Ir para conteúdo

9 dias no Peru (Cusco / Puno / Machu Picchu)


Posts Recomendados

  • Membros
Oi Paula viajo em abril para Bolívia e Peru. A entrada será em La Paz e de lá iremos para Copacabana. A dúvida é se de Copacabana já seguimos a Cusco ou vc recomenda fazer algo em Puno?

 

Oi Sandra!

Que legal, boa viagem - com certeza você vai amar.

A Ilha de Taquile fica no Titicaca do lado peruano, e você chega lá em um barco que sai de Puno. A ilha é enorme e a vista é fenomenal, mas você vai andar bastante, e a ida você faz praticamente toda na subida.

Também tem as Chullpas de Sillustani em Puno; é um cemitério Inca que descobrimos por acaso e bem interessante (lá é a maior altitude que fomos no Peru, 3.800 metros).

Se você tem tempo, é legal fazer - vale a pena. Se parar em Puno vai te fazer perder dias em Cusco e Machu Picchu, eu sugiro que você pule. Machu Picchu e a costa do Peru são mais interessantes.

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá Paula, eu vou para o Peru agora em setembro/2016. Não fechei nada com nenhuma agência aqui pq estão cobrando o dobro do que vc gastou rs, mas estou receosa, em relação ao ingresso para Machu Pichu, vc já comprou aqui no Brasil ou comprou quando chegou lá? Se eu comprar por aqui, vou ter q saber q dia eu vou, né? Estou em dúvida hehehehe,

pode me ajudar?

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Paula, eu vou para o Peru agora em setembro/2016. Não fechei nada com nenhuma agência aqui pq estão cobrando o dobro do que vc gastou rs, mas estou receosa, em relação ao ingresso para Machu Pichu, vc já comprou aqui no Brasil ou comprou quando chegou lá? Se eu comprar por aqui, vou ter q saber q dia eu vou, né? Estou em dúvida hehehehe,

pode me ajudar?

bjs

 

Oi Denise!

Com certeza, deixa pra ver os tours quando chegar lá pq não compensa nem um pouco fechar daqui (eu sei que dá um medinho de não dar certo, mas pode ficar tranquila).

 

Nós ficamos 9 dias no Peru, e fechamos Machu Picchu no segundo dia em Cusco para ir no final da viagem. O rapaz da agência disse que o ideal era ter comprado antes pois corremos o risco de não ter disponibilidade - principalmente pq compramos o ingresso adicional pra subir o Wayna Picchu (só suba se vc estiver bem disposta, é bem cansativo). Então acho que se você conseguir comprar pela internet, melhor! E não sei se você leu todo o post, mas em hipótese alguma va de van - compra o ingresso do trem que é meio carinho mas mil vezes mais seguro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Realmente tudo é questão de perspectiva e visão. Eu li todo o seu relato antes de minha viagem (retornei esta segunda). Meu roteiro foi identico ao seu, porém me surpreendeu muito todas as coisas negativas que vc pontuou. Tive uma visão tão diferente, do lugar, das pessoas. Gente, Puno não é horrível! Imaginei algo tenebroso pela sua descrição. Complicado, ainda bem que vi para poder falar. O valle sagrado vale a pena demais!!!!!!!! os peruanos são fofíssimos, gente bonissimas! é importante saber lidar com humildade e simplicidade em uma viagem com esta. Saber admirar e contemplar as pequenas coisas. #ficaadica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Realmente tudo é questão de perspectiva e visão. Eu li todo o seu relato antes de minha viagem (retornei esta segunda). Meu roteiro foi identico ao seu, porém me surpreendeu muito todas as coisas negativas que vc pontuou. Tive uma visão tão diferente, do lugar, das pessoas. Gente, Puno não é horrível! Imaginei algo tenebroso pela sua descrição. Complicado, ainda bem que vi para poder falar. O valle sagrado vale a pena demais!!!!!!!! os peruanos são fofíssimos, gente bonissimas! é importante saber lidar com humildade e simplicidade em uma viagem com esta. Saber admirar e contemplar as pequenas coisas. #ficaadica

 

Obrigada pela mensagem! Esta é a primeira crítica negativa que recebo em um dos meus posts - tanto que fiquei intrigada e até li todo o conteúdo novamente.

