Ir para conteúdo

5 dias sozinha em Barcelona ! Com muitas fotos


Posts Recomendados

  • Membros

Bom estar de volta.. ::otemo:: Vou escrever por partes sobre a Eurotrip que fiz !

 

A cidade espanhola foi minha primeira parada e me surpreendeu !! Posso dizer que comecei bem minha trip !

Porque da escolha?? Bem eu me interessei pelas obras do arquiteto Gaudí e a cidade tem praia, coisa que amo !

 

Meu hostel em Barcelona foi o St Christopher's Inn, e pra mim foi uma ótima escolha pela localização, que não poderia ser melhor !!

 

Um ponto importante pra começar: translado !!

Minha escolha foi pegar o aerobus, o ônibus que te leva pra Barcelona de maneira barata, rápida e simples ! Sai todos os dias a cada 5 minutos nos terminais 1 ou 2. Verifique as paradas pelo site, eu desci na Plaça de Catalunya. Custa 5,90 euros.

 

Pontos turísticos visitados:

 

Plaça de Catalunya

 

Uma simpática praça muito importante pra Barcelona, ela é super central e liga importantes partes da cidade como a Ciutat Vella (parte antiga), Eixample (parte nova), Las Ramblas e Passeig de Gracia. A praça esta rodeada de comércios, são muitas lojas bacanas (varias grifes famosas) e restaurantes.

As fontes na praça são lindas, e a noite ficam iluminadas ! Alem de ser ponto de partida da maioria dos tours ! Com certeza, quem vai a Barcelona, vai passar por ela.. e vai valer a pena dedicar um tempinho curtindo o clima do local !

 

DSC09490.JPG

 

Obras do Gaudí

 

Palau Güell

 

A atração foi uma das primeiras obras construídas pelo arquiteto, a pedido de uma tradicional família quando ele ainda nem era famoso ! Após anos fechado para visitação, foi declarado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

 

O interior do Palácio é bem diferente de como costumam ser as obras do Gaudí, é mais sombrio e serio.. com muito mármore, madeira e vitrais. Chegando no terraço as cores voltam a aparecer em diversas chaminés !

Eu fiz o tour pra conhecer, e gostei ! Custa 12 euros e o áudio guia esta incluso. Fica aberto de terça-feira a domingo. Endereço: Carrer. Nou de la Rambla, 3-5

 

DSC09637.JPG

 

Casa Batlló

 

Super famosa e também conhecida como Casa dos Ossos, essa linda obra também é declarada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A obra é bem característica do Gaudí, com uma linda fachada colorida com fragmentos de cerâmica e vidros quebrados ! Eu amei ver a casa de mais longe, atravessando a rua para conseguir contemplar o alto do prédio, que parece um dragão todo colorido !!

 

Horário de funcionamento: de segunda adomingo, de 9:00 as 21:00 e custa 21,50 euros. Endereço: Passeig de Gràcia, 43

 

DSC09512.JPG

 

Casa Milà

 

Uma obra gigante, com uma fachada incrível uma toda ondulada ! A Casa Milà possui um terraço de respeito, com varias esculturas e algumas delas lembrando soldados !

 

Horário de funcionamento: de segunda a domingo, de 9:00 as 22:00 e custa 20,50 euros. Endereço: Provença, 261 - 265

 

DSC09514.JPG

 

Park Güell

 

Mais uma obra incrível do arquiteto mais criativo que já ouvi falar, e sim também é Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO !! A principio seria um conjunto de casas como retiro, mas não seria privilegio de muitos.. e sim de famílias ricas ! Mas o projeto não deu certo e acabou sendo um fracasso na época ! Anos depois foi comprado pela prefeitura de Barcelona que tornou o lugar num parque para a cidade. O parque é gigante e lindo ! Todo colorido no estilo Gaudí e com uma vista privilegiada da cidade. Horário de funcionamento:todos os dias do ano, porém de 24 de março até o 19 de outubro abre de 8:00h a 21:30h e de 25 de outubro até o 23 de março abre de 8:30h a 16:00h. O ingresso custa 8 euros.

