Ir para conteúdo

Budapeste, Bratislava, Eslovênia, Veneza e Milão


Posts Recomendados

  • Membros

26 d€e Abril - Viagem de Veneza para Milão de trem. Comprada por 19€ no site da Trenitália. Viagem de 2 horas e meia supertranquila até a estação Milano Centrale

 

DSCN0928.JPG.94062de0d9d49c31f982044e1759152b.JPG

 

Perto de Milano central existem centenas de hoteis 2 e 3 estrelas. Fiquei no hotel Meninni por 120€ 3 noites. Um 2 estrelas com muito boa vontade, mas está sendo o suficiente para dormir bem.

 

DSCN1038.JPG.9f92d9fcc32eb335d84fcf08def0ce8c.JPG

 

Descarregadas as malas fui o a area do Duomo que é onde Milão acontece. Ali tem a catedral que é um espetáculo, entrada gratis mas para ir ao terrace paga 8€ e tem uma fila enorme.

 

DSCN0932.JPG.40a875d2d9917ab97884dcf24e24c447.JPG

 

DSCN0948.JPG.d8b5517be8565d2b4e1e99140df52459.JPG

 

Dali um passeio a pé pela via Dante, que liga ao Castelo Sforzesco. O Castelo é um show. Um dos cartões postais de Milão não deve ser dispensado por nada. Tem um fosso (seco) é grande parte dele foi originalmente preservado. É aproveitado como centro cultural para realização de exposições e eventos. Muito legal mesmo. Atrás do castelo tem um imenso parquet que leva até o Arco della Pace

 

DSCN0963.JPG.5e71c93a429a1c2c054e56ffa0f35cdf.JPG

 

DSCN0988.JPG.3554d423a91f2d561d8f8069012de3df.JPG

 

Depois de uma volta na Via Montenapoleone (tem uma estação de Metro nela) que o "point" da moda. Prada, Bulgari e Louis Vuilton estão lá entre outras muitas. Vale a pena entrar nas lojas e olhar, porque comprar é uma outra história.

 

DSCN1023.JPG.ce86889efe3e1eec35e96e464cd9d22f.JPG

 

Para encerrar o dia, um jogo no San Siro. Hoje teve Internazionale e Napoli, pela liga italiana. Comprei os ingressos pela Viagogo, que Segundo eu pesquisei na Internet era o mais confiável para este tipo de evento. Funcionou certinho, dei o endereço de entrega no hotel em Veneza e chegou lá. Com meu nome e tudo. Detalhe: eles conferem o nome no ingress com o passaporte ou ID. Jogo foi bom mas ficou no 0x0. O problema maior é o acesso ao San Siro. Tem que saltar na Estação de Metro Lottofiera e andar,andar,andar....uns 25 minutos andando. Não tem ônibus nem estacionamento pra carro. Pior é volta quando todo mundo sai na mesma hora. Tive que esperar uns 3 trens até conseguir entrar. Comparando o Santiago Bernabeu dá de 10 x 0.

DSCN1051.JPG.07816b854770ad2aecba8d3ddbd9092b.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Dia 28 de abril - Milão - Pra terminar esta temporada Europeia hoje o dia foi pra fazer compras em Milão. Aqui não é o lugar ideal para se comprar mas sempre tem alguma coisinha interessante. Antes de inicar a sessão de compras, tirei umas fotos no Scala de Milão, mas achei meio caído, pelo menos por fora.

 

DSCN1099.JPG.46487a2d0e495f950cf25831bc2b7ef5.JPG

 

Depois é só ir passear na Galeria Victorino Emanuele e no Corso de mesmo nome ali tem um "centro de gastança" chamado La Rinascente. São 8 andares com stands de todas as marcas famosas. Ele fica bem no Corso Vitorio Emannuele, logo depois da galleria.

 

DSCN1105.JPG.f60dda359175f9b3a01ffd1ba5162513.JPG

 

Eu particularmente gosto de uma marca de Barcelona, que é muito legal e tem muito aqui na Europa, mas pouco nos Estados Unidos e acho que uma loja só em Sampa. Chama-se Desigual e tem uma coleção de vestidos e bolsas que fazem o maior sucesso. Aqui em Milão as lojas ficam no Shopping da Estação Milano Central. Bem por aqui acabou. Amanhã pego o avião em Malpensa para os EUA. Vou ficar uns 3 dias em Nova York, apenas com um pit-stop só para comprar, pois já estive lá em NY recentemente. Vou fazer um post só sobre este assunto na parte dos EUA.

Muita gente se preocupa com o Aeroporto de Malpensa, que fica bem longe do Centro de Milão. A maneira mais interessante de ir é usar o Malpensa Express, um trem que sai de Milano Centrale ou da Porta Garibalde ou da Estação Cadorna. (O de Milano e Porta Garibalde é o mesmo trem) Ela Sai de hora em hora de Milano Central e de meia em meia hora de Cadorna. A passagem custa 12€.

 

Até agora a minha viagem está exatamente como planejei e obrigado a todos que ajudaram com dicas, e espero que as minhas também ajudem a futuros viajantes.

 

 

DSCN1109.JPG.b862a2dfbc40f0d3ff319f94cdc9f3be.JPG

 

Abaixo o link do meu site com a consolidação de todas as viagens que fiz pelo mundo:

http://marcusbarrocas.com.br:1234

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...