 

Eu sempre faço pesquisa no Mochileiros para todas as minhas viagens pois me ajuda muito no planejamento...tenho tempo limitado para as viagens e nunca consigo conhecer tudo que quero. Um relato de viagem já é por essência muito particular, pois ele nasce das experiências da pessoa que o escreveu - portanto não cabe a mim julgar a opinião do relator, e sim usar as informações que eu li para ajudar na tomada de decisão (pular uma cidade, ficar mais dias em outra, tomar cuidado em algumas situações, etc.). Isso ficou muito mais claro para mim depois que voltei da minha primeira viagem para a Ásia - evitei muita confusão, mas também fiz como você: li uma opinião negativa, mas quis ver com meus próprios olhos...hora me arrependi, hora compensou todo o esforço!

 

Depois de ler tudo percebi que eu não mudaria nenhuma palavra; foram situações que eu vivenciei e quis compartilhar para ajudar outras pessoas a tomar decisões.

Na minha opinião, o passeio do Valle Sagrado poderia se resumir a Ollantaytambo...Puno realmente é uma cidade feia...algumas pessoas me trataram mal, tentaram me enganar, mas nem por isso falei ou falo mal dos peruanos...muito pelo contrário! Voltei apaixonada pelo Peru e por tudo que trouxe dentro de mim depois da viagem.

Fico feliz que a sua experiência tenha sido diferente (e não melhor) da minha! Se você relatar ela aqui no Mochileiros, será um prazer conhecer o nosso roteiro do seu ponto de vista!

 

#semjulgar ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve Paula! Tudo bem?

 

Meus olhos quase pularam quando li que você estava no Peru na mesma época em que estou planejando minha ida ..

 

Estarei em MP na quinta-feira Santa. Vou fazer como você; pernoitar em Águas Calientes na véspera. Também pretendo subir a Wayna Picchu.... [FLEXED BICEPS][FLEXED BICEPS][FLEXED BICEPS] vamos torcer rsrs

 

Eu estava com receio de pelo fato de ser feriado eu não conseguisse fazer passeios/tour.

 

Mas pelo jeito vai dar tudo certo.

 

Você acha que eu deveria passar 2 noites em Águas Calientes? Ou seja voltar para Cusco apenas na sexta pela manhã?

 

Fator a ser considerado / ja que vou de trem e li em alguns relatos que não se vê muita coisa *ou nada quando escurece...

 

Minha idéia é pegar o trem Ollay - MP - Ollay por ser mais em conta e de certa forma mais confortável pois dizem que a ida de trem até Cusco chega a ser cansativo. .

 

Meu roteiro de 13 dias será (Huaraz; Arequipa; Cusco e MP)

 

Agradeço se puder ajudar [KISSING FACE WITH CLOSED EYES]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Salve Paula! Tudo bem?

 

Meus olhos quase pularam quando li que você estava no Peru na mesma época em que estou planejando minha ida ..

 

Estarei em MP na quinta-feira Santa. Vou fazer como você; pernoitar em Águas Calientes na véspera. Também pretendo subir a Wayna Picchu.... [FLEXED BICEPS][FLEXED BICEPS][FLEXED BICEPS] vamos torcer rsrs

 

Eu estava com receio de pelo fato de ser feriado eu não conseguisse fazer passeios/tour.

 

Mas pelo jeito vai dar tudo certo.

 

Você acha que eu deveria passar 2 noites em Águas Calientes? Ou seja voltar para Cusco apenas na sexta pela manhã?

 

Fator a ser considerado / ja que vou de trem e li em alguns relatos que não se vê muita coisa *ou nada quando escurece...

 

Minha idéia é pegar o trem Ollay - MP - Ollay por ser mais em conta e de certa forma mais confortável pois dizem que a ida de trem até Cusco chega a ser cansativo. .

 

Meu roteiro de 13 dias será (Huaraz; Arequipa; Cusco e MP)

 

Agradeço se puder ajudar [KISSING FACE WITH CLOSED EYES]

 

Oi Xará!

Que animal, o Peru tem diversidade de paisagem e você vai conhecer grande parte! Pelo que eu me lembro, tivemos que pegar o trem das 13hs por causa da van...fizemos o tour guiado e subimos o Wayna Picchu, então ocupou toda a nossa manhã - queríamos ficar mais, explorar a cidade, mas não daria tempo. Se tiver um trem mais tarde (15 ou 16hs) acho que não compensa dormir por ali. Se o último trem realmente for o das 13hs, eu ficaria mais uma noite pra poder aproveitar Machu Picchu ao máximo!

E boa sorte com a subida!!! Mas se eu e o Felipe conseguimos, você vai tirar de letra...e vai mesmo porque a vista de lá de cima é de tirar o fôlego (literalmente haha).

Boa viagem!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...