Ir para conteúdo

Itália – 12 dias (Roma, Nápoles, Florença, Bolonha, Veneza, Verona, Milão)


Posts Recomendados

  • 1 ano depois...
  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Que relato sensacional!! Viajarei para a Itália em abril e o seu relato vai ser extremamente útil! ::otemo::

Uma dúvida: Tenho um domínio bom tanto do espanhol quanto do inglês, mas acho que sei no máximo meia dúzia de palavras em italiano, como foi a comunicação por lá? Estou um pouco preocupado com isso. rs

 

Bom dia!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá, Hugo. Obrigado!

A comunicação é tranquila. É sempre saudável decorar algumas coisas em italiano (ou mesmo fazer aquela lambança de portunhol com um suposto italiano), mas a Itália é muito turística, a galera se vira de alguma forma.

Além do uno, due, tre..., o básico do básico abaixo já serviu -- muito mais para abrir portas pela simpatia do que pela necessidade.

 

grazie mille

per favore

ciao

scusi

quanto costa?

due birre, per favore

vino rosso, per favore

Link para o comentário
  • Membros
Olá, Hugo. Obrigado!

A comunicação é tranquila. É sempre saudável decorar algumas coisas em italiano (ou mesmo fazer aquela lambança de portunhol com um suposto italiano), mas a Itália é muito turística, a galera se vira de alguma forma.

Além do uno, due, tre..., o básico do básico abaixo já serviu -- muito mais para abrir portas pela simpatia do que pela necessidade.

 

grazie mille

per favore

ciao

scusi

quanto costa?

due birre, per favore

vino rosso, per favore

 

 

Entendi! Obrigado pela ajuda!

Abraços!

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Parabéns ! Amei seu relato! Viajei junto! Ficarei 12 dias mas quero ficar uns 4 dias em Roma, Talvez não consiga fazer todo esse teu belissímo roteiro. Agradeço por compartilhar com tanta riqueza. Quero esperimentar todos os sorvetes. Você não mencionou o calçado que usou nos passeios. Eu irei no verão. agora em agosto. Quanto a assalto, periogos, segurança, você não mencionou...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá! Obrigado.

 

Vale a pena ficar mais dias em Roma. Voltei lá este ano no Carnaval, ainda preciso publicar o relato. É cidade que merece semanas, se possível.

 

Sorvetes funcionava +- assim: passou na frente de alguma sorveteria e gostou do aspecto, tem de provar. Sobretudo se os chocolates eram bem escuros!

 

Calçado: usei majoritariamente uma bota de trekking que tenho da Columbia. Mas não é necessário, um tênis confortável já basta -- e é o que eu usava como reserva, em dias secos. A bota ajudava na questão impermeabilidade nos dias de chuva (e tb pq acho ela mto confortável). Se vc vai em agosto, vai pegar calor. Portanto, reforço: basta um tênis confortável.

 

Qto a segurança: eu sou do Rio de Janeiro, acho complicado encontrar lugar mais perigoso pra se viver. No máximo eu encontro, no Brasil, alguns semelhantes. Na Europa, e a Itália não foge a essa regra, as coisas são beeeeeeem mais tranquilas. A preocupação que eles sempre levantam é contra punguistas. Quem me dera se punguistas fossem o problema de segurança no Brasil, e não assaltantes armados!

 

Andávamos com máquina fotográfica pendurada no pescoço em qq canto. Mas, claro, usávamos doleiras para guardar ppts e algum cash.

 

Dito isso, vale a regra básica de sempre: não dar mole em regiões mais estranhas (arredores de estações de trem, via de regra, são lugares mais propensos à malandragem) e não dar trela para conversinhas.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá,

 

Gostei muito do seu relato vai me ajudar bastante mas queria algumas sugestões sobre meu roteiro.

Vou ficar 10 dias na Itália de 02/10/16 a 12/10/16 segue o que estou programando:

 

02/10 chego em Veneza 21h

03/10 Veneza

04/10 Veneza

05/10 chegada em Florença 12h

06/10 Florença

07/10 Florença

08/10 chegada em Roma 11h

09/10 Roma

10/10 Roma

11/10 Roma

12/10 Vôo 10h

 

O que acham do roteiro está bom? Minha primeira viagem sozinha estou bastante ansiosa. Nos dias que estarei em Florença estou pensando em fazer um passeio de 1 dia inteiro para Siena, San Gimignano e Chianti mas ai só ficaria com 1 dia e meio para Florença será que é muito pouco (não gosto tanto de museus)?

Alguém já foi em outubro para falar algo sobre o clima?

 

Obrigada :)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi, Gabriella.

Acho que seu roteiro tá bom.

 

Apenas por questão de preferência, eu mudaria os transportes para a noite -- eu prefiro ter a manhã para passear. Mas isso é preferência pessoal.

 

Florença é cidade que na minha opinião merece muita apreciação, mesmo sem entrar em museus. Roteiro de 1 dia passando pelas 3 cidades que vc mencionou me parece que fica meio correria. Ao menos para mim (e falo sem conhecer as 3 cidades).

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...