 

Como chegar: de metrô pegar a linha 3 (verde) no sentido Trinitat Nova e descer na estação Vallcarca. Saindo da estação, siga a sinalização que indica o caminho até o Park Güell. Você vai ter que subir alguns lances de escada.. mas vale a pena !

 

DSC09570.JPG

 

DSC09572.JPG

 

Sagrada Família

Considerada a obra-prima de Gaudí, o arquiteto dedicou 40 anos na construção da igreja e acabou não vendo seu trabalho concluído.. nem nenhum de nós até agora. A construção foi iniciada em 1882 e assumida Gaudí em 1883, porém a suposta conclusão da obra só esta prevista para 2026..

 

A obra é sem duvida a que desperta mais curiosidade e encantamento dos turistas, e não é pra menos.. a igreja é completamente hipnotizante !

Gigantescaaa, possui duas fachadas que é difícil decidir qual mais bela: fachada do Naixement (Natividade) e fachada da Passió (Paixão).

Impecável nos detalhes.. admirar essa maravilha da arquitetura é um programa imperdível !! Me arrependi de não ter encarado a fila gigante (ou comprado o ingresso antes) pra entrar na igreja.. mas assim tenho uma boa desculpa pra voltar né.. hehe

 

Horário de funcionamento: todos os dias do ano, porém de novembro até fevereiro de 9h a 18h, em Março de 9h a 19h, de abril a setembro de 9h a 20h, Outubro de 9h a 19h, em dezembro nos dias 25 e 26 e em janeiro nos dias 1 e 6 de 9h a 14h. O ingresso custa 19,50 euros com guia e 15,00 euros sem guia.

 

DSC09535.JPG

 

DSC09540.JPG

 

La Rambla

 

Uma das avenidas mais famosas de Barcelona oferece um passeio super agradável.. lindas árvores seguindo pela avenida sempre movimentada ! A avenida começa na Plaça de Catalunya e termina no Mirador de Colom, lá você vai encontrar de tudo um pouco, lojas, restaurantes, cafés, mercados, floriculturas e etc.

 

Lá esta localizada a Font de Canaletes, que é o ponto de encontro dos torcedores do Barça antes dos jogos. O belo prédio Gran Teatre del Liceu, e também é onde esta localizado o famoso Mercat de la Boqueria ou também conhecido como Mercat de Sant Josep !

 

DSC09644.JPG

 

Mercat de Sant Josep

 

Ideal para fazer uma refeição ou comer umas guloseimas, o mercado mais famoso de Barcelona é repleto de cores ! Quem quiser experimentar frutas exóticas, frutas secas, sucos, muitos doces e embutidos, esta no lugar certo ! Eu particularmente adoro esse tipo de passeio, e claro adorei o mercado !! Fica localizado em La Rambla e abre de segunda a sábado, de 8:00h a 20:30h.

 

DSC09741.JPG

 

Barri Gótico

 

O bairro gótico é o bairro mais antigo de Barcelona e foi onde meu coração bateu mais forte (me apaixonei pelo bairro) ! Além de ser realmente antigo, o bairro tem esse ar por toda parte.. nas ruas estreitas e de chão de pedra, nas construções antigas, nos artistas de rua, nos prédios com pinturas detalhadas.. é o perfeito passeio pra mim ! Passei um dia inteiro caminhando pelos cantos do bairro, me perdendo, me achando e descobrindo coisas incríveis !

 

As atrações são infinitas, vou então dar a dica do que mais gostei:

 

Portal de l’Angel, um importante ponto de referência no Barri Gòtic localizado numa grande rua comercial da cidade, e o prédio abriga diversas lojas de marca com um toque bem requintado.

 

Els Quatre Gats, um restaurante super típico e com uma fachada maravilhosa !! Além de estar num ponto lindo do bairro, bem ao lado do restaurante tem um portão de ferro maravilhoso que vale a pena uma foto ! Endereço: Carrer de Montsió, 3

 

Fonte de la Portaferrisa, ou La “Porta Ferriça” (porta de ferro), antigamente era uma das portas da muralha que protegia a cidade. Após a derrubada da muralha, uma fonte continuou no mesmo lugar ! Eu adorei, principalmente pelas belas pinturas que formam um mural acima da fonte !

