Ir para conteúdo

Mochila 50L x Ryanair


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, bom dia.

 

Em maio/junho vou fazer meu primeiro mochilão pela Europa e vou fazer 5 trechos por avião, sendo um ou dois pela Ryanair.

Comprei uma Deuter Transit 50L que mede 63x33x26 e os limites da Ryanair são 55x40x20.

Não vou levar muita roupa (trocas para 6 dias), e consegui apertar a mochila de modo que ficasse quase que exato no limite da Ryanair, o único problema foi na altura, que ficou com aproximadamente 57cm.

 

Aos que já voaram de Ryanair, eles são MUITO exigentes a ponto de fazer despachar por 2cm, por exemplo?

E alguém tem uma mochila de 50L e passou de boa?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, não sei dizer recentemente, mas uns anos atrás eles eram bem tranquilos. Depende do aeroporto, mas em geral nem olhavam pra minha mochila. Eles têm tipo uma "cesta" e a mala/mochila deve caber nele (minha mochila tinha 65L e andava cheia, ai eu amassava bem e dava certo). Mas eles só pediam se o tamanho tivesse visivelmente maior. Alguns lugares olhavam o peso também, ai era mais complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado mRaquel e top_dog.

 

Estava lendo alguns relatos também antes de perguntar pro pessoal daqui e também vi esse tipo de coisas... esse lance de entrar na caixa de metal e alguns até falaram sobre uma caixa de "papelão".

 

Resolvi arriscar e peguei sem a mala, o trajeto é Veneza-Budapeste. Os outros voos vou conseguir pegar por milhas, ai não tenho que me preocupar com isso haha. E a maioria dos deslocamentos vou fazer por trem/ônibus também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fiz 2 voos com Ryanair agora em Janeiro, um de Bremen para Lisboa e a volta Lisboa a Hamburgo.

 

No voo de ida saindo da Alemanha, o vou estava meio vazio e não percebi ninguém tendo que pesar ou medir bagagem de mão, tinha alguns visivelmente com mochila acima do tamanho máximo.

 

Já na volta, saindo de Portugal foi um pouco mais complicado, o voo estava 100% lotado e os atendentes estavam obrigando algumas pessoas a medir a bagagem na famosa caixinha de metal, e mesmo dentro do limite, muitas bagagens tiveram que ir no porão, por que não cabia tudo no bagageiro acima dos assentos, mas neste caso você não paga extra.

 

Mesmo a minha mala estando dentro do limite eu optei por pagar para despachar bagagem por que eu queria trazer uma ou duas garrafas de vinho do Porto, e como não pode embarcar com líquidos na bagagem de mão, só despachando.

 

Ou seja, é uma questão de sorte, se o voo estiver meio vazio e os atendentes de bom humor, passa tudo, desde que não seja muito acima do limite, mas se o voo estiver lotado ou se tiver um supervisor chato e rigoroso, pode ter problemas...

 

Mas se for só 2 cm, dê um jeito de apertar um pouco mais até caber... Mas leve em conta que não vai poder comprar nada lá, nem uma lembrancinha, cerveja, vinho etc, para trazer para casa...

 

Hm... entendi, depende da lotação do voo e sorte também, então.

Obrigado por compartilhar a experiência recente.

 

Não vou dar bobeira de ir com a mochila extrapolando de cheia, na verdade vou com pouca coisa mesmo, e como vai ser no começo da viagem, não vou fazer compras e ver o que rola! Vou tentar chegar com bastante antecedência também e colocar na caixa de metal antes pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, viajei também só com a bagagem de mão e realmente é possível que peçam para testar a mochila nessas caixas.

Eu usava os casacos e calça pra pegar o voo hehehe. Foi uma forma de esvaziar a mochila.

Outra coisa é tentar ficar no começo da fila de embarque para garantir um lugar pra mochila no compartimento, porque geralmente o espaço é bem disputado. Lembro que os últimos passageiros se incomodavam.

 

Cuidado com o peso da mochila, é bom testá-la em uma balança pra ter uma ideia da situação.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Julio, Tenho uma mochila igual a sua, fiz varias viagens com a Ryanair em 2014, não despachei ela nenhuma vez.

Apenas uma vez, o cara do check in me pediu para colocar ela no medidor...

Uma dica que posso te dar é, na hora de carimbar o cartão de embarque no balcão ou embarcar na aeronave, feche as alças da mochila com a capa protetora, assim da uma impressão de a mochila ser menor e então não chamar a atenção do pessoal da empresa..

 

Boa Viagem, Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Opa, viajei também só com a bagagem de mão e realmente é possível que peçam para testar a mochila nessas caixas.

Eu usava os casacos e calça pra pegar o voo hehehe. Foi uma forma de esvaziar a mochila.

Outra coisa é tentar ficar no começo da fila de embarque para garantir um lugar pra mochila no compartimento, porque geralmente o espaço é bem disputado. Lembro que os últimos passageiros se incomodavam.

 

Cuidado com o peso da mochila, é bom testá-la em uma balança pra ter uma ideia da situação.

Boa sorte!

 

Opa, valeu pela dica Mauricio! Vou chegar cedo sim pra tentar ser um dos primeiros e usar calça e se tiver alguma roupa mais pesada na hora do embarque.

 

Ultimo voo Lisboa - Dublin sem problemas. Muita gente a levar até coisas a mais que complicava dentro do avião. Rigor apenas com as embalagens de creme, ou líquidos (sempre abaixo dos 100ml). Tem de haver sorte também, as coisas andam agitadas pela Europa e há quem decida complicar...

 

É, pelo que ando lendo sobre os voos nos últimos tempos, estão menos rigorosos, mas como você disse, levar só o necessário pra não complicar

 

Julio, Tenho uma mochila igual a sua, fiz varias viagens com a Ryanair em 2014, não despachei ela nenhuma vez.

Apenas uma vez, o cara do check in me pediu para colocar ela no medidor...

Uma dica que posso te dar é, na hora de carimbar o cartão de embarque no balcão ou embarcar na aeronave, feche as alças da mochila com a capa protetora, assim da uma impressão de a mochila ser menor e então não chamar a atenção do pessoal da empresa..

 

Boa Viagem, Abraço!

 

 

Ótimo pegar a informação de alguém que tenha a mesma mochila, haha. Obrigado pela dica sobre a capa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...