Ir para conteúdo

1º Mochilão – 30 dias – FEV/2016 – Lisboa-Madri-Barcelona-Roma-Paris-Bruxelas-Amsterdam


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, Vitor!

 

Também vim elogiar sua organização! Uma das coisas mais legais de uma viagem, sem dúvida, é o planejamento. E, mesmo que você não faça metade do que está aí, toda essa informação será útil quando estiver lá. =)

 

Vou dar algumas dicas também que talvez você já tenha lido, mas é sempre legal ter mais alguém reforçando, né?

 

Lisboa

- Reserve o dia mais claro/sem nuvens para visitar o Castelo de São Jorge e a região de Alfama. O Castelo tem a vista mais ampla da cidade, por isso, um tempo limpo faz tudo ficar mais lindo. Na região de Alfama (onde está o Castelo) tem muitos miradouros, aproveite o tempo bom. E, se possível, passe por lá numa terça ou sábado, quando ocorre a Feira Da Ladra.

- Dê uma passada no Mercado de Oirinque. Muita comida boa, preços ótimos e poucos turistas. No finde tem DJ tocando, de noite. É próximo ao museu do Fernando Pessoa, na estação de metrô Rato.

- O miradouro que eu achei mais lindo é o de Santa Catarina. Beba umas Sagres no por do sol ali. Inesquecível =)

- Reserve um tempo para Sintra. Fica a uma hora de Lisboa e tem paisagens e castelos lindíssimos.

- Tem um bar escondido na Praça Martim Moniz. Fica no último andar do Centro Comercial Martin Moniz, logo na saída do metrô. É uma galeria estranha, você entra, pega o elevador e dá de cara com isso: http://www.almostlocals.com/lis-o-topo-e-o-novo-rooftop-imperdivel-de-lisboa/

 

Madrid

- Também recomendo muito Toledo. Minha dica aqui é ficar atento à locomoção da estação de metrô até a cidade murada. Compre um ônibus turistico que faça o trajeto panorâmico.

- Visite o Mercado San Miguel. Muita comida deliciosa.

- A lanchonete 100 montaditos tem chopp a 1 euro e tem por toda a cidade!

 

Barcelona

- Não deixe de curtir a noite no Bairro Gotico.

- Faça um bate-e-volta para Montserrat, onde tem um mosteiro no topo das montanhas. Coisa de doido.

 

Espero ter ajudado de alguma forma. Se precisar de alguma dica, estamos por aqui. Fui a Paris há muito tempo e, em Amsterdam passei apenas um dia - por isso, não consigo acrescentar muita coisa.

Link para o comentário
  • Membros

Eu daria a sugestão de usar mais trem e menos avião, mas vi que vc já comprou as passagens, então esquece...

 

Agora em relação a Belgica, Conheço todos os países da Europa Ocidental e acho q Bélgica o mais subestimado deles. Brugges e Ghent são fantásticas, ainda vou conhecer Antuérpia, mas parece não ficar muito atrás. Bruxelas não é a cidade mais bonita do País , mas está longe de ser desinteressante, apenas teve o azar de ficar espremida entre as outras três grandes capitais.

 

Você vai gostar ainda mais da cidade se apreciar a tríade cerveja+chocolate+batata frita, aí não tem erro, é o paraíso na terra, tem muito barzinho legal. Mas independente disso, a localização estratégica faz dela a melhor opção para as daytrips para Brugge/ghent/antuerpia no caminho paris-amsterda

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, obrigado pelas dicas que todo mundo deu! Com certeza foram essenciais para que eu conseguisse montar o roteiro. To aqui na expectativa da viagem agora! Viajo quinta-feira! Queria tirar uma dúvida com quem já mochilou no inverno: o que levar para 1 mês de viagem? Comprei uma mochilha dessa: http://bit.do/mochila-quechua e to com a seguinte lista do que levar:

 

• Meia – 5

• Calça jeans – 2

• Calça segunda pele – 2

• Camisetas – 4

• Polo – 1

• Cuecas – 5

• Camisa – 1

• Camiseta de frio segunda pele – 2

• Casaco pesado – 1

• Casaco leve – 1

• Gorro – 1

• Cachecol – 1

• Luva – 1

• Bota – 1

• Sapatênis -1

• Cinto – 1

 

Alguma sugestão do que levar a mais ou do que não levar? Além disso, remédios, alguns eletrônicos e acho que isso é tudo.

 

Novamente, agradeço a ajuda! Quando voltar vou escrever o relato! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

AdrianoLB , obrigado pelas dicas! Realmente vou ter que separar um tempo para lavar as roupas em cada cidade que eu visitar, não vai ter jeito mesmo de fugir disso. Sobre comprar roupas lá, talvez acabe comprando alguma coisa ou outra. Meu amigo que está morando em Lisboa me disse que conhece alguns lugares com preço muito bom. Descobrindo, mando aqui! Ah, e valeu muito pela dica das meias! Vou comprar lá com certeza então!

 

cfujihara, parabéns pelo seu roteiro! Espero que sua viagem seja excelente! Já deve estar na animação né? hahaha Sobre o seguro, eu acabei fechando com o aquele da Mastercard Platinum (http://www.mastercard.com/br/platinum/schenge.html). Olhei os preços que você conseguiu e realmente...ótimos preços! Meu amigo acabou fechando o seguro por um pouco mais de 500 reais. Enfim...agora já foi! Mas fica a dica pra quem tiver montando um roteiro agora!

 

Valeu, pessoal!

Link para o comentário
  • Membros
AdrianoLB , obrigado pelas dicas! Realmente vou ter que separar um tempo para lavar as roupas em cada cidade que eu visitar, não vai ter jeito mesmo de fugir disso. Sobre comprar roupas lá, talvez acabe comprando alguma coisa ou outra. Meu amigo que está morando em Lisboa me disse que conhece alguns lugares com preço muito bom. Descobrindo, mando aqui! Ah, e valeu muito pela dica das meias! Vou comprar lá com certeza então!

 

cfujihara, parabéns pelo seu roteiro! Espero que sua viagem seja excelente! Já deve estar na animação né? hahaha Sobre o seguro, eu acabei fechando com o aquele da Mastercard Platinum (http://www.mastercard.com/br/platinum/schenge.html). Olhei os preços que você conseguiu e realmente...ótimos preços! Meu amigo acabou fechando o seguro por um pouco mais de 500 reais. Enfim...agora já foi! Mas fica a dica pra quem tiver montando um roteiro agora!

 

Valeu, pessoal!

 

Oi Vitor... mas o seu seguro não ficou caro não... pq o seu é de 30 dias o meu é de 15 por isso o meu saiu por metade do seu =D

Adorei sua planilha vou tentar fazer uma parecida...estou super ansiosa mas não mais que você haha

Tenha um Excelente viagem ::hahaha::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...