Ir para conteúdo

Preciso saber sobre primeira viagem para Canadá (visto)


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia!

Estamos nos preparando para uma viagem para o Canadá. Curso curto de ingles. Apenas 30 dias em Vancouver.

Me disseram que para comprar passagens mais baratas, poderia tirar o visto americano e não o canadense. Só que tenho duvidas quanto a isso. Alem de ter mais trabalho, vou gastar mais com o visto. Podem me dar uma orientação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, Monica,

 

Provavelmente a pessoa quis dizer que, se você tiver o visto americano, terá mais opções de voos baratos - já que poderá incluir nas suas buscas os voos que fazem conexão nos EUA.

Se não tiver esse visto, você fica restrita à Air Canada e/ou Aeromexico.

 

Fiz uma pesquisa rápida para setembro e os resultados foram:

- American Airlines: aprox R$2.200 sem taxas;

- Aeromexico: idem;

- Air Canada: R$4.890 sem taxas.

 

Quer dizer: a diferença entre os preços da Air Canada e da AA supera os US$160 de taxa para o visto dos EUA.

Se tiver o visto americano válido, pelas novas regras que deverão entrar em vigor em março (http://fazendoasmalas.com/blog/a-isencao-de-visto-para-o-canada-a-partir-de-2016-vale-para-poucos-brasileiros-entenda-a-nova-regra/2338/) você não vai precisar do visto canadense.

 

Resumindo, você tem as seguintes opções:

- tirar o visto canadense e comprar passagem sem conexão nos EUA (Aeromexico ou Air Canada);

- hoje: tirar os dois vistos e viajar com conexão nos EUA;

- a partir da nova regra (março/2016?) : tirar só o visto americano e viajar em qualquer empresa.

 

É fazer as contas e ver o que vale a pena. Lembre-se de que, dependendo de onde você more, terá que viajar a Brasília/Rio/São Paulo/Recife para tirar o visto dos EUA. Também é uma despesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...