 

DSC09682.JPG

 

Plaça del Pi, não tem muita coisa, mas a igreja de Santa Maria del Pi é belíssima e vale a pena ser vista.

 

Plaça Sant Jaume, centro político de Barcelona onde se encontram a prefeitura de Barcelona e o Palau de la Generalitat (palácio do governo da Catalunha).

 

DSC09696.JPG

 

Plaça Nova, uma grande praça aberta que junta o velho ao novo ! E onde podem ser vistos desenhos de Picasso num prédio, além disso tem a escultura com letras formando o antigo nome da cidade: Barcino ! É interessante, porque cada letra é uma escultura diferente.

 

Catedral de Barcelona é uma obra de arte por si só ! Uma das mais bonitas que vi em toda minha viagem !No estilo gótico, sua fachada impressiona ! Endereço: Pla de la Seu, s/n

 

DSC09716.JPG

 

Plaça Sant Felip Neri é uma pracinha bem escondida e de uma paz inexplicável !Li que o famoso Gaudí gostava de assistir missa na igreja Sant Felip e que estava justamente indo pra missa quando foi atropelado por um bonde e faleceu.. Além disso, as paredes da praça estão até hoje marcadas por um bombardeio sofrido na cidade em tempos antigos ! Pra quem gosta de sentir a historia do país durante a viagem, a praça é ponto certo e que vale a pena !

 

Castell de Montjuic

 

No alto do Parc de Montjuïc se encontra o Castell de Montjuïc, um importante símbolo da cidade onde muitas daquela batalhas que lemos nos livros de historia foram travadas. Hoje pode ser visitado e com isso podemos conhecer um pouquinho mais sobre Barcelona e seus confrontos além de aproveitar a vista privilegiada !!

 

Horário de funcionamento: todos os dias do ano, de 1 de outubro até 31 de março o castelo abre de 10h às 18h. De 1 de abril até 30 de setembro fica aberto de 10h às 20h. O ingresso custa 5 euros e aos domingos após as 15h o ingresso é gratuito.

 

Como chegar: de metrô até a estação Paral·lel na linha 2 (lilás) e linha 3 (verde), depois você faz baldeação grátis para o funicular de Montjuïc. Na estação que desce você pode pegar o Telefèric de Montjuïc que te leva ate o alto já próximo ao castelo ou pode subir a pé (mas haja disposição né).

 

DSC09752.JPG

 

Font Mágica

 

Uma das atrações mais famosas da cidade que atrai pessoas de todas as idades para o espetáculo que é oferecido. As águas dançam conforme a música e vão mudando de cor, tornando um espetáculo de magia !

 

Quanto aos horários de funcionamento é sempre bom consultar o site da prefeitura, pois sempre ocorrem mudanças na programação. Lembrando que não paga pra ver o espetáculo, mas isso faz com que esteja sempre lotado..

 

Como chegar: metrô Plaça Espanha nas linhas 1 (vermelha) e 3 (verde).

 

IMG_2003.JPG

 

Palau Nacional

 

Sede do Museo Nacional de Arte da Cataluya, fica localizado no mesmo parque que acontece o show das águas na fonte mágica. Eu infelizmente cheguei tarde e já estava fechado, mas o prédio é maravilhoso e com certeza deve ser uma visita que vale a pena. Pra quem quiser conferir e depois me contar, o horário de funcionamento é de terça a sábado de 10h às 20h, domingo e feriado de 10h às 15h.

 

Arc de Triomf

 

Sim, Barcelona também tem seu arco do triunfo ! Numa bela avenida (Passeig Lluís Companys), é um passeio bem agradável. O arco é lindo e gigante, todo decorado com tijolos.

 

Como chegar: A estação de metrô mais próxima é a Arc de Triomf na linha 1 (vermelha).

