo pegar uma "nevezinha" em algum lugar ::Cold::

Obrigada!

 

Usei só uma meia mesmo, mas caso seja necessário, vc poderia utilizar duas meias tranquilo. Acredito que resistiria sim, porém fui em uma época em que o frio é mais ameno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

598dd35f51fce_Sucreacidadebranca.jpg.8257d95bbe5214fe6e56a1953201f0de.jpg

 

Dia 2 – (01/01) Sta Cruz a Sucre

 

Acordei cedo e a galera ainda tava desarcordada devido à noite anterior. Tomei o café da manhã no hostel, bem simples, como durante toda a viagem (café, leite, pão, manteiga e geleia), curti uma preguiça, banhei e já tava pronta para a próxima viagem: Sucre.

 

Tinha dito que comprei o mesmo vôo que Mari e Igor, mas ainda tinha mais quatro brasileiros, do mesmo hostel que estávamos que iriam também: Stefhany, Antônio, João e Guilherme, uma galera boa de Cuiabá. O vôo estava marcado para às 14:10, faríamos uma conexão rápida em Cochabamba e chegaríamos em Sucre às 16hs. Disseram para estarmos no aeroporto às 13hs, portanto saímos do hostel às 12. A companhia era a Boa, o vôo saiu com atraso de 15 min, no primeiro vôo teve uma turbulência que impediu o serviço de bordo, o pouso foi levemente tenso, kk mas ok.

 

Chegamos em Sucre e no aeroporto já sentimos o clima... um motorista ofereceu levar todos no mesmo carro, por 10 bol cada (7 pessoas + o condutor!!!). Encaramos, kkkk mais pela diversão e história, porque se fôssemos separados, daria no máximo 15bol por pessoa. Foi teenso gente, kkk dava nem pra respirar direito, mas chegamos vivos ao hostel.

 

O hostel que ficamos foi o Kultur Berlim, próximo à Plaza e bem localizado. Havia mais três brasileiras de Paulínia, Mariana, Iara e Ana, que estavam por lá, e vinham do mesmo hostel de Sta Cruz. Juntamos todos. Como era relativamente tarde já, só andamos pelas redondezas para conhecer as coisas próximas e optamos por comer no hostel mesmo. Pedimos umas pizzas, não deu, pedimos mais e não veio. Daí fomos à primeira polleria, kkk Eu já estava satisfeita com os pedaços de pizza, daí não animei encarar o frango gorduroso. Mas ninguém teve problemas, pelo menos que eu soube.

 

Para o outro dia tínhamos um desafio: conseguir passagem para 10 pessoas para Uyuni. Como era pós feriado (31/12 e 01/01), teríamos que ir ceeedo, porque provavelmente a demanda seria grande. Decidimos enviar só 2 ou 3 ao terminal, para comprar a passagem para todos.

 

Hostel:

Kultur Berlim: Calle Avaroa, 326

Café da manhã incluso, inclusive com maior variedade que tive durante a viagem, possuía frutas e cereais. A cama era beem gostosa e aconchegante. Não curti o atendimento, pois o quarto em que estava o banheiro não tinha porta, perguntei se havia outro quarto com disponibilidade e disseram que não, no outro dia soube com Ana e Mariana o quarto delas tinha cama disponível. Outro problema foi o atendimento no bar, em que havíamos feito um pedido, confirmaram, não veio e depois disseram que não havia mais. Meio bagunçado isso!

 

Gastos do dia:

5 bol – água

20 bol - táxi aeroporto Sta Cruz

12 bol – empanada aeroporto

10 bol - táxi aeroporto (7 pessoas)

55 bol – hostel Kultur Berlim

16 bol - 2 pizza grandes, dividas entre 7 pessoas

7 bol - água hostel

Total = 125 bol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito legal o relato.

Tb pretendo fazer um mochilão solitário em abril.

Me fala uma coisa, você viajou de ônibus de arequipa pra cusco?

É perigoso? É ruim? O que vc tem a dizer?

É uma das partes que mais me encomoda da viagem...

 

Oi Isalolis!

Arequipa a Cusco foi beeeem tranquilo, acho q a melhor viagem q fiz de ônibus nesse mochilão todo kkk Dormi e não vi muita coisa não. Peguei a viação Cruz del Sur, dizem que a melhor do Peru e realmente é muito boa, teve janta, manta pro frio à noite e o ônibus era bem confortável (fui em semi cama). Pra quem pegou 18hs de La Paz para Sta Cruz depois, essa daí foi O céu kkk

 

Nossa, maravilha!!!

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

598dd3a2e207d_MirantedoParqueCretaceo.jpg.5a3fc1112f494b29afe6c8b41e7273dc.jpg

 

Dia 03 – (02/01) Um dia em Sucre e viagem para Uyuni

 

Havíamos combinado de acordar cedo, ver se tinha dado certo as passagens para Uyuni, tomar café e decidirmos o que fazer pela cidade.

 

Graças, os meninos tinham conseguido as passagens para todos, com saída às 20:30 pela 6 de Octubre, por 70bol, semi cama.

 

Uma parte do grupo decidiu conhecer os museus da cidade e outro foi para o Parque Cretáceo. Eu fui com o segundo grupo. Antes fomos dar uma rodada próximo à Plaza, para comprar coisas para o frio de Uyuni (luvas e gorros). Passamos pelas casas de câmbio para trocar mais um pouco de grana e finalmente fomos para o Parque.

