Ir para conteúdo

Alguém já trouxe Harina Pan da Colômbia? Teve algum problema?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pessoal,

 

Sou meio farofeira :lol: e tenho mania de trazer iguarias dos lugares que visito. Produtos industrializados permitidos pela Anvisa: café, chocolate, temperos, molhos, biscoitos....

 

Estou querendo viajar à Colômbia e trazer farinha de milho pré-cozida para fazer arepas. Pelo que vi na internet, não existem substitutos nacionais realmente bons.

 

O problema é que a masarepa é uma farinha e, bem, até explicar que focinho de porco não é tomada... :roll:

Por outro lado... se a polícia tiver alguma dúvida, eles têm os recursos para isso. Reagentes, cães farejadores, etc.

 

Vi alguns relatos de pessoas que tiveram problemas ao sair da Venezuela - mas sempre leio histórias negativas sobre a polícia migratória de lá, quer levem masarepa ou não. Não vi nenhuma história sobre problemas na Colômbia.

 

Alguém já trouxe Harina Pan da Colômbia? Teve algum problema?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Obrigada, filipelyrio!

 

Não pretendo trazer nada proibido, não! ::cool:::'>

 

Uma das minhas preocupações é justamente essa questão da perda de tempo, já que vou fazer uma conexão apertada. Pensei em transportar na bagagem de mão porque já ficaria mais fácil para quem quisesse revistar. O problema é o limite de peso para esse tipo de bagagem, que vejo que as companhias levam cada vez mais a sério.

 

Café eu já tinha trazido sem problemas. Viajar sem trazer gordices não é viajar. ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Também já trouxe sem problemas!

Só não quis trazer chá de folha de coca de Lima porque descobri uma feira em SP que vende, haha.

 

Qual feira por favor? Kkk

 

Hahaha, Kantuta. Tem todo domingo.

 

https://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g303631-d6510191-Reviews-Feira_Da_Kantuta-Sao_Paulo_State_of_Sao_Paulo.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Voltando ao tópico para contar o que aconteceu.

No portão de embarque (ainda não tinham chamado os passageiros), ouvi chamarem meu nome pelo alto-falante. Procurei uma funcionária da companhia aérea, que me levou a uma espécie de posto de inspeção que funciona junto ao porão de bagagens. Realmente minha mala cheia de pacotes de café e masarepa chamou a atenção no raio X.

Abri o cadeado, o policial examinou, viu que não tinha nada ilícito e fechou a mala. Subi a escada, entrei no avião e pronto.

 

Eu estava psicologicamente preparada para a situação e os policiais foram educados e profissionais.

Resumindo: foi tranquilo. Mas, se você quer viajar com comida, esteja preparado(a) para essa "emoçãozinha".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...