 

DSC09839.JPG

 

Palau de la Música Catalana

 

Com certeza um dos prédios mais bonitos que já vi, a fachada é incrível e com uma decoração tão detalhada que a vontade é lá ficar olhando por horas.. não fiz a visitação (dei mole), mas quem quiser conhecer o lugar existem as visitas com guia, é só consultar o site do Palau e se atualizar dos horários e preços.

 

Como chegar: Rua Palau de la Música, 4-6, pertinho do Barri Gòtic. A estação de metrô mais próxima é a Urquinaona nas linhas 1 (vermelha) e 4 (amarela).

 

Parque de La Ciudadela

 

Um dos parques mais importantes de Barcelona, mais famoso e mais antigo.

 

O lugar é ideal pra relaxar e curtir a natureza.. você também vai encontrar fontes e esculturas, algumas delas foram contribuições de Gaudí quando ainda era um jovem estudante.

Pra mim a parte mais bonita do parque é a fonte monumental.. passei um tempão tirando foto nela.. pena que o lago artificial não estava funcionando.

Dentro do parque também esta localizado o Parlamento da Catalunya, a sede do poder legislativo da Catalunha. Tem um jardim lindo que rende boas fotos.. hehe

 

O parque abre todos os dias, a partir das 10:00h. E claro, é gratuito. Como chegar: As estações de metrô mais próximas são a Arc de Triomf na linha 1 (vermelha) e a Ciutadella / Vila Olímpica na linha 4 (amarela).

 

DSC09825.JPG

 

La Barceloneta

 

Bairro lindo e com o marzão de presente !! Passear pela orla marítima é relaxante.. caminhar sem pressa, contemplando o mar e percebendo o quanto é diferente o jeito de pegar praia dos gringos.. hehe

O bairro esta lotado de bons restaurantes, e quem gosta também pode aproveitar e praticar esportes aquáticos !!

 

Como chegar: Na estação de metrô Barceloneta da linha 4 (amarela).

 

IMG_2017.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Excelente seu post! Estou pensando em ir em agosto, qual época você foi? Qual o custo diário em média e você achou que 5 dias é um tempo adequado para ficar na cidade?

 

Obrigada !!

Eu fui em Maio, foi primavera.

Em média se gasta de 40 a 50 euros, mas isso depende do perfil de cada um. Achei alimentação em Barcelona com preço bem acessível.

5 dias foi tempo suficiente para fazer tudo com calma, tendo um pouco menos você também consegue ver bastante coisa. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Mais um relato muito bom, esse eté imprimi. :D Vou fazer uma Eurotrip em Setembro, como vai ser minha primeira no velho continente estou lendo tudo a respeito, me falaram que 5 dias é muito em Barcelona então estava pensando 3 dias lá e 2 em Madri, sabe se tem onibus ou trem de facil acesso para Madri? Desde já obrigado o/

 

heheh que bom que gostou e que possa ajudar !!!

Realmente 5 dias foi muito.. claro que tem lado bom, mas daria para eu ter conhecido outra cidade como você vai fazer.

Então, eu não sei te responder isso porque nem pesquisei a respeito, mas transporte em Barcelona foi muito bom, acredito que consiga fazer os trajetos. Só acho um pouco longe para ir de ônibus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Mais um relato muito bom, esse eté imprimi. :D Vou fazer uma Eurotrip em Setembro, como vai ser minha primeira no velho continente estou lendo tudo a respeito, me falaram que 5 dias é muito em Barcelona então estava pensando 3 dias lá e 2 em Madri, sabe se tem onibus ou trem de facil acesso para Madri? Desde já obrigado o/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá! Também vou a Barcelona sozinha, escolha mesmo, e a Madri. Você tem roteiro para Madri também? Pode indicar como fez para Barcelona?

 

Gostaria de visitar Toledo, bate e volta. E de onde você credita ser melhor a visita?

 

O que indica primeiro após sua experiencia. Madri ou Barcelona primeiro?

 

Adorei sua descrição sobre a viagem a Barcelona. Parabéns!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...