 

Pegamos um ônibus por 1,50 bol e fomos até o seu ponto final. É meio longe, acredito que gastamos cerca de 45min. Chegamos lá às 13hs, justamente o horário que tem visita guiada. Estava levemente chovendo, o guia nos levou para o local em que acharam as pegadas dos dinossauros, só que para descer até lá foi teeenso, principalmente devido à chuva. Não havia onde se apoiar, tinha muita lama, e escorregava muuito! Quase caí de bunda no chão umas 3 vezes! Pra subir foi mais tranquilo. O guia explica como encontraram as pegadas e tals, dá um tempo pra quem quer descer mais para tirar foto com as pegadas mais perto (não foi nosso caso) e depois leva para a outra parte do parque, onde há um museu e também réplicas, em tamanho real, dos dinossauros.

 

Deu umas 14:30 e eu já tava branca de fome ::hãã:: foi a primeira vez que passei mal nessa viagem. Minha pressão e glicose abaixaram e quase desmaiei. Fomos para uma lanchonete que tinha dentro do Parque e comemos por lá. Atendimento bem ruim. Quem atendia era uma criança, como era muita gente, ele fazia confusão, tadinho, e era muita demora para fazer um sanduíche.

 

Depois do lanche, demos uma andada por lá e logo fomos embora. Acredito que seja um passeio mais interessante para quem seja apaixonado por dinos, e para ir seem que esteja chovendo, comendo antes ou levando comida kkk (se for nesse horário). Não é um lugar imperdível, mas é interessante.

 

Passamos em um supermercado para comprar snacks para levar para o passeio do Salar. Chegamos no hostel, banhamos e fomos nos organizar para ir para o terminal. Quando tudo estava pronto saímos e fomos procurar um lugar para comer. Paramos em um lugar que vendia cachorro quente. Tinha uns enoorrrmes kkkk e bem baratos, dividi um. Acho que a altitude tava me afetando, eu estava comendo beem pouco. E para andar em Sucre era tenso, muito cansaço.

 

Pegamos um táxi e fomos para o terminal. Chegando lá, tava meio O caos, acho que pelo fechamento de 2 dias, tava beem lotado. No mesmo horário que o nosso, tinha dois ônibus para Uyuni, da mesma empresa. Teve bagunça. Uma galera colocou a mochila em um ônibus, descobriu que na verdade a passagem era para o outro, deixou a mochila nesse e foi no correto. Meio tenso. Nosso ônibus era o mais tenso, o outro era de dois andares e tals, acho que venderam o outro rápido e colocaram era esse como extra. Tava cheio e saiu com uns 20min de atraso. Ahh, diferente dos relatos que li, em que falavam que não havia controle das bagagens, esse tinha (e a maioria dos ônibus que peguei também tinha!). Um cara perdeu o comprovante da sua bagagem e não queriam deixar ele pegar. Não sei o que sucedeu, portanto guarde bem esses papeizinhos!

 

Essa, acho que foi uma das piores viagens de ônibus durante esse mochilão. Eu fiz A merda de tomar dramin, mesmo lendo que ele abaixa a pressão em altas altitudes e saber que minha pressão normalmente já é baixa. GENTE! Acordei na madrugada maaal ::dãã2::ãã2::'> Sentindo um mega mal estar, suando frio, barriga se contorcendo, respirando fundo. FOI TENSO! Achei que ia morrer, sério. Tomei um remédio pra dor de barriga, fiquei nessa situação uma hora mais ou menos, daí consegui dormir de novo. Acordei melhor, com o ônibus parado no meio do nada pra galera fazer xixi, desci, abaixei as calças e fiz, kkk Entre morrer de vontade de fazer xixi, fazer xixi na roupa ou descer no frio, abaixar as calças e fazer no meio de todo mundo, eu prefiro essa última, kkk e tá todo mundo na mesma situação, então relaxa!

 

A chegada em Uyuni, deixo pro próximo capítulo.

 

Cambio:

1 real = 1,72 bol (Rua no centro de Sucre, próximo às casas de câmbio) – 02/01

 

Gastos do dia:

70 - bus Uyuni (semi cama)

20 - luvas

20 - gorro

1,5 - bus até Parque Cretáceo

30 - entrada parque

22 - comida parque (coca + hamburger com papas)

1,5 - bus

30,5 - mercado (comida Uyuni)

7 - hot dog

20 – luva (perdi a que comprei antes)

5 - táxi até terminal

1 – banheiro

Total = 228,5 bol

 

*Dicas:

- Guarde bem todo papel que derem para você.

- Desapegue um pouco das coisas, encare o que o país tem a te oferecer. Por exemplo, se tá com vontade de fazer xixi, não há banheiros e param no meio do nada para você se libertar da vontade que tá te matando, vai lá e faz. Relaxa, provavelmente nunca mais verá aquele povo, kkk e é normal pra eles.

- Não tome dramim em altas altitudes, ou tome, sei lá. Teve gente que tomou e não sentiu nada. Na verdade a reação depende de casa organismo, mas cuidado!

 

598dd3a3088bc_Pegadasdosdinoseexplicaoinicial.jpg.a269cfd2c4c6e4dee71c56e8448ec09b.jpg

 

598dd3a31de7a_MuseudentrodoParqueCretaceo.jpg.cab79d45cb1a742b730b422124a2f702.jpg

 

598dd3a35f4f6_Rplicaemtamanhoreal.jpg.c1daeccb6f69e91e3065bbfaf199